Conforme anunciado, jogar contra o Metropolitano em Blumenau, no dia em que o clube completava 9 anos de fundação, não era tarefa fácil, um empate já seria um grande resultado, mas não deu. O Metropolitano começou a partida com mais posse da bola e chegava com perigo, principalmente pelas laterais. Mesmo com volume maior de jogo, os donos da casa tinham dificuldades de furar a marcação do CAC e de chegar em boas condições pra finalizar. Porém, aos 18 minutos, não deu pra defesa do CAC. Leonardo cruzou, Jonatas dominou, girou e chutou firme para abrir o placar para o Metropolitano. 1 à 0. A equipe Blumenauense seguiu pressionando e voltou a chegar com perigo com Odair, aos 23 minutos, em chute forte que desviou na defesa. Quatro minutos depois, foi a vez do Concórdia chegar com perigo. Tobias mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Flávio fazer ótima defesa. Aos 33 minutos, Odair cobrou falta com perigo, o goleiro Segala foi dar um soco na bola e quase tomou um frango. A bola foi para escanteio. Aos 45 minutos, Odair arriscou uma bomba para o gol e dessa vez foi a vez do goleiro Segala fazer grande defesa. O segundo tempo mal tinha começado e Jonatas voltou a assustar o CAC. O atacante do Metropolitano chutou cruzado da esquerda e a bola passou perto. Aos 18 minutos, depois de bate e rebate na área, Arthur mandou uma bomba para o gol, mas Machado afastou. Melhor em campo, o Metropolitano ampliou aos 23 minutos. Leonard cruzou e Jonatas livre, se esticou para tocar para o fundo da rede. O Concórdia respondeu aos 32 minutos com chute de Selmir. Flávio defendeu. Ainda deu tempo do Metropolitano quase marcar o terceiro. Aos 42 minutos, Leandro Melo lançou Souza, que rolou para Nequinha acertar a rede pelo lado de fora. Fim de jogo. Faltou movimentação e criatividade para o galo, enquanto o Metropolitano, com um pouco mais de mobilidade, disposição e técnica, jogou o suficiente para vencer. Quarta-feira, o CAC encarra o mordido Joinville, que perdeu em casa para o Marcílio Dias 2 à 0. Com a força do torcedor e a determinação do grupo, o galo vai em busca da segunda vitória, que continua em sétimo na classificação, a frente de Joinville, Imbituba e Avaí.
Ficha técnica: Metropolitano 2 x 0 ConcórdiaLocal: Sesi, em Blumenau (SC).
Público: 2.192 pagantes (2.343 no total).
Renda: R$ 28.700,00.
Arbitragem: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Flávio Hamann (SC).
Cartões Amarelos: Tiago Cristian e Dinho (Concórdia). Nietsche, Alex Albert e Rafinha (Metropolitano)
Gols: Jonatas (Metropolitano), artilheiro do campeonato aos 18/1º tempo e aos 23/2º tempo.
Metropolitano jogou com:
Flávio; Marcus Vinicíus, Téio e Nietsche; Nequinha, Marquinhos Júnior (Leandro Melo), Alex Albert, Odair (Arthur) e Rafinha; Jonatas (Souza) e Leonardo.
Técnico: Joceli dos Santos.
Concórdia jogou com:
Segala; Sig, Cássio e Dedimar; Barão, Machado, Tobias (Oliveira), Mazinho (Dinho) e Tiago Cristian; Abel (João Paulo) e Selmir.
Técnico: Luiz Müller.