Na tarde dessa terça-feira, durante um simples trabalho físico no gramado, acompanhado dos fisioterapeutas, o atacante rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. A previsão do departamento médico é de que o jogador leve cinco meses para se recuperar. Segundo informação da assessoria de imprensa do Timão, o Imperador deixou o treinamento desta tarde e dirigiu-se diretamente para a clínica de Joaquim Grava, consultor médico do clube. Depois de avaliar o atacante, Grava marcou uma cirurgia para correção da lesão já na manhã desta quarta-feira. Sua recuperação pode levar até 05 meses.
Entenda qual a função do tendão de aquiles:
O tendão de Aquiles liga o músculo da barriga da perna (gastrocnêmio) ao osso do calcanhar (calcâneo). Este é o tendão que está logo abaixo da pele na parte de trás do tornozelo. Tal como acontece com a maioria lesões tendinosas, este tendão pode sofrer uma lesão parcial ou ruptuta total.
Quando os músculos gêmeos ou gastrocnêmios (na face posteior da perna) contraem (encurtam), o tendão que liga os músculos ao osso do calcanhar (calcâneo) move-se. Como os músculos encurtam, o tendão desloca-se para apontar o pé para baixo. Esta é a ação que permite que uma pessoa fique sobre um dos pés, corra, pule, ande normalmente, e que suba e desça escadas e claro, no caso de Adriano possa jogar seu bom futebol.