segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Avaí recorre à CBF para saber se poderá contar com o atacante Jobson na Série B

Regulamento Geral das Competições estipula regras que estão sendo avaliadas pelo jurídico
 O Avaí recorreu a diferentes instâncias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se poderá contar com o atacante Jobson para a sequência da Série B do Brasileiro. Após confirmar o acerto com o jogador na última quinta-feira, dia 2, o Leão vem encontrado enormes dificuldades para formalizar a assinatura do contrato por empréstimo e apresentar o atleta.
Primeiro, o clube ficou na dependência do envio de um documento por parte do Botafogo, que detém os direitos federativos do atacante, para confirmar a transação. Na sexta-feira à tarde, o clube carioca deu o aval e o negócio parecia fechado, tanto que uma coletiva foi marcada para as 12h30min desta segunda-feira, na Ressacada.
Em cima da hora surgiu um novo dilema. Uma interpretação mais apurada do Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF deixou em alerta o departamento jurídico avaiano. Isso porque Jobson já defendeu dois times nesta temporada — Botafogo e Barueri — e, caso assine com o Avaí, estará vestindo a camisa do terceiro clube diferente.
O artigo 49 do RCG, publicado em 16 de dezembro de 2011, diz o seguinte:
"Um clube não poderá incluir em sua equipe um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das séries do Campeonato Brasileiro, na mesma temporada, em consonância com determinação da Fifa."
O entendimento do departamento jurídico do Avaí é o de que não existe irregularidade na inscrição, pois Jobson atuou apenas pelo Barueri na Série B deste ano e estaria agora passando pelo segundo time. O receio é de que possa haver uma outra interpretação do regimento e, neste caso, gerar uma eventual punição ao clube pelo aproveitamento do atleta.
Para evitar isso, o Avaí pediu esclarecimentos à CBF e aguarda uma posicionamento oficial da entidade.
— O Jobson disputou uma partida pelo Botafogo na Copa do Brasil deste ano e por isso estamos preocupados. Acionamos todas as instâncias para evitar qualquer tipo de problema. Por enquanto, não temos ideia do que pode acontecer. É uma situação nova, então, vai depender muito da interpretação de quem for avaliar o caso — afirmou o advogado do Avaí, Sandro Barreto.
Enquanto o imbróglio jurídico não se resolve, Jobson fica na espera para assinar contrato com o Avaí. Barreto espera obter uma resposta da CBF ainda nesta segunda-feira.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário