quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Escalas para o final de semana dias 02 e 03/11/2013

Sábado, dia 02/11/13 às 14:00 horas
Emerson – Jefferson – Ângelo – Wagner e Aline
Sábado, dia 02/11/13 às 15:00 horas
Maicon – Jonathan – Darlan – Ricardo – Fabiano – Tedesco – Alex – Itamar – Edmilson – Franciele – Débora e Bruna.
Sábado, dia 02/11/13 às 18:45 horas
Lorenzetti – Ivonei – Maicon e Mirian
Domingo, dia 03/11/13 às 08:30 horas
Wagner – Valmir – Paulo Nunes e Sidiane
Domingo, dia 03/11/13 às 14:00 horas
Nelson – Lindomar – Rodrigo e Claudia
Domingo, dia 03/11/13 às 15:00 horas

Lorenzetti – Cevenir – Clayton – Denise – João Rodrigues – Ladir – Valdecir – Cesco – Clóvis – Jéssica – Tayane e Marice.

Perto do centenário, Palmeiras lança camisa comemorativa com estilo retrô

Por causa da aproximação do ano do centenário o Palmeiras tem feito diversas ações de marketing. Nesta quinta-feira, foi a vez de o time anunciar uma nova camisa comemorativa aos 99 anos de fundação.
A nova camiseta tem um estilo retrô, já que possui gola polo e um escudo que remete à época em que o Palmeiras se chamava Palestra Itália. Há ainda a escrita de 99 anos bordada em tons de branco e dourado na parte da frente. Atrás, está a frase "99 anos cantando e vibrando".
"A camisa foi criada para retratar a grandiosidade do Palmeiras, que tem tantas glórias nesses 99 anos de trajetória. Temos certeza que os torcedores gostarão do modelo e virará até peça de colecionador", afirmou Rafael Bedin, gerente de marketing da Meltex Franchising, que administra a rede de lojas oficiais do clube.
Existem modelos exclusivos para homens e mulheres. A peça será vendida por R$199,90 e estará à venda com exclusividade em todas as lojas do estado de São Paulo e em Londrina, no Paraná.

Informações Terra Esportes

Joinville abre a 33.ª rodada da série "B" nesta sexta-feira. Confira


No fim São Paulo vence o Nacional de Medellin pela Sul-Americama


Atlético-PR vence o Grêmio e leva vantagem para decidir vaga inédita na final

Time rubro-negro faz 1 a 0 no primeiro duelo das semifinais e joga pelo empate fora
Com a Vila Capanema lotada, o Atlético Paranaense bateu o Grêmio por 1 a 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2013. Com o resultado, o Rubro-Negro leva a vantagem do empate para o segundo embate, que pode valer uma classificação inédita para o final da competição.
O Furacão abriu o placar aos 36 minutos, com Dellatorre, que testou se chances para Dida após cruzamento na medida de Léo. No segundo tempo, o time da casa manteve o domínio das ações, mas não conseguiu ampliar a contagem. Do outro lado, o Tricolor segurou o resultado, confiando em uma virada.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes, as atenções se voltam para a rodada do final de semana pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
Sofrendo com um gramado ruim, as equipes mostravam dificuldade em tocar bola, deixando a partida truncada nos primeiro movimentos. Aos cinco minutos, Ramiro buscou um cruzamento mais fechado e Weverton deixou a meta para interceptar. O Tricolor marcava bem e tinha um volume de jogo maior.
O Furacão chegou ao ataque pela primeira vez apenas aos 13 minutos, com Éderson que aproveitou chutão de Manoel para dominar e arriscar o chute. Dida defendeu bem. Se não dava para chegar com a bola em movimento, Paulo Baier arriscou em cobrança de falta, aos 21 minutos, e quase surpreendeu Dida, que só observou o tiro sair pela linha de fundo. Aos 27 minutos, o maestro rubro-negro tentou o chuveirinho, a defesa afastou e evitou o desvio de Luiz Alberto para as redes.
O clima esquentou aos 32 minutos, depois de uma entrada mais dura de Ederson em Rhodolfo. Com os ânimos no lugar, o Tricolor teve grande chance para abrir o placar, aos 34 minutos, com Lucas Coelho, que recebeu de frente para o gol e chutou para fora. Porém, a resposta foi fatal. Aos 36 minutos, Dellatorre se antecipou a defesa e aproveitou cruzamento de Léo para testar para o fundo das redes. Aos 43 minutos, Éverton cobrou falta rasteiro e Dida fez milagre.
Para a segunda etapa, nenhuma mudança nas duas equipes. Aos dois minutos, Léo chegou pela lateral e cruzou para a saída de Dida, que ficou com a bola. O troco veio com Alex Telles, que arriscou de fora da área, totalmente sem direção. Aos sete minutos, Éverton chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Dellatorre, que deu apenas um leve toque e quase enganou Dida.
O Rubro-Negro voltou melhor para a etapa final e estava próximo do segundo. O técnico Renato Gaúcho apostou então na entrada de Elano no lugar de Lucas Coelho, povoando o meio-campo. Aos 17 minutos, Yuri Mamute invadiu a área, soltou o pé e carimbou a defesa atleticana. Aos 21 minutos, falta na entrada da área para Baier que, no entanto, praticamente recuou para Dida.
Acreditando em um placar melhor, o técnico Vagner Mancini tirou Dellatorre para a entrada de Ciro. Aos 32 minutos, em uma rara chegada gaúcha, Paulinho bateu de bico e a bola subiu demais. Aos 36 minutos, Elano cabeceou fraco e Weverton fez a defesa sem maiores dificuldades. O Tricolor não se arriscava, se mostrando satisfeito com o resultado magro. Riveros, aos 46 minutos, ainda teve a chance de empatas, mas tocou para fora.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 GRÊMIO
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier (Frán Mérida); Dellatorre (Ciro) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini
GRÊMIO: Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Lucas Coelho (Elano) e Yuri Mamute (Paulinho). Técnico: Renato Gaúcho
Informações Gazeta Press

Atlético - PR e Flamengo largam na frente na briga por vaga na final da Copa do Brasil


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

São Paulo defende série invicta e joga para abrir vantagem contra Nacional

Há sete partidas sem perder (quatro vitórias seguidas), Tricolor recebe colombianos para salvar ano com título e vaga na Libertadores
Bastou respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro para o São Paulo ver a Copa Sul-Americana de um modo diferente. Em um ano de resultados ruins, disputar a Taça Libertadores em 2014 parecia um sonho. Mas a heroica classificação às quartas de final, contra o Universidad Católica, em Santiago, na última quarta-feira, transformou o fim da temporada. Contra o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, o Tricolor tenta dar o primeiro passo rumo às semifinais. A missão é salvar 2013 com título e lugar garantido na Libertadores.
A equipe dirigida por Muricy Ramalho não perde há sete partidas, sendo quatro vitórias consecutivas. Na penúltima, eliminou a Católica com uma vitória por 4 a 3, em noite inspirada de Rogério Ceni e Aloísio. O triunfo animou o time a lutar pelo bicampeonato, principalmente com a folga no Brasileirão – abriu dez pontos da zona da degola.
Os colombianos vêm dando prioridade para a Sul-Americana. Tanto que os jogadores considerados titulares sequer retornaram ao país para disputar o campeonato local após a classificação nos pênaltis diante do Bahia, na Fonte Nova. Eles permaneceram em São Paulo para se preparar e apostam em arrancar um empate na capital paulista.
O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50m (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia, nas semifinais.
O trio de arbitragem é peruano. Victor Hugo Carrillo apita. Jonny Bossio e Cesar Escano são os assistentes. A TV Globo transmite a partida para o estado de São Paulo.
ESCALAS
São Paulo: Muricy Ramalho não revelou a equipe, mas fará mudanças. Luis Fabiano e Antônio Carlos, recuperados de lesões, voltam. Eles devem ocupar as vagas de Ademilson e Rafael Toloi, respectivamente. Denilson e Maicon cumpriram suspensão no Brasileirão e também podem retornar como titulares. Assim, Rodrigo Caio atuaria como zagueiro, colocando Edson Silva no banco. Ganso, expulso no Chile, abre lugar para Jadson. A provável formação: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano.
Nacional de Medellín: apesar da derrota na Fonte Nova, o técnico Juan Carlos Osorio vai manter o esquema 3-6-1, apenas com o centroavante Duque mais adiantado. A intenção é obter um resultado que deixe a decisão para o jogo na Colômbia. O goleiro Armani é um dos destaques da equipe. A escalação deve ter: Armani, Nájera, Henríquez e Murillo; Guisao, Bernal, Medina, Mejía, Valencia e Cárdenas; Duque.
Por Carlos Augusto Ferrari – Globo Esporte

Com novo formato, Paulista 2014 terá Santos, Ponte e Lusa no mesmo grupo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quarta-feira o formato do Campeonato Paulista de 2014. O torneio terá um novo formato em relação ao que vem sendo disputado desde 2011. Os 20 times estarão dispostos em quatro grupos e, após fase de classificação (que dura 15 rodadas), haverá mata-mata para a definição do campeão.
A mudança ocorreu por conta de pedido dos jogadores, que desejavam ter período para pré-temporada e férias no ano da Copa do Mundo do Brasil. Com a alteração no formato, o Estadual cai de 23 para 19 datas.
"Houve necessidade de fazer as modificações. Houve por conta do calendário de 2014, da Copa do Mundo, de uma conversa que a gente vem mantendo com o patrocinador, que é a Rede Globo de televisão. Isso já seria feito em 2015 com certeza absoluta. As competições seriam iniciadas no mês de fevereiro. Tudo isso fez com que a gente antecipasse. Foi o caso. Tivemos que fazer esse formato. Conversamos com os clubes e, na unanimidade, resolveram aceitar esse formato", explicou o presidente da FPF, Marco Polo del Nero.
O Paulista começa a ser disputado a partir de 18 de janeiro e, na primeira fase, as equipes enfrentarão os times presentes nas outras chaves, o que provocará clássicos, uma vez que os quatro grandes (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras) foram disponibilizados como cabeças de chave.
Ao fim desses jogos, os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentarão em uma partida única de quartas de final, em que o líder da chave terá o mando. A partir daí, ocorrerá disputa de semifinal (também em jogo único) e finais, sendo que, em caso de empate, o vencedor será decidido por disputa de pênaltis. As decisões pelo título ocorrem em 6 e 13 de abril.
Os quatro times de pior campanha (independente dos grupos) serão rebaixados. Caso os quatro estejam na mesma chave, o adversário do campeão do grupo nas quartas de final será definido entre o melhor terceiro colocado geral.


Informações Terra Esportes

Copa Palazzo Imóveis de Futebol Amador - Fotos



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Principais clubes tiveram arrecadação recorde em 2012

Segundo estudo do Itaú BBA, principais times do Brasil tiveram crescimento nominal de 32% em suas receitas no ano de 2012
São Paulo - Estudo realizado pelo banco de investimos Itaú BBA revelou que os principais times do Brasil tiveram crescimento nominal de 32% em suas receitas no ano de 2012 - ou 24% se for descontada a inflação. De acordo com o banco, nunca os clubes do País tiveram acesso a tantos recursos como na temporada passada.
O detalhe é que os cinco de maior receita foram os mesmos de 2011, ainda que o Santos tenha caído da 3.ª para a 5.ª colocação. Além da equipe da Vila, Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo foram os que mais arrecadaram. A pesquisa foi baseada nas informações disponibilizadas nos balanços dos 20 clubes que disputaram a Série A de 2012 e dos quatro que ascenderam da B para a elite deste ano.
O maior incremento das receitas veio da verba de televisionamento, já que a temporada passada foi a primeira em que entraram em vigor os novos acordos dos clubes com a Rede Globo, que transmite os estaduais e o Brasileirão.
Isso fez com que os recursos oriundos de televisionamento representassem um aumento de 35% em relação a 2011 - hoje, os contratos representam 44% das receitas. Mas, da mesma forma que cresceram as receitas, aumentaram também os investimentos e as dívidas; em 2012, houve um incremento total de R$ 553 milhões nas dívidas totais.
Paulistas
Entre os seis clubes de São Paulo que disputam a Série A, o Corinthians é disparado o que obteve a melhor arrecadação. Em termos de receitas, o crescimento no ano passado foi de 23%. Apesar de o clube ter tido queda de 43% com a negociação de atletas em relação a 2011, houve incremento em todas as demais fontes de arrecadação. O destaque ficou com a verba oriunda da TV, que alcançou a impressionante marca de R$ 154 milhões.
Segundo clube de maior receita do futebol brasileiro, o São Paulo apresentou crescimento de 26% em 2012. A TV aumentou em 68% o valor dos direitos de transmissão, enquanto que a venda de direitos federativos de atletas rendeu 86% mais que em 2011. Por outro lado, o clube perdeu 42% de seu faturamento com publicidade, já que passou boa parte do ano passado sem um patrocinador master.
Esse mesmo problema deverá afetar as contas do Santos em 2013. No ano passado, o clube da Vila não avançou muito em termos gerais de faturamento (o incremento foi de apenas 5%), mas não pode se queixar muito dos direitos de televisionamento, já que verba aumentou 50% em relação a 2011.
Apesar da queda para a segunda divisão, o Palmeiras teve bom desempenho nas receitas da temporada passada, repetindo o que já havia acontecido um ano antes. Os valores aumentaram 25% em 2012, ante um crescimento de 23% na temporada anterior.
Por outro lado, os custos do clube também tiveram um salto - foram 30% maiores no ano passado, o que obrigou a entidade recorrer a adiantamentos das verbas de TV. Ponte Preta e Portuguesa também tiveram um grande salto na arrecadação, mas os valores são bem mais modestos. O time de Campinas viu suas receitas crescerem 85% em 2012, enquanto a Lusa apresentou um salto de 72%.
Marcio Dolzan, do Estadão

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CBF muda premiação e promete entrega dos troféus do Brasileiro em campo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta segunda-feira uma alteração na premiação aos vencedores das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que ocorreu nos últimos oito anos, os campeões dos torneios de 2013 receberão o troféu em campo – e não mais em um evento organizado pela entidade em dezembro.
Nos últimos oito anos, a CBF organizava a Premiação do Brasileirão 2013 na segunda-feira posterior à última rodada da Série A e entregava na cerimônia os troféus dos quatro campeões nacionais e também as premiações individuais (craque do campeonato, artilheiro e equipe vencedora do troféu Fair Play).
A mudança, de acordo com a entidade, se dá por conta da realização do sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2014, marcado para 6 de dezembro na Costa do Sauípe, na Bahia – dois dias antes da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para esta temporada, a entidade que rege o futebol brasileiro divulgou que os troféus serão entregues ainda dentro de campo, em datas que ainda serão divulgadas. Será a primeira vez desde 2005 que isso acontecerá. As premiações individuais serão distribuídas na segunda-feira posterior.

Informações Terra Esportes

Massa tem caminho aberto na Williams em 2014, diz revista

Piloto brasileiro deverá deixar a Ferrari no final do ano e assumir vaga de Maldonado
O brasileiro Felipe Massa está com o caminho praticamente livre para fechar contrato com a Williams para a temporada de 2014, informou nesta segunda-feira a revista Autosport. Massa, que vai deixar a Ferrari no fim do ano, deve entrar na vaga do venezuelano Pastor Maldonado, que está acertando os últimos detalhes de sua saída da equipe britânica.
De acordo com a revista, fontes ligadas à Williams confirmaram que a rescisão contratual de Maldonado ainda não foi assinada, mas que as duas partes estão trabalhando para que o piloto venezuelano possa fechar com uma nova equipe para o ano que vem. As possibilidades seriam a Lotus, Sauber ou Force India.
A saída de Maldonado "limparia o caminho" para a chegada de Massa. Na semana passada, o blog brasileiro "Diário Motorsport" informou que o brasileiro acertou um contrato de cinco anos com a escuderia britânica, que já teve nomes como Bruno Senna, Rubens Barrichello, Antônio Pizzonia e os tricampeões mundiais Ayrton Senna e Nelson Piquet entre os pilotos do Brasil que passaram pela equipe.
O contrato de Massa com a Williams não teria a obrigação de um patrocinador para bancar o brasileiro. Maldonado, por sua vez, tinha o aporte da estatal petrolífera venezuelana PDVSA, que investiria cerca de R$ 70 milhões (20 milhões de libras) anuais no piloto da Williams e levaria este investimento para a próxima equipe do venezuelano.
O fim do contrato com a PDVSA, segundo a Autosport, não traria prejuízos à Williams, que contaria com um acordo com a empresa venezuelana para ser compensada pela mudança de planos de Maldonado. O dinheiro ganho seria suficiente para bancar a próxima temporada com Massa, além da possibilidade de ter investimentos de empresas do Brasil com a chegada do piloto brasileiro.
Informações UOL.com

Inter se irrita com manifestação de Abel: "não é ele quem escolhe"

A manifestação do técnico Abel Braga no domingo dizendo que manteve contatos com a direção do Inter para treinar o time colorado em 2014 causou uma verdadeira revolução nos bastidores do clube. Em entrevista à rádio Guaíba, o presidente Giovanni Luigi mandou um recado bastante direto ao treinador.
"O Abel não vai escolher quando ele vai treinar o Inter. O Clemer está fazendo um bom trabalho e vai ficar até o final do Campeonato Brasileiro no comando do time. Depois vamos fazer uma avaliação do desempenho dele", avisou o mandatário colorado.
O Inter havia procurado Abel Braga logo após a demissão de Dunga. O treinador campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional se interessou pela proposta, mas condicionou que só treinaria o time a partir de janeiro de 2014 - primeiro, ele iria descansar com a família e só voltaria no próximo ano.
“Nós procuramos o Abel logo depois da demissão do Dunga, e a resposta dele foi de que só voltaria ao trabalho em 2014. Como nós queríamos que ele assumisse ainda este ano, decidimos então encerrar as conversas", explicou Luigi.
No último domingo, Abel se colocou à disposição para assumir a equipe colorada no mês de novembro e projetar a temporada de 2014. “Se tem um dos princípios básicos na minha vida é a gratidão, então que fique claro que não existe dizer não para o Inter.  A vontade e o percentual de voltar para lá é sempre muito maior do que ir para outro clube. Eu não deixaria de treinar o Inter por causa de dinheiro", destacou Abel.

Informações Cristiano da Silva – Terra Esportes

domingo, 27 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro série "A" - Classificação atualizada


Campeonato Brasileiro - No Paraná, Grêmio é goleado pelo Coritiba


Copa AlexSports/Zandavalli Pneus - Tabela de classificação


Copa AlexSports/Zandavalli Pneus - Resultados


Copa Palazzo Imóveis - Resultados do final de semana


Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador - Empate na primeira partida da decisão


Campeonato Municipal do Interior de Futebol Sete - Resultados


Campeonato Regional de Futebol Sênior - Visitantes levaram a melhor


Vettel vence o GP da Índia e é tetracampeão de Fórmula 1

Alemão largou em 17º e terminou no lugar mais alto do pódio
O alemão Sebastian Vettel tornou-se aos 26 anos o mais jovem tetracampeão da história da Fórmula 1 com quatro provas de antecedência, ao vencer neste domingo (27) o Grande Prêmio da Índia.
Vettel poderia até ter se dado ao luxo de terminar em quinto lugar para garantir o título sem depender de outros resultados, mas fez questão de conquistar no circuito de Buddh sua décima vitória da temporada, a sexta seguida.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez uma boa corrida, chegou a liderar por algumas voltas e terminou na quarta colocação. Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, único piloto com condições de tirar o título do alemão, ainda que remotas, teve problemas na largada ao tocar sua asa dianteira em outro carro. Com isso, Alonso perdeu completamente as chances de lutar por um pódio e terminou apenas no 11º lugar. Vettel chegou 27 segundos a frente do segundo colocado, o alemão Niko Rosberg, da Mercedes. O pódio foi completado pelo francês Romain Grosjean, da Lotus.
Os outros dois tetracampeões seguidos da F1 foram Michael Schumacher, que conquistou a marca aos 34 anos, e Juan Manuel Fangio, com 46. A vitória de Vettel na Índia foi sua sexta seguida na temporada e a 36ª de sua carreira. Além do título do piloto, a equipe Red Bull conquistou o título do Mundial de Construtores.
Veja o resultado do Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1:
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
6: Sergio Perez (MEX/McLaren)
7: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
8: Paul Di Resta (ESC/Force India)
9: Adrian Sutil (ALE/ Force India)
10: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
11: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
12: Pastor Maldonado (VEN/Williams)
13: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
14: Jenson Button (ING/McLaren)
15: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
16: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
17: Max Chilton (ING/Marussia)
18: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
Não completaram:
Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
Mark Webber (AUS/Red Bull)
Charles Pic (FRA/Caterham)
Giedo van der Garde (HOL/Caterham)
Informações AFP – R7.com

Campeonato Brasileiro série "B" - Classificação atualizada


Brasileirão série "B" - Palmeiras só empata, mas garante acesso a série "A" em 2014


sábado, 26 de outubro de 2013

Vettel 'sobra' na Índia e encaminha tetra com nova pole. Alonso é só 8º

Podendo assegurar título no GP deste domingo, alemão voa baixo e bate recorde da pista. Massa fecha em quinto, à frente do espanhol da Ferrari
Perfeccionista, meticuloso, genial. Este é Sebastian Vettel. Mesmo com grandes chances de conquistar o tetra com três etapas de antecedência, no GP da Índia deste domingo, transmitido ao vivo na TV Globo a partir das 7h30 (horário de Brasília), o alemão continua se preocupando com os mínimos detalhes. E mesmo após quebrar o recorde do Circuito Internacional de Buddh com 1m24s119 e conquistar nova pole (sétima no ano, 43ª na carreira) com assombrosos sete décimos de vantagem sobre o segundo colocado, Nico Rosberg (Mercedes), o prodígio saiu de sua RBR e, ao invés de comemorar a façanha, pegou uma espécie de “secador” para resfriar os freios de seu carro
E por falar em “secador”, é um desses que precisará Fernando Alonso, único que pode impedir o tetra antecipado do alemão. O espanhol da Ferrari preferiu adotar uma estratégia diferente, visando a corrida. Fez sua volta rápida com pneus médios, mais lentos que os macios, e terminou apenas em oitavo, com 1m25s826, quase dois segundos acima do rival. Pela sétima vez em 16 etapas, ele largará atrás de seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa. O brasileiro conseguiu a quinta posição com o tempo de 1m25s201. Lewis Hamilton (Mercedes) parte em terceiro, ao lado de Mark Webber (RBR), outro que preferiu largar de pneus médios. A decepção da atividade ficou por conta de Romain Grosjean. Vindo de bons resultados, o francês da Lotus foi poupar pneus macios no Q1 e acabou sendo surpreendido e eliminado, tendo que largar em 17º.
As chances de Vettel ser campeão na Índia:
Vencedor das duas edições já disputadas no Circuito Internacional de Buddh liderando todas as voltas, mais rápido em todos os treinos livres deste ano e largando na pole position... Vettel precisa de muito menos que isso para ser campeão no domingo. A taça pode vir até mesmo se ele não pontuar. Para isso, basta que Alonso não chegue entre os dois primeiros. Caso o espanhol vença, o alemão precisa chegar em 5º. E se o ferrarista for segundo, um 8º lugar é o suficiente para o piloto da RBR comemorar o tetra. E se a taça, por algum imprevisto, não vier neste fim de semana, haverá mais outras três oportunidades: Abu Dhabi, EUA e Brasil.
Confira os 10 primeiros do grid de largada
1) Sebastian Vettel  (ALE/RBR) 1m24s119
2) Nico Rosberg  (ALE/Mercedes) 1m24s871  +0s752
3) Lewis Hamilton  (ING/Mercedes) 1m24s941  +0s822
4) Mark Webber (AUS/RBR) 1m25s047  +0s928
5) Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1m25s201s  +1s082
6) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 1m25s248  +1s129
7) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) 1m25s334  +1s215
8) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m25s826  +1s707
9) Sergio Pérez (MEX/McLaren) 1m26s153  +2s034
10) Jenson Button (ING/McLaren) 1m26s487  +2s368

Informações Globo Esporte

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Copa do Brasil 2013 - Nos pênaltis Grêmio avança. Inter empata e dá adeus


Em jogo de sete gols, São Paulo avança na Sul-Americana


Ricardinho projeta jogo complicado do Avaí contra o Bragantino

Lateral conta que o clube faz o planejamento de pontos jogo a jogo
Com 50 pontos e um jogo a menos que os adversários o Avaí depende apenas de suas forças para garantir uma vaga na Série A. A caminhada até essa condição foi árdua. Lodo após chegar na Ressacada o técnico Hemerson Maria teve muitas dificuldades para colocar em prática seu método de trabalho. A dificuldade foi a pressão pelo posicionamento na tabela. O Leão que hoje luta pelo acesso esteve na zona do rebaixamento por duas rodadas.
Toda essa dificuldade faz hoje os atletas azurras mais precavidos. Os jogadores e a comissão técnica pensa no esquema jogo a jogo.
— A gente não pensa e nem fala desse jogo a menos porque a gente não tem esses três pontos. A nossa meta é curta, pensamos jogo a jogo — explicou o lateral Ricardinho.
O Bragantino está praticamente sem objetivos no campeonato. Com 39 pontos a equipe paulista está quase garantida na próxima edição da Série B, mesmo assim precisa de pontos para espantar de vez o rebaixamento. Por isso todo o cuidado é preciso.  
— Cada jogo é uma história e temos que entrar concentrados em campo para fazer uma boa partida. Vamos com o pensamento de dentro de casa impor o nosso ritmo de jogo — analisou.
O Avaí enfrenta o Bragantino na sexta-feira às 21h50min.
DIÁRIO CATARINENSE

Muricy fica orgulhoso por nova mostra de superação do elenco

Três dias depois de bater o Bahia com dois jogadores a menos, o São Paulo buscou uma classificação suada na Copa Sul-americana vencendo a Universidad Católica por 4 a 3, de virada. Para Muricy Ramalho, duas mostras seguidas de superação que o orgulham.
"Foi na base da superação. Infelizmente para a gente, tem sido duro. A gente não consegue treinar e não consegue deixar jogador como tem que deixar. Está sendo na base da superação. Os jogadores estão comprando a ideia, estão acreditando nisso e fazendo coisas difíceis de acreditar", disse o treinador, em Santiago.
Foi difícil acreditar, principalmente para a torcida da Católica, a atuação de Rogério Ceni, por exemplo. O goleiro, apesar de ter sido vazado três vezes, fez grandes defesas e evitou não só o empate como também a derrota. Também foi rápida a reação após os gols sofridos.
"Depois do jogo duríssimo na Bahia, com temperatura altíssima, dois jogadores a menos, repeti praticamente o time todo aqui. Os jogadores são muito valentes, mas não é justo jogar dessa maneira. Mas o time se superou, marcou os gols na hora certa, e o Rogério fechou o gol. Foi isso o que aconteceu", resumiu Muricy, orgulhoso.
"Estou orgulhoso, porque, quando cheguei, a situação era muito ruim em todos os sentidos. Os jogadores realmente compraram a ideia. Tenho coragem. Assumir (o clube) da maneira que assumi não é fácil. Mas o mérito é dos jogadores e das pessoas que trabalham no CT", concluiu.
Garantido nas quartas de final da Copa Sul-americana, o São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Nacional de Medellín e Bahia. Antes disso, porém, o time paulista volta o foco para o Campeonato Brasileiro, pelo qual joga no domingo, contra o Internacional, fora de casa.

Informações Gazeta Esportiva

Copa do Brasil - Dida garante Grêmio nas semifinais


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para seguir na rota da Libertadores, Inter desafia o Atlético-PR

Inter redobra atenção para quebrar “rotina” de gols no início contra o Atlético-PR
 Internacional e Atlético-PR vivem situações opostas neste segundo semestre. O time gaúcho faz campanha instável no Brasileirão, sem conseguir sair da zona intermediária da tabela e ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Já o paranaense está bem instalado no G-4 da competição e disputa com Grêmio e Botafogo, atualmente, uma vaga direta na fase de grupo da competição continental. Por isso, o Colorado joga suas fichas na Copa do Brasil, que dá ao seu campeão uma passagem ao torneio sul-americano.
Os dois times duelam hoje, a partir das 21h50 no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o 1 a 1 em Novo Hamburgo, no primeiro confronto, o que vencer esta noite passa para a semifinal, onde vai encarar Grêmio ou Corinthians, que se enfrentam no mesmo horário, em Porto Alegre. O inter também avança se houver empate a partir de 2 a 2, devido ao saldo qualificado – gol feito fora de casa conta em dobro para desempate. O Atlético se classifica em caso de 0 a 0. Novo 1 a 1 empurra a decisão para os pênaltis.
Como vê o G-4 do principal campeonato nacional distante, o Inter foca na Copa do Brasil como caminho mais curto para chegar à Libertadores de 2014. O técnico Clemer manda a campo a mesma formação inicial do empate em 2 a 2 com o Grêmio, domingo passado, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Brasileirão. Impedido de fazer muito mistério porque o centro de treinamentos do Parque Gigante é aberto, o treinador brinca com a situação e confirma a equipe. “Em relação ao time que está definido, vocês podiam me ajudar, né?”, disse o sorridente Clemer aos jornalistas na entrevista coletiva de ontem. “Vocês podiam, de repente, criar um mistério. Não tenho como criar. O campo é aberto. Se vocês quiserem escrever ou falar para o Mancini que vai jogar o Fulano ou o Sicrano, seria bom. Porque, fora isso, não tem como esconder”, conformou-se Clemer, ainda sorrindo.
MANCINI VAI COM QUATRO DESFALQUES
No Atlético-PR, o técnico Vágner Mancini faz quatro alterações no time que atuou na derrota de 3 a 0 para o Goiás pelo Brasileirão, no último domingo, em Goiânia. Os desfalques são João Paulo, Bruno Silva e Roger. O primeiro cumpre suspensão, enquanto os outros dois não podem atuar por já terem defendido Ponte Preta e Sport, respectivamente, nesta edição da Copa do Brasil. Sem eles, Mancini deve promover as voltas de Deivid, Zezinho e Ederson. Quem também retorna é Paulo Baier, que cumpriu suspensão e assume o lugar de Marco Antônio.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Éverton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião. Técnico: Clemer
Fonte: Jornal Gazeta do Sul