segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ministro Aldo Rebelo - "A corrupção no futebol tem de ser enfrentada".

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, protagonizou um momento de saia-justa em seu discurso de abertura da SoccerEx, feira de negócios de futebol, no Rio, nesta segunda-feira. Ao falar sobre o futebol, o ministro citou a corrupção como um problema a ser enfrentado.
Aldo rebelo assumiu o cargo depois que o seu antecessor e correligionário do PCdoB, Orlando Silva, caiu justamente por suspeitas de corrupção na pasta. A SoccerEx também é parceira da Fifa, que enfrentou recentemente acusações de corrupção na escolha de sedes de Copa do Mundo. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou mensagem em vídeo transmitida no evento  logo antes da participação de Aldo Rebelo.      
Falando ao púlpito na cerimônia de abertura, o ministro afirmou que é preciso “denunciar a corrupção, o problema do racismo e a intolerância”.
“Todos esses acontecimentos chegam ao futebol porque são acontecimentos que ocorrem no mundo inteiro. Em um mundo de intolerância, o futebol é um espaço onde as disputas podem ser solucionadas entre adversários dentro de campo, mas sem ódio.”
Segundo Rebelo, no caminho da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, “haverá conflito e uma contradição ou outra”, mas tudo isso deve ser resolvido “buscando a harmonia”.