quinta-feira, 5 de abril de 2012

Em prévia da Série B, Criciúma e Atlético-PR disputam vaga na Copa do Brasil

Nova geração de torcedores do Tigre quer viver as emoções vividas em 1991
Adversários na Série B do Brasileiro, que começa em maio, Criciúma e Atlético-PR medem forças nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo de ida começa às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.
Oponentes tradicionais no futebol brasileiro, os dois times se encontram pela primeira vez pela Copa do Brasil. O Furacão busca uma vitória por dois gols diferença, para eliminar o jogo de volta, mas terá que superar um tabu: só venceu uma vez no campo do Tigre, há 24 anos.
Os dois têm também em comum o fato de realizarem boas campanhas nos respectivos campeonatos estaduais, embora o Criciúma venha de uma derrota por 3 a 0 para o Joinville, que encerrou uma série invicta de cinco jogos.
Apesar de jogar na casa do adversário, o técnico Juan Carrasco promete não abrir mão do esquema ofensivo, que vem empregando durante toda a temporada. O time atleticano deve jogar com um volante, Deivid, dois meias, Ligüera e Zezinho, e três homens de frente: Guerrón, Marcinho e Ricardinho.
“O Atlético jogará na frente, com precaução e respeitando o rival, como é nosso costume. Isto no primeiro tempo, depois veremos o andamento da partida e se trocaremos ou não”, disse o treinador atleticano.
Embora faça uma boa campanha no Catarinense, o Criciúma tenta superar a inesperada derrota para o Joinville. Entre os jogadores a ordem é esquecer o revés.
“O nosso objetivo agora é a Copa do Brasil. Temos que esquecer o jogo de domingo. Vamos buscar a vitória. Não podemos vacilar dentro de casa. Nosso grupo está muito concentrado nesse objetivo”, diz o atacante Zé Carlos, que retorna ao time, após cumprir suspensão.
O Tigre se classificou para essa fase da Copa do Brasil ao derrotar o Madureira por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e eliminou o jogo de volta. Para essa partida, o técnico Sílvio Criciúma apresentará algumas novidades para seu torcedor.


Ficha técnica
CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Ozeia, Anderson Conceição e João Paulo; Jackson, Diego Felipe, Itaqui e  Lucca; Gilmar e Zé Carlos
Técnico: Silvio Criciúma
ATLÉTICO-PR: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Zezinho e Liguera; Guerrón, Ricardinho e Marcinho
Técnico: Juan Ramon Carrasco
Arbitragem: José de Caldas Souza, auxiliado por  Marrubson de Melo Freitas e Rafael da Silva Alves
Início: 19h30min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Do UOL, em Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário