Mas por força do nome e da organização, ele continua sendo chamado assim, não sei até quando.
O fato é que o Interiorano já era... Não tem mais o mesmo crédito, o mesmo público, o mesmo objetivo e a mesma força que já teve, principalmente nos anos 80 e 90.
Tudo bem que movimenta cerca de 60 times, tem rodadas cheias de jogos no começo, mas perdeu o brilho.
Tanto que a final sa Série A é amanhã e tem muita gente que nem sabe onde e quem joga contra quem.
As comunidades já não se envolvem como uma vez e os jogadores não entram mais em campo só pelo amor à camisa.
Tudo bem, não posso generalizar e sei que alguns times jogaram do jeito que conseguiram este ano, com jogadores chamados de última hora e da própria comunidade.
Mas o dinheiro e a disputa de quem consegue os atletas considerados "melhores" interferiu demais no campeonato e mudou o principal objetivo, que era integração e lazer nos fins de semana.
Eu espero que a organização do evento pare e pense num novo modelo de competição. Que deixe de lado a moleza de continuar as coisas no mesmo modelo, pela praticidade, e repense a competição ouvindo mais as comunidades, ouvindo as pessoas do interior (e não os empresários).
Dá pra fazer um campeonato diferente e melhor. Como? Não sei a receita não está pronta. Nota-se apenas que é preciso mudar.
Por: Ana Paula Roncáglio - Clube dos Blogueiros - 02-12-2011.
Comentário:
| Cleris Claudio Konrad comentou em 02/12/2011 as 19:18:28 |
Boa tarde, Ana! É muito simples resolver essa situação. Basta os promotores Fmec Prefeitura apresentarem regulamento com critérios como já houve até num passado recente : inscrição de atletas residentes e ou com vínculos na comunidade, não permitir inscrição de atletas contratados como ocorre hoje; para barrar esses casos a condição anterior práticamente resolve. Quando se quer promover alguma mudança, há interesses contrariados, basta coragem para enfrentá-los. Sei que a maioria das comunidades prefere o evento nos moldes com que voce sonha: a INTEGRAÇÃO entre as COMUNIDADES, até porque eu sempre disse: o Interiorano não classifica nem para a Libertadores, Sul-Americana, Série D do Brasileirão. Portanto, ganhar é bom mas não é tudo, porque independente dos resultados, no dia seguinte a vida continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário