quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Com desfile de craques Atlético/MG x São Paulo abrem o grupo 3 da Libertadores

Galo não disputa a Libertadores desde 2000
Por Leonardo Cantarelli - FUTNET
Nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro recebe o São Paulo, às 22h, no Estádio Independência, pela primeira rodada do grupo 3 da Taça Libertadores da América.
O Galo retorna a competição mais importante das Américas após 13 anos de ausência. Para esta estreia, o goleiro Victor disse que o importante é controlar a ansiedade e não confundir motivação com excesso de vontade.
"É controlar a ansiedade, tentar transformá-la em motivação e não confundir isso com excesso de vontade. Não podemos querer fazer mais do que foi determinado, porque isso pode gerar empolgação além do necessário, e com isso acabamos cometendo erros. Temos que controlar a ansiedade e sempre fazer aquilo que o Cuca pede, cada um com sua função e brigando por cada centímetro de campo", afirmou o arqueiro que já disputou esta competição pelo Grêmio.
Para este compromisso, o técnico Cuca deverá mandar a campo o que tem de melhor, incluindo o atacante Diego Tardelli, recém-contratado pela equipe.
Já o Tricolor Paulista disputará pela 16ª vez a competição mais importante das Américas e é o time brasileiro que mais disputou a Libertadores.
Para este compromisso, o técnico Ney Franco deverá deixar Paulo Miranda na lateral-direita para marcar Diego Tardelli e Douglas no meio-campo, o que faz com que ae quipe tenha um esquema tático parecido com o do adversário. Franco acredita que o jogo será parelho e decidido nos detalhes.
“São duas equipes muito equilibradas se compararmos jogadores e o próprio esquema tático. São quatro atrás, dois volantes, um meia, dois abertos e um atacante de referência. Rogério Ceni com Victor, Lúcio com Réver, Rhodolfo com Leonardo Silva, as equipes estão muito iguais. O que vai decidir será um detalhe, uma bola parada”, analisou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/MG X SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho; Bernard, Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington, Denílson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário