segunda-feira, 11 de junho de 2012

Apesar da melhor fase do Grêmio, Luxa alerta: "Não subestimem o Felipão"

Técnico acredita que o rendimento contra o Corinthians serve de modelo diante do Palmeiras
Com ótima campanha no começo do Brasileirão, o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo chega em um melhor momento do que o Palmeiras de Felipão para o primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, no Olímpico. Apesar da melhor fase, o treinador gremista elogia o técnico palmeirense e ressalta a cautela no confronto contra a equipe paulista.
— Eles têm a motivação de buscar a vaga na Libertadores através da Copa do Brasil. O que vou dizer é o seguinte: não subestimem a capacidade do Felipão. Não tem nenhum morto do lado de lá — afirma Luxa.
O rendimento apresentado pelo Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians neste domingo é apontado como um modelo pelo treinador. Com boa capacidade de marcação no meio-campo, Luxemburgo acredita que sua equipe está começando a encontrar o tão desejado equilíbrio.
— A gente tem que ter posse de bola, empurrando o adversário para trás e tirando a possibilidade do contragolpe. Eles até se fecharam bem. Mas o Fernando colou no Douglas e inibiu essa possibilidade. E o nosso gol acabou saindo naturalmente, não tem que ter tanta pressa. O time teve paciência. E aí começa a encontrar o equilíbrio. Esses dias em que a gente ficou concentrado feito extrato de tomate fizeram muito bem para o time — diz, para completar:
— Para definir a equipe que joga na quarta ainda vamos recuperar os jogadores e fazer um pijama-training. Vamos com calma.
Com a terceira vitória consecutiva, o Grêmio chegou aos nove pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. O próximo compromisso pelo Brasileirão será diante do Náutico, no próximo domingo, às 18h30min, no Estádio dos Aflitos. Antes disso, joga a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Olímpico, a partir das 21h50min desta quarta-feira.
Informações: ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário