quarta-feira, 11 de julho de 2012

Criciúma 4 x 3 Boa Esporte - Zé do Gol marca dois e deixa Tigre na ponta


Atacante é o destaque do time, fazendo dois gols e uma assistência
Criciúma, SC - O Criciúma voltou para liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última noite, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela décima rodada, venceu o Boa Esporte, por 4 a 3.
O nome do jogo, mais uma vez, foi o atacante Zé Carlos, que chegou aos 13 gols, metade dos 26 marcados pelo ataque do Criciúma, que faz uma campanha incrível, com 25 pontos, três a mais do que o América Mineiro (que ainda vai jogar) e do Vitória, que bateu o Paraná, por 4 a 3, em Salvador. O Tigre soma oito vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 83%. Já os mineiros chegam ao terceiro jogo sem vitória, na décima colocação, com 12 pontos.

Truncado!
Num gramado muito pesado, o Boa começou o jogo melhor, mais presente no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi o Criciúma, que foi melhorando com o passar do tempo. Aos 24 minutos, Zé Carlos foi lançado, errou o domínio, perdeu o ângulo e na hora da batida, pegou muito mal na bola, sem nenhum perigo ao gol mineiro.
De tanto tentar, aos 30 minutos, após cobrança de falta na área, o zagueiro Matheus Ferraz de costas para o gol, testou para o fundo das redes. O gol levou os torcedores do Tigre ao delírio que pulavam e fazia muita festa no Estádio.
Mas, os mineiros estavam bem no jogo e mereciam o empate pelo primeiro tempo que realizaram. Então, aos 41 minutos, num rápido contra-ataque, após cobrança de falta na área, Vanger subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Chocolate e pressão no fim!
O Criciúma voltou com tudo e logo no primeiro minuto do segundo tempo, fez o segundo. Zé Carlos foi lançado e da entrada da área, bateu com força, sem chances para o goleiro Zé Carlos, que até se jogou na bola.
O Estádio foi ao delíro, mas a emoação foi maior aos 15 minutos, quando o matador foi lançado mais uma vez, ele fintou um zagueiro, passou pelo goleiro e com o gol aberto só empurrou a bola para o fundo das redes.
Melhor em campo, o Tigre conseguiu fazer o quarto com Kléber. Desta vez, quem fez a jogada foi Zé Carlos, que deu para o meia. Ele fintou um e da pequena área estufou a rede de Zé, que mais uma vez ficou vendido na jogada. Quando os torcedores faziam a festa o Boa foi para cima e da entrada da área, Jajá fez o segundo.
Aos 45, Petros foi lançado e bateu por cima de Douglas, que ficou vendido na jogada. Precisando de um gol para empatar, os mineiros foram com tudo para cima e aos 47, num forte chute de fora da área, Jajá tirou tinta do travessão de Douglas, que só acompanhou com os olhos.

Próximos jogos
O Criciúma volta ao gramado apenas no dia 17, terça-feira, contra o ABC, às 21h50, enquanto, o Boa enfrenta no mesmo dia o CRB, mas às 19h30.
Informações: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário