quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Avaí enfrenta o América-MG para se aproximar do G-4

Equipe de Hemerson Maria conta com o retorno de Bruno e Diogo Acosta
O Avaí luta para não deixar a disputa  por uma vaga no G-4 e manter vivo o sonho do acesso para a série A . Para isso, o técnico Hemerson Maria cobra do time uma qualidade que faltou durante grande parte da temporada: a regularidade. Depois de engrenar uma sequência de cinco vitórias consecutivas nas últimas rodadas do primeiro turno, o time voltou a apresentar problemas e a desperdiçar boas chances para encostar no G-4.
Nos últimos cinco jogos, o time somou oito pontos. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Na última terça-feira, contra o Ipatinga, o time voltou a jogar mal, mas deixou o campo com os três pontos graças aos dois gols de Cleber Santana. Apesar da vitória, o rendimento do Leão não agradou o treinador, que pode até mexer na equipe para o jogo de hoje.
— Contra o Ipatinga nós não estivemos mal em quase todo o tempo do jogo. Foi a nossa pior partida dentro de casa. É normal essa oscilação, mas o importante foi que a equipe teve poder de reação pra vencer.
Para montar a equipe, Hemerson Maria analisou a atuação do América-MG contra o Criciúma na última semana, quando o time mineiro goleou o vice-líder da série B por 4 a 0.  O treinador ainda não decidiu qual será a formação ideal, mas já pensa em como encarar os donos da casa no estádio Independência, em Belo Horizonte.
— Eu já tenho em mente a maneira que a equipe vai jogar, só falta decidir os nomes. Como eu já falei, nós viemos de uma maratona de jogos muito grande e o nosso grupo é muito homogêneo, não tem muita diferença de um jogador para o outro. Nós vamos marcar forte o adversário, que vai vir pra cima após a derrota na última rodada. O América é uma equipe de muita qualidade, formada por jogadores experientes
Para a partida, o Avaí contará com as voltas de Bruno e Diogo Acosta, que cumpriram suspensão e retornam ao time. Por outro lado, o lateral Julinho está suspenso e não joga. As principais dúvidas do comandante avaiano estão no meio de campo. No setor ofensivo, Nenê Bonilha e Camillo brigam por uma vaga. Já no setor de contenção, Rodrigo Thiesen deve ser o escalado para atuar ao lado de Bruno, embora Hemerson Maria possa surpreender com a entrada de Mika, que retornou aos treinos na semana passada.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário