Jogo rápido e baseado no toque de bola dinâmico. Uma escalação ofensiva e que resulta em muitos gols. Uma campanha impecável. Bem que poderia ser o Barcelona, mas é o Universidad de Chile. O adversário do Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, vem encantando na Copa Sul-Americana e é apontado como possivelmente o dono do melhor futebol do continente.
O time comandado por Jorge Sampaoli não tem Messi, David Villa, Iniesta e Xavi. Mas o trio ofensivo formado por Lorenzetti, Eduardo Vargas e Castro é o trunfo da equipe que chegou à semifinal da Sul-Americana de forma invicta. São sete vitórias, um empate e apenas um gol sofrido, além de 13 marcados.
No Brasil, a Universidad de Chile começou a chamar a atenção quando venceu por 4 a 0 o Flamengo, no Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Para Lédio Carmona, comentarista do SporTV, a equipe chilena poderia estar entre os primeiros colocados se disputasse o Brasileirão.
Mesmo envolvido no trabalho de preparação do Vasco na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges vem estudando todos os detalhes do time chileno. O técnico procurou não entrar em detalhes em relação à postura tática da equipe, mas confessou estar impressionado com o nível do rival.
- É muito interessante o que eles fazem. É uma equipe veloz, com ótimo toque de bola. A Universidad de Chile é um dos melhores times que tenho visto jogar na América atualmente – destacou Cristóvão Borges.
O Vasco aposta todas as suas fichas no jogo de hoje. Sabe que precisa vencer e vencer bem, pois em caso de empate ou derrota, ficará muito difícil buscar a classificação no Chile. Em caso de um revés no jogo de hoje, a equipe Vascaína poderá priorizar o brasileirão, caso ainda tenha alguma chance na última rodada, jogando no Chile com uma equipe reserva ou mista. Ao contrário do que pensam os Chilenos, onde a prioridade para a Universidad de Chile é vencer a Copa Sul-Americana. O time titular foi poupado no clássico com a Universidad Católica, no último domingo. Ainda assim, a série invicta de 16 jogos foi mantida, com um empate por 0 a 0.