quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Figueirense enfrenta o Santos em busca da segunda vitória consecutiva

Equipe conta com a volta do experiente Túlio, além de outras três mudanças
Por André Podiacki – RBS
Hélio dos Anjos parece ter definido seu esquema tático do Figueirense. E nessa semana ele escolheu as peças. Para o jogo de hoje são quatro mudanças. Mas, para o técnico, a mais importante é o retorno de Túlio. O capitão dá ao time tranquilidade e é considerado o melhor jogador alvinegro na péssima campanha do clube na Série A.
Túlio é com frequência escolhido para entrevista coletivas. O motivo é simples, o volante fala o que pensa e não tem medo das perguntas. Consciente da situação do Furacão, o jogador não esconde que o clima para trabalhar melhorou nos últimos tempos, mas deixa claro que está longe de estar tranquilo.
— Não tem como a gente ter tranquilidade estando ainda na zona de rebaixamento. É claro que a gente se sente aliviado por ter vencido depois de tanto tempo. Mas, a responsabilidade é a mesma. A gente tem que jogar para vencer. Não adianta a gente querer de qualquer jeito a vitória, porque o adversário tem qualidade. Temos que jogar com organização para buscar essa vitória — analisou.
Com 36 anos, Túlio vai atuar em uma nova posição. Hélio dos Anjos tira João Paulo do meio-de-campo alvinegro para colocar o capitão para marcar e armar as jogadas ao lado de Fernandes. Segundo o técnico, a velocidade e poder de marcação de Jackson e Claudinei permitem essa alteração.
— O Túlio pode jogar tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo. Dependo da escalação do Santos. Vou ser sincero, se o Neymar jogar o Túlio vai para o lado esquerdo — explicou Hélio dos Anjos.
A outra novidade alvinegra está na relação. O recém-contratado Elsinho está liberado para estrear. Porém, contra o Santos ele deve ficar apenas no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Jackson, Claudinei, Túlio, Fernandes; Caio, Aloisio. Técnico: Hélio dos Anjos
SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval (David Braz), Juan; Adriano, Arouca, Paulo Henrique Ganso, Patito (Leandrinho); André, Neymar (Bill). Técnico: Muricy Ramalho