quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para Roth o clássico Gre-Nal será sua despedida

O técnico Celso Roth anunciará hoje à tarde que não é mais técnico do Grêmio. Caio Júnior é o nome escolhido para substituí-lo. As decisões foram tomadas de maneira simultânea, porque nas últimas semanas o treinador gremista já tinha deixado claro que sua intenção era deixar Porto Alegre. Não chegou a um acordo salarial com o Grêmio e não acha normal a pressão a que é submetido ficando na cidade. É um técnico da aldeia e, como tal, cobrado excessivamente.

Ao perceber que Roth não permanecerá, o Grêmio iniciou conversas com o ex-treinador do Botafogo. O salário não está fechado, mas o acordo é questão de tempo. Caio Júnior passa a semana em Barcelona, assistindo aos treinos e aos jogos do Barcelona de hoje até o final da semana. Deve voltar ao Brasil na segunda-feira e ser apresentado pelo Grêmio na sequência.

Como jogador, Caio Júnior foi ponta de lança revelado pelo Grêmio. Passou sua adolescência morando embaixo das arquibancadas do estádio Olímpico, para onde voltará agora como treinador. Jogou no Grêmio como profissional entre 1985 e 1987 e fez o gol do título gaúcho de 1985, numa vitória por 2 x 1 sobre o Internacional. Por Paulo Vinicius Coelho.