domingo, 5 de agosto de 2012

Concórdia perde em casa e praticamente dá adeus à Série D

Galo está a seis pontos do Mogi Mirim, restando duas partidas para fazer
Por: Guilherme Augusto Teixeira – FuteblSC.com
Infelizmente o Concórdia vai se despedindo da Série D do Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Galo recebeu o Cianorte e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe parou nos quatro pontos na classificação, ficando a seis do Mogi Mirim, dando praticamente adeus à classificação. Para passar de fase, o Galo teria que vencer as duas e torcer para o Mogi perder as três, além de descontar o saldo de gols.
O Cianorte, por outro lado, garantiu sua classificação e segue empolgado com a melhor campanha de todos os clubes na Série D, com 16 pontos. O Leão Paranaense é um dos possíveis adversários do Metropolitano, caso o Verdão passe de fase.
A equipe catarinense volta a jogar fora de Santa Catarina pela última vez em 2012 no próximo sábado, quando enfrenta o Marília, fora de casa, às 19h. Antes disso, na quarta-feira, o Galo tem o Imbituba, no Ninho da Águia, às 19h, pela Divisão Especial. O Cianorte tenta assegurar a liderança contra o Mogi, domingo, às 15h30, em solo paranaense.
O jogo
O Concórdia entrou em campo diante do praticamente classificado Cianorte, precisando somente da vitória. Aos sete, o Galo teve a primeira chance, em chute de longe de Etinho, mas a bola não entrou. A resposta veio no contra-ataque, quando Dedomé passou por Tinga, ia tocando na área, mas a defesa acalmou o ataque paranaense. Aos 11, após cobrança de escanteio de Leandro Mineiro, a bola esbarrou no bando na área, sobrou com Etinho, que mandou por cima do gol.
A partida seguia lá e cá, mas com poucas chances reais de gols. Aos 20, após troca de passes de Guto e Etinho, a bola sobrou com Xipote, que cruzou na área para Leandro Mineiro, mas o goleiro Fabrício se adiantou e fez a defesa. Aos 26, Paulinho avançou com perigo, tocou para Jackson, que caiu na área, pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. A resposta veio com Xipote, que fez o cruzamento para Marcelinho, na linha de fundo, que deixou para Tinga, que chutou e conseguiu escanteio.
O equilíbrio continuava. As principais jogadas saíam de bola aérea. Aos 31, cruzamento de Reinaldo para Dedoné, para grande defesa do goleiro Paulo Roberto. Três minutos depois, Paulinho chegou mais uma vez com perigo para o Concórdia, cruzou na área, mas a zaga do Galo afastou. A partida ficou paralisada por alguns minutos após Oswaldir ter cortado o supercílio, tendo que ser levado ao hospital. Aos 46, Guto ia cabeceando para o fundo do gol, mas Reinaldo afastou o perigo. As duas equipes ainda esboçaram ataques, mas o placar não se alterou.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Como no primeiro tempo, o jogo recomeçou truncado, com muita movimentação, mas poucas chances no ataque. Aos seis, o Galo teve a primeira grande oportunidde, quando Danilo Bahia foi à linha de fundo, cruzou para Guto, que devolteu para Danilo, que chutou, mas o goleiro Fabrício fez boa defesa. Aos 13, após dividida de Paulo Roberto com Reinaldo, a bola sobrou com o jogador do Cianorte, que completou para o gol: Cianorte 1 a 0.
O gol ia classificando o Cianorte e praticamente eliminando o Concórdia. Precisando do empate, o Galo Catarinense partiu para cima e quase empatou com Leandro Mineiro, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio. Aos 25, apóslançamento na área do Cianorte, Jajá tentou cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta para a equipe paranaense. Aos 28, após cobrança de escanteio, Jajá mais uma vez tentou de cabeça, mas errou e mandou para fora.
A equipe da casa seguia na pressão. Aos 31, o Concórdia ivadiu a área, a bola sobrou com Gustavo Candeia, que recebeu toque de Xipote, o jogador virou e mandou para o gol, mas a bola desviou na zaga e foi para fora em escanteio. Três minutos depois, Leandro buscou o gol na área, mas o goleiro Fabrício foi mais rápido novamente e conseguiu a defesa. Aos 42, Netinho deixou para João Paulo, que dividiu com Tinga, impedindo o segundo gol paranaense. O Leão ainda tentou ampliar com Netinho, de falta, mas a zaga afastou e a partida terminou.
Ficha técnica: Concórdia 0 x 1 Cianorte
Concórdia: Paulo Roberto; Oswaldir (Danilo Bahia), Jajá, Gustavo e Tinga; Xipote ,Carlos Alberto (Gustavo Candeia), Marcelinho e Leandro Mineiro; Guto e Etinho. Técnico: Nestor Simionato
Cianorte: Fabrício; Jackson, Ligger, Alexandre Luz e Tiago Silva (Valdir); Jovane, Cleiton, Paulinho e Thiago Santos (Netinho); Reinaldo (João Paulo) e Diego Dedoné. Técnico: Paulo Turra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário