quinta-feira, 19 de abril de 2012

De camisa azul, Santos recebe o The Strongest para confirmar liderança

Com 10 pontos, Peixe precisa de vitória para confirmar primeira colocação do Grupo 1. Bolivianos não vencem como visitante desde 1981
Por Fúlvio Feola - TV Tribuna, Santos

Se depender do histórico do Santos diante do The Strongest, a torcida santista já pode comemorar. O Peixe encara os bolivianos às 19h45m, na Vila Belmiro, em jogo que vale a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Só um desastre pode tirar a vaga do Alvinegro - que nesta quinta-feira vai ficar mais azul na estreia oficial do terceiro uniforme. O time santista avança no torneio até se for derrotado por quatro gols de diferença, independentemente do placar entre Internacional e Juan Aurich.
Mesmo conscientes de que apenas uma tragédia tira a vaga do Peixe no Grupo 1, os alvinegros querem a vitória para figurar entre os melhores primeiros colocados da primeira fase e a vantagem de decidir em casa o mata-mata.
Na Vila Belmiro, o desempenho do Santos impressiona neste início de temporada. Em 2012, o time jogou cinco partidas em seu estádio e obteve 100% de aproveitamento. Além de ter vencido todas as partidas, balançou a rede adversária 16 vezes e sofreu apenas um gol, o que dá ao time uma média em casa de 3,2 gols marcados por jogo.
Pelos lados do The Strongest, a situação é totalmente diferente. A equipe tem um péssimo desempenho quando sai da altitude de La Paz e não vence fora de seus domínios em jogos válidos pela Libertadores desde 1981. Para quem precisa golear, a situação parece quase impossível.
Com Neymar, Ganso & Cia. em campo, o torcedor vai para a Vila Belmiro com certeza de poder acompanhar mais um capítulo de ousadia e alegria em partidas do Santos. A expectativa na Vila é de público recorde na temporada, já que todos os ingressos para a partida foram vendidos.
O trio de arbitragem para o confronto é paraguaio: Julio Quintana é o homem do apito. Rodney Aquino e Hugo Martinez são os assistentes.

Santos: não tem mistério. O técnico Muricy Ramalho já definiu o time que encara o The Strongest nesta quinta-feira. Sem poder contar com Fucile, machucado, Henrique vai para a lateral direita, e Adriano atuará como volante ao lado de Arouca. Elano terá nova chance no time titular. O Santos entra em campo com: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Adriano, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
The Strongest: diferentemente de Muricy Ramalho, o treinador Eduardo Villegas não divulgou o time que entrará em campo. O comandante do Strongest não poderá contar com o zagueiro Ojeda, machucado, mas, no restante, tem todo elenco à sua disposição. Provável time: Daniel Vaca; Enrique Parada, Alejandro Bejarano (Andrés Jemio), Luis Méndez e Jair Torrico; Alejandro Chumacero, Nelvin Soliz, Ernesto Cristaldo e Sacha Lima( Marcos Paz); Pablo Escobar e Sebastián González.
Santos: apenas o lateral-direito Fucile, que saiu com um entorse no pé esquerdo no confronto diante da Catanduvense, no útimo domingo, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
The Strongest: o zagueiro titular Ojeda, lesionado, desfalca o time contra o Peixe.






Santos: Paulo Henrique Ganso brilhou na vitória por 5 a 0 contra o Catanduvense. O meia marcou dois gols, sendo um deles espetacular e que vai render ao camisa 10 uma placa na Vila Belmiro. O jogador, que marcou quatro gols na temporada, está em alta com o treinador Muricy Ramalho.
The Strongest: Pablo Escobar é um velho conhecido do torcedor brasileiro. Jogou em vários times de São Paulo, entre eles a Ponte Preta e o Santo André. O meia tem um gol marcado na competição e se movimenta bastante na linha de frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário