sexta-feira, 2 de setembro de 2011

20ª rodada do Brasileirão - série "A" foi tenebrosa para 3 técnicos.

O Cruzeiro confirmou na manhã desta sexta-feira a demissão do técnico Joel Santana, que afirmou ter tomado conhecimento da notícia ainda durante a noite de quinta, e que não conseguiu entender os motivos de seu desligamento do clube. Segundo o ex-treinador da Raposa, a ficha ainda não caiu e o sentimento é de não ter finalizado de maneira ideal o ciclo no Cruzeiro.
"Fui pego de surpresa. Minha ficha não caiu. Eu fui comunicado ontem à noite, e o motivo quem tem que falar é a direção do clube. Minha ficha não caiu, estou realmente surpreso da decisão tomada. O futebol brasileiro ainda tem esse tipo de situação. O sentimento é de não ter podido completar um ciclo que gostaria de completar", declarou, na Toca da Raposa II.

Renato Gaúcho deixou o comando do Atlético-PR nesta quinta-feira após a derrota para o Atlético-MG em casa, mas assegurou que a decisão de sair foi tomada por ele mesmo, sem nenhuma interferência da diretoria. O treinador alegou que está com problemas pessoais mal resolvidos desde que deixou o Grêmio e, por causa disso, não poderá continuar na Arena da Baixada. "Foi uma decisão minha. Eu quero que fique bem claro que não tem convite nenhum de outro clube, é uma decisao que eu estou tomando porque tenho que resolver problemas particulares. Até porque, no momento que eu pedi para sair do Grêmio, eu já tinha que resolver esses problemas", declarou Renato.

A diretoria do Bahia anunciou nesta sexta-feira a demissão do treinador René Simões, que dirigia a equipe desde o início de abril. Ainda sem um substituto, a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar Eduardo Barroca na partida contra o Flamengo, neste final de semana. Por meio de um comunicado oficial, o clube baiano agradeceu ao técnico por seu trabalho no comando da equipe.

Ainda não há nenhuma confirmação dos dirigentes, mas dois nomes mais cotados para a vaga deixada por René são os de Renato Gaúcho, que deixou o Atlético-PR, e Joel Santana, demitido do Cruzeiro. Uma terceira opção seria Paulo César Carpegiani, ex-São Paulo.