terça-feira, 6 de novembro de 2012

Joinville recebe Guaratinguetá em jogo de vida ou morte na Série B

Em caso de vitória, JEC mantém chances matemáticas de acesso. Pelo outro lado, Guará precisa vencer para manter briga para sair do Z-4
Joinville e Guaratinguetá se enfrentam nesta terça, às 19h30, na Arena Joinville, para se manterem vivos no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo, válido pela 35ª rodada do torneio, coloca frente a frente os catarinenses, que têm chances remotas de acesso, e o Tricolor do Vale, que ocupa a 17ª colocação e está a um ponto de deixar o Z-4.
Uma derrota, por exemplo, acaba com as chances matemáticas de acesso do Joinville. o JEC é o sexto colocado, com 56 pontos, nove a menos que o Atlético-PR, que está em quarto lugar na competição. Já o Guará tem 34 pontos e precisa da vitória para continuar sua briga ponto a ponto com Bragantino e CRB para escapar da degola. O Braga está em 16º e tem 35 pontos, enquanto a equipe alagoana tem 33 pontos e ocupa a 18ª posição.
O duelo será apitado por Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e José Dias da Hora. O quarto árbitro é José Acácio da Rocha. 
A vitória sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, além de mostrar a força que o time do norte de Santa Catarina tem, deu a moral que o grupo precisava para embalar novamente e buscar o acesso à elite do futebol brasileiro. O JEC estava bem na competição e chegou a terminar o primeiro turno no G-4, mas após uma sequência ruim de resultados, que derrubou o técnico Leandro Campos, o time parece ter acordado. Agora a equipe tenta diminuir a distância do sonho da Série A.
O treinador sabe da importância de vencer o Guaratinguetá e quis deixar claro para os jogadores que a vitória é obrigatória, caso os atletas sonhem com o acesso.
- O time está tranquilo, feliz. Ganhamos um clássico fora de casa e estamos motivados. Mas sabemos que não podemos relaxar. Precisamos vencer para continuar com chances de acesso - afirmou Serrano.
O interino preferiu fazer suspense sobre a escalação que entra em campo na Arena Joinville nesta terça-feira, mas revelou uma mudança. O lateral Cristian vai ganhar uma nova oportunidade na esquerda. A provável escalação do JEC deve ficar assim: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Djair, Leandro Carvalho, Carlos Alberto e Ricardinho; Marcinho e Lima.
Guará mantém estilo ofensivo
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Tricolor do Vale deverá manter o estilo ofensivo das últimas partidas. Brigando para deixar a zona de rebaixamento, só a vitória interessa aos comandados de Carlos Octávio. A boa notícia é que o treinador terá os retornos do volante Bruno Formigoni e do meia-atacante Leandrinho , que volta de lesão. As únicas baixas são o zagueiro Marquinhos e o meia Lenílson, lesionados.
O goleiro Saulo, que tem sido um dos principais jogadores nesta arrancada do Guará, sabe que não haverá moleza na Arena Joinville, mas está confiante que o Tricolor do Vale pode voltar com três pontos na bagagem.
- Nós vamos nos empenhar ao máximo, mas é importante ir com calma, paciência e os pés no chão, sabendo que temos uma batalha pela frente. Vamos ter que nos doar ao máximo para conseguir uma vitória - destacou o goleiro Saulo.
A tendência é que Carlos Octávio mantenha a equipe que venceu o Guarani por 2 a 1. A Garça deve entrar em campo com: Saulo, Leandro Silva, Wendel, Baggio e Ruan; Bruno Formigoni, Jairo, Danilo Gomes, Jonatas Belusso e Leandrinho; Alemão.
Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário