quarta-feira, 4 de julho de 2012

Líder, Criciúma testa boa fase sem seu artilheiro e contra um empolgado Ceará

Arte: Globoesporte
Do UOL, em São Paulo
O líder Criciúma terá uma ‘prova de fogo’ para comprovar sua força na Série B. Atual líder, a equipe de Paulo Comelli viaja até Fortaleza para enfrentar um empolgado Ceará, no estádio Presidente Vargas. E pior: não poderá contar com o atacante Zé Carlos, artilheiro da competição e que cumprirá suspensão.
Até então, o time catarinense tem uma campanha irretocável. São sete vitórias em oito jogos disputados, e a liderança isolada, com 21 pontos. No entanto, o responsável por mais de 50% dos gols anotados pelo Criciúma não estará em campo.
Zé Carlos, que já marcou 11 tentos (a equipe fez 20), recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB e é desfalque certo. Douglas e Lins brigam pela vaga. Já o volante Rodrigo Possebon, que teve passagens por Santos e Manchester United, deverá fazer sua estreia.
“Estamos preparados. Sabemos que será uma partida bem complicada e que o Ceará está em uma boa fase. Mas vamos atrás de mais três pontos. Quem entrar no lugar do Zé Carlos vai dar a conta do recado”, comentou o goleiro Douglas Leite.
No entanto, a tarefa não será das mais fáceis. Pelo contrário. O Ceará evoluiu muito na Série B. A equipe de PC Gusmão venceu três de suas últimas quatro partidas. Nesse período, saiu da zona de rebaixamento (chegou aos 11 pontos) e já começou a flertar com o G-4.
“Se nós estamos em um bom momento, o Criciúma também está. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas o Ceará vai jogar para vencer. Estamos evoluindo na competição, mas podemos melhorar muito nos próximos jogos”, declarou o goleiro Fernando Henrique. Para o jogo, PC Gusmão terá o retorno do lateral direito Apodi.

Provável escalação
Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Euzébio; Jardel, Everton, Robston e Rogerinho; Mota e Romário. Técnico: PC Gusmão
Criciúma
Douglas Leite, Robert, Nirley, Matheus e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kléber e André Gava; Lucca e Douglas (Lins). Técnico: Paulo Comelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário