quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Querendo se manter no G-4, Grêmio visita a embalada Ponte Preta

Depois da difícil vitória no último domingo, sobre o Bahia, o desafio do Grêmio agora é fora de casa. Nesta quinta-feira, o Tricolor Gaúcho viaja a Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta, que também vem de vitória – 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Quarto colocado na tabela, o Grêmio está no G-4 há cinco rodadas consecutivas, com 27 pontos. De acordo com as projeções elaboradas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o objetivo é o de fechar o primeiro turno com 36. Assim, seria possível se manter entre os primeiros e entrar forte na briga pelo título na segunda metade da competição. Para tanto, a equipe precisa de nove pontos nos próximos cinco jogos.
Para a partida em Campinas, Luxa terá apenas um desfalque: o volante Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser Vilson, embora Léo Gago também tenha chances – neste caso, Souza seria recuado para a primeira função da meia-cancha.
“A Ponte conseguiu uma boa vitória contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e certamente vai querer manter o bom momento. Jogar em Campinas é complicado, mas sabemos o que queremos até o final do ano e vamos batalhar muito para voltar a Porto Alegre com pontos na bagagem”, avaliou Souza, ciente das dificuldades que enfrentará no Moisés Lucarelli, onde o Grêmio não vence desde 1981. 
A Macaca repete em 2012 as boas campanhas do início da última década. No campeonato que marca a volta da Ponte à elite, em nenhuma rodada ela esteve próxima da zona de rebaixamento, ocupando sempre posições intermediárias. Com a vitória em Minas, roubou a posição do Corinthians, ocupando o atual nono lugar, com 19 pontos.
“O Campeonato Brasileiro tem jogos difíceis sempre. O Grêmio tem uma equipe qualificada e será uma pedreira, mesmo dentro de casa. Vamos enfrentar um adversário que vai brigar pela parte de cima da tabela e teremos que fazer valer o fator casa e impor nosso ritmo de jogo”, afirma o goleiro Roberto.
Querendo fechar o gol, Roberto exaltou a necessidade de fazer valer o fator Moisés Lucarelli contra os gaúchos
A mudança em relação à equipe que bateu o Cruzeiro é Sacoman, que volta à zaga por conta da suspensão de Tiago Alves. “Eu saí (do time titular) porque tive uma lesão e fiquei duas semanas parado, e quem entrou no time foi bem. Agora minha oportunidade está aparecendo novamente e quero aproveitar da melhor forma, para deixar uma dúvida na cabeça do Gilson”, afirmou Sacoman. O lateral esquerdo Uendel, vinculado ao Grêmio, não atua por questões contratuais. Seu substituto deve ser João Paulo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GRÊMIO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
PONTE PRETA: Roberto; Gerônimo, Sacoman, Gustavo e João Paulo; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho; Rildo e Roger. Técnico: Gílson Kleina
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Por Vicente Fonseca Campinas – Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário