segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JEC enfrenta o Sport em clima de revanche no Nordeste

Ambos os times são concorrentes diretos no acesso para a Série A
O Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, será o palco de um dos duelos mais eletrizantes na rodada completa da Série B na noite desta terça-feira. Às 19h30, o Joinville tem a oportunidade de dar o troco no Sport, que roubou três pontos preciosos do Tricolor no primeiro turno. Na sétima rodada, o Leão quebrou uma série de quatro partidas de invencibilidade, e superou o JEC por 3 a 2, sob os olhares de mais de dez mil torcedores joinvilenses que marcaram presença na Arena.
Para o JEC, só a vitória interessa. Chegou a hora de o time mostrar que é "peixe grande" na Série B. O chamado jogo de seis pontos vale a quarta posição na tabela de classificação para JEC e Sport, que são concorrentes diretos no acesso para a Série A. Para conseguir o feito, Ricardo Drubscky conta com o retorno de Diego Jussani, na zaga, e do ágil Edigar Junio, no ataque.
A fórmula para vencer como visitante a equipe tricolor dá sinais de que já tem: fazer com que a defesa seja o ponto forte.
— Sofremos quatro gols nos últimos três jogos e não conseguimos a vitória em nenhum deles.  Contra o Sport nós estaremos ainda mais atentos, pois sabemos da dificuldade que é jogar na Ilha do Retiro. Se não tomarmos gol, eu aposto que o ataque irá marcar. Esse é o nosso pensamento pra conseguir mais uma vitória fora — destacou o zagueiro Diego Jussani.
O treinador Ricardo Drubscky está confiante e prefere ver o momento atual do Joinville com otimismo.
— Ficamos oito jogos sem perder, então perdemos para o Avaí. Com o empate contra o Guaratinguetá, podemos dizer que já estamos uma partida invictos. É o tal do meio copo vazio, ou meio copo cheio. Se Deus quiser, vamos retomar mais uma sequência de bons resultados — ponderou.
No ataque, Lima completa 200 partidas vestindo a camisa tricolor e precisa reencontrar o caminho das redes, pois já são cinco partidas sem marcar. A última vez que deu alegria ao torcedor foi na vitória fora de casa contra o Bragantino, na 20ª rodada, por 2 a 1.
INFORMAÇÕES A NOTÍCIA

Guia: Cruzeiro dispara na liderança e tem 94% de chances de ser campeão

Grêmio, Botafogo e Atlético-PR são os únicos concorrentes da Raposa. Náutico tem rebaixamento quase certo, e risco de queda do Vasco é de 59%
Um time que se recusa a perder há um mês e meio começa a colher os frutos de uma invencibilidade de dez jogos: após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em Novo Hamburgo, o Cruzeiro abriu 11 pontos de vantagem para o seu concorrente mais próximo, que é o Grêmio, e já tem 94% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, segundo cálculos do matemático Oswald de Souza. Além disso, com 14 rodadas de antecedência, a Raposa praticamente assegurou uma vaga na Taça Libertadores de 2014. De acordo com o especialista, a chance matemática da classificação celeste não acontecer é insignificante.
- Considero que é matematicamente desprezível a chance do Cruzeiro não se classificar para a Libertadores - explicou o matemático.
Os concorrentes do Cruzeiro na disputa pelo troféu ficaram restritos ao G-4, mas as chances de Grêmio, Botafogo e Atlético-PR assumirem a liderança são mínimas: 3%, 2% e 1%, respectivamente. Se os números não são nada agradáveis para o trio pelo posto de campeão, a matemática se mostra a favor quando o assunto é a sonhada vaga na Libertadores. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, o Tricolor gaúcho assumiu a vice-liderança e tem 78% de chances de disputar o torneio sul-americano na próxima temporada. Já o Alvinegro carioca e o Rubro-Negro paranaense, apesar das derrotas em casa na rodada - 1 a 0 para a Ponte Preta, no Maracanã ,e 5 a 3 para o Vitória no Durival de Britto -, ainda estão bem na fita e têm 77% e 69% de também representarem o Brasil na competição. Mas pelo campeonato embolado, até mesmo o São Paulo, 16º colocado com 14 pontos de distância para o G-4, ainda pode sonhar com uma das vagas. O Atlético-MG, atual campeão continental, já tem presença confirmada.
Guia contra a degola:
A briga para fugir da zona de rebaixamento também não se restringe à parte de baixo da tabela. Do lanterna Náutico ao Atlético-MG, quinto colocado, todos estão ameaçados. Mas uma das quatro vagas para a Série B praticamente já tem dono: mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba na Arena Pernambuco, o Timbu se vê a 14 pontos do primeiro time fora do Z-4 e tem 99% de chances de cair para a Segundona. A Ponte Preta minimizou a crise com o triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, só que ainda se vê 67% ameaçada. Mesma porcentagem do Criciúma, goleado por 4 a 1 pelo Flamengo no Maracanã e com um jogo a mais do que todos os outros. A situação do Vasco, que empatou por 0 a 0 com o Bahia na Fonte Nova, também é delicada: há seis jogos sem vencer, o time se vê com 59% de riscos de degola.
Por GLOBOESPORTE.COM

Péricles Chamusca é confirmado como novo técnico do Coxa

Sem um acerto com Caio Júnior ou Celso Roth, procurados pela diretoria do Coritiba após a demissão de Marquinhos Santos, o Alviverde terá outro treinador considerado jovem e agregador. É Péricles Chamusca, confirmado para ser o treinador coxa-branca para as sequências da Copa Sul-americana e do Campeonato Brasileiro 2013.
Com 48 anos, Chamusca terá mais uma chance de mostrar serviço em um time da Série A depois de uma passagem pela Portuguesa que terminou de forma melancólica após uma goleada sofrida para o Comercial, por 7 a 0, pela Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico, que começou sua carreira no Vitória, em 1995, teve seu primeiro destaque no comando do Brasiliense, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2002.
No ano seguinte, a consagração veio na mesma competição, com o título conquistado pelo Santo André. Considerado um motivador, levou o São Caetano a brigar pelo título do Brasileirão em 2004. Após uma passagem por Goiás, Botafogo e pelo futebol japonês, no Oita Trinita, treinou Sport, Avaí, Al-Arabi e Al-Jaish, do Catar, Chamusca deixou saiu dos holofotes e busca, assim como o Coxa, se reencontrar.

Por Luiz Felipe Fagundes – Gazeta Esportiva

domingo, 29 de setembro de 2013

Série "A" - Após mais uma vitória, Cruzeiro abre nove pontos do vice líder


Brasileirão série "A" - Grêmio derrota o São Paulo e assume segunda colocação


Iniciou neste sábado o Distrital de Futsal - Planalto. Confira os resultados


Copa AlexSports/Zandavalli Pneus - Classificação atualizada


Copa AlexSports/Zandavalli Pneus - Resultados do final de semana


Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador - Classificação séries "A" e "Acesso"



Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador - Vila Jacob Biezus é o primeiro finalista da Série "B"


Brasileirão série "B" - Classificação atualizada


Série "B" do Brasileirão: Palmeiras empata com o América-RN


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Botafogo negocia com Walter, do Goiás

No entanto, altos valores podem impedir acerto com o Glorioso

Com o intuito de rechear seu elenco, o Botafogo já começa a pensar na temporada de 2014. E no planejamento do Glorioso, alguns nomes começam a ganhar força. Segundo o Lancenet, o Alvinegro negocia com o atacante Walter, do Goiás. Entretanto, os altos valores da transação dificultam um possível acerto.
Há 15 dias, diretores do do Time da Estrela Solitária fizeram um contato inicial com o empresário do jogador, Teodoro Fonseca. O centroavante, que pertence ao Porto, viria para General Severiano sem custos, mas com uma maior de visibilidade, por se tratar de um clube do eixo Rio-São Paulo.
Todavia, o Porto não pretende conduzir a negociação a custo zero, já que desembolsou cerca de 6 milhões de euros em 2010 pelo passe do atleta, contratado junto ao Internacional. Há pouco tempo, na última janela de transferências, Walter teve a oportunidade de acertar com o Zenit, da Rússia, mas o camisa 18 não quis deixar o Esmeraldino.
Alvo de críticas envolvendo suas condições físicas, Walter é um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2013. Na temporada, já marcou 24 gols.
Informações Yahoo Esportes

Rubens Barrichello pode voltar à Fórmula 1 na próxima temporada

Experiente piloto brasileiro seria uma espécie de tutor do estreante russo Sergey Sirotkin na escuderia suíça
A história de Rubens Barrichello com a Fórmula 1 ainda não acabou. De acordo com o site espanhol F1aldia.com, o piloto estaria prestes a receber uma proposta da Sauber. O brasileiro seria uma espécie de tutor do estreante russo Sergey Sirotkin na escuderia suíça. Atualmente, Nico Hulkenberg e o mexicano Esteban Gutiérrez são os pilotos oficiais da equipe, no entanto, mudanças serão feitas para a próxima temporada.
Com a adesão de patrocinadores russos para seguir na Fórmula 1, a direção da Sauber estuda a contratação do jovem Sirotkin, de apenas 18 anos, e a manutenção do também jovem Gutiérrez, piloto que estreou na categoria nesta temporada.
Com 19 temporadas consecutivas na F1, Barrichello seria o esteio para o crescimento da dupla. O brasileiro teria o respaldo de Bernie Ecclestone, presidente e CEO da competição, já que existe um certo temor dos organizadores de a categoria ficar sem a participação de nenhum competidor brasileiro. Vale lembrar que Felipe Massa, fora da Ferrari na próxima temporada, ainda corre atrás de uma equipe.
Informações superfc.com

Muricy ouve primeiras vaias ao time na volta ao São Paulo

O São Paulo só empatou com a Universidad Católica por 1 a 1, no Morumbi, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O desempenho do time redeu vaias do torcedor que estava nas arquibancadas. Este foi o primeiro protesto da torcida desde que Muricy Ramalho assumiu a equipe.
“Quando o time não joga bem é assim, mas também não foi essa grande vaia que você ouviu. Você é parceiro, mas ouviu muito”, disse ele a repórter que perguntou sobre a manifestação da torcida, ‘minimizando’ o barulho das vaias no Morumbi.
O treinador também falou sobre problemas como a queda de produção de jogadores como Osvaldo e Jadson, o que, segundo Muricy, é melhor esquecer. “Estou numa situação que os problemas vão acontecendo e vou deixando de lado, porque tenho que ganhar jogos”, afirmou.
Muricy também acredita que o São Paulo poderia ter saído de campo vitorioso, mas não o fez por falta de sorte. “Não vi toda essa diferença. Acho que no primeiro tempo eles deram sorte em tomar um gol só”, falou.
“O prejuízo é grande, mas está tudo aberto. Um gol lá nos classifica, mas esse time em casa é perigoso. O gol fora de casa ajuda muito o adversário”, explicou Muricy Ramalho sobre as chances do São Paulo reverter o resultado no Chile.
Fonte Espn

Copa Sul-Americana: Dentre brasileiros, Ponte Preta é única a vencer no turno das oitavas


Copa do Brasil - Inter arranca empate nos minutos finais


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dezessete equipes na Copa Palazzo Imóveis de Futebol Amador

Na noite desta quinta-feira foi realizada uma reunião com as equipes interessadas em participar da II Edição da Copa Palazzo Imóveis de Futebol Amador. Dezessete equipes estiveram presentes. O congresso técnico para sorteio das chaves e definição da forma de disputa acontecerá na noite do dia 10/10/2013, às 19:30 horas, na sede da Associação dos Motoristas.
As equipes que não estiveram presentes nesta noite e que tem interesse em participar da competição devem entrar em contato com o Alex na loja AlexSports para maiores informações.

Emerson diz que ninguém no Corinthians cogita saída de Tite

Atacante afirmou que time precisa seguir trabalhando para voltar a vencer
Apesar do momento complicado que o Corinthians vive na temporada, o técnico Tite segue em alta com o elenco do Corinthians. Após o empate sem gols com o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Emerson Sheik afirmou que ninguém dentro do clube cogita a saída do treinador.
- Sinceramente, é um tema que nem o grilo do clube (risos), nem o Manteiga que é o nosso cachorrinho lá (no CT Joaquim Grava) chegou a cogitar isso. O Tite não precisa provar nada para ninguém. Na minha humilde opinião, é o melhor treinador do Brasil. Ele já mostrou sua competência em todas as conquistas dele. É um tema que nem cabe ser abordado, porque não faz sentido – declarou.
O camisa 11 lamentou o momento que a equipe vive e disse que é preciso seguir trabalhando para que as vitórias voltem a aparecer.
- Não podemos e não devemos fugir da responsabilidade de assumir que o momento não é dos melhores, mas o futebol é assim. Um grupo que até pouco tempo era considerado a sensação, hoje é questionado. Desde que eu comecei a jogar futebol só vi uma maneira de superar as dificuldades, trabalhar – afirmou.
Com apenas um gol marcado nos últimos sete jogos (derrota por 2 a 1 para o Goiás), o Timão vai precisar balançar as redes no jogo de volta, dia 23 de outubro, na Arena Grêmio, para avançar para as semifinais sem depender das penalidades máximas. Emerson Sheik garantiu estar confiante na classificação do Timão.
- Se eu não tiver confiante é melhor eu pegar minha mochila e mudar de clube. Confiante sempre – concluiu.
POR FERNANDO H. AHUVIA – GOAL.COM

Julgamento de Deco por doping é concluído e jogador é punido por um ano

Período de suspensão preventiva e de julgamento serão descontados
Nesta quinta-feira chegou ao fim o processo do ex-atleta Deco, que não esteve presente. O ex-jogador foi julgado por doping pelo uso das substâncias proibidas hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em vitaminas de farmácia de manipulação.
Com as apresentações da defesa tendo sido dispensadas, já que haviam sido feitas em ocasião anterior, o julgamento seguiu diretamente para as votações. De forma ágil e unânime foi decretada a suspensão de um ano com o desconto dos períodos de suspensão preventiva e dos julgamentos.
O relator Paulo César Salomão Filho, após ponderações e elogios à defesa e à carreira de Deco, chegou a solicitar que o ex-jogador, assim como Carlos Alberto, fosse enquadrado no artigo 18 do código da Fifa, que atenua pena máxima prevista de dois anos.
Ao final do julgamento, o relator concedeu provimento parcial ao recurso que aplicou pena de suspensão por período inferior já citado.
Informações FUTNET – Paty Monah

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Série "A" - Criciúma e Atlético-MG ficam no empate na estreia de Argel Fucks

A estreia do técnico Argel Fucks no comando do Criciúma não foi das melhores, isso porque, o Tigre não fez um bom jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse. O Galo dominou as ações durante praticamente todo o primeiro tempo, dando poucas chances para os catarinenses, placar de 1 a 1 em um duelo com duas expulsões.
O Atlético-MG abriu o placar com um gol de Luan, que desviou, de cabeça, cruzamento de Júnior César. O Criciúma empatou na sequência com Lins, em um gol de meia bicicleta. Apesar da maior intensidade do Galo o marcador ficou na igualdade até o fim. Com o placar, o Atlético-MG sobe para os 32 pontos, contra 25 do Criciúma, que segue na zona de rebaixamento.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Santos, partida marcada para domingo, no estádio Independência. Já o Criciúma vai visitar o Flamengo, duelo confirmado para domingo, no Maracanã.
O jogo - A expectativa para a hora do jogo era de chuva, o que não se confirmou na prática, mesmo assim, o jogo aéreo prevaleceu no começo da partida, com muitos chutões das defesas e pouca qualidade técnica de ambos os lados. Após um início ruim, o Atlético-MG mostrou que tem um time com mais recursos que os catarinenses e procurou trabalhar melhor a bola.
Sem Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado, o técnico Cuca optou por uma formação com Luan e Fernandinho se revezando pelos lados do campo, Tardelli mais recuado ajudando na armação das jogadas e Jô centralizado na área, jogando como pivô e explorando as bolas alçadas no meio da zaga do Tigre. Dessa forma, o Galo foi aos poucos dominando as ações e criando as principais chances de marcar.
Aos 14, os mineiros trocaram passes na intermediária e Luan resolveu arriscar arremate contra a meta de Helton Leite, assustando o goleiro do Criciúma. Mesmo jogando em casa, a aposta do Tigre foi nos contra-ataques, mas o time do técnico estreante Argel Fucks encontrou dificuldades na marcação bem encaixada dos atleticanos, que neutralizaram a maioria das investidas dos catarinenses.
A pressão do Galo foi ganhando força e quase resultou em gol de Jô, que aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e obrigou Helton Leite a fazer grande defesa. O melhor momento do Criciúma aconteceu em um dos poucos descuidos da defesa alvinegra, que permitiu cabeceio de Daniel Carvalho, que acertou o travessão de Victor.
A insistência do Atlético-MG foi premiada aos 41, quando a equipe mineira conseguiu boa trama ofensiva, com Júnior César chegando à linha de fundo e cruzando com qualidade, Jô não alcançou, mas Luan apareceu por trás da defesa e testou para as redes abrindo os trabalhos. O Galo não teve tempo para comemorar, isso porque, no minuto seguinte o Criciúma empatou com Lins, que aproveitou um corte mal feito pela zaga alvinegra e de meia bicicleta deixou tudo igual.
Na volta para a etapa complementar, o Atlético-MG seguiu melhor no jogo, mas os donos da casa adiantaram a marcação, dificultando a vida do Galo. O cenário da partida começou a mudar aos oito minutos, quando Victor tentou cortar uma bola fora da aérea e tocou com a mão na bola, sendo expulso pelo árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves.
Com um jogador a mais em campo, o Criciúma passou a ser mais ofensivo, com os atleticanos atuando no contra-ataque, explorando a velocidade de Luan e Fernandinho, em uma inversão do panorama do jogo. Atento, Cuca trocou o cansado Josué por Leandro Donizete, reforçando a marcação no meio-campo com um atleta mais eficiente.
Com a expulsão de Victor, Cuca sacou Tardelli para a entrada de Giovanni, que trabalhou muito no tempo que esteve em campo. Aos 27, Fabinho lançou Lins, que finalizou cruzado, obrigando o goleiro atleticano a se esticar todo para evitar a virada mandando para escanteio. Nos minutos finais, o Criciúma também perdeu um jogador expulso, já que João Victor acertou cotovelada em Fernandinho e recebeu o segundo amarelo.

Com igualdade no placar e no número de atletas em campo, o jogo ficou aberto com as duas equipes perseguindo a vitória. Apesar da insistência dos dois lados, o marcador permaneceu inalterado até o apito final de Pablo dos Santos Alves no Heriberto Hulse.

Corinthians joga fichas na Copa do Brasil e inicia embate com Grêmio

Com os objetivos no Campeonato Brasileiro cada vez mais distantes, o Corinthians se vê jogando quase todas as suas fichas na Copa do Brasil. A meta estipulada no clube é voltar à Copa Libertadores no próximo ano, e o caminho que se apresenta é o dos mata-matas, com a disputa atualmente nas quartas de final.
Na briga por uma vaga nas semifinais, o time do Parque São Jorge encontrará um velho adversário na competição. A partir das 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu, a equipe vai abrir o confronto com o Grêmio, seu rival nas decisões de 1995 e 2001.
Tite estava do lado tricolor na final de 12 anos atrás e saiu vencedor. Em 2009, como técnico do Internacional, ele foi derrotado pelo Corinthians na decisão. Com experiência no torneio, o gaúcho sabe o que é necessário para não deixar escapar a provável última oportunidade da temporada.
“Tirar vantagem na primeira partida é importante. No melhor cenário, é vencer sem tomar gols”, afirmou o treinador. O problema é que sua equipe não consegue uma vantagem, qualquer que seja, há seis partidas. Foram quatro derrotas e dois empates nos últimos jogos no Brasileiro.
O mais recente desses jogos, porém, não foi dos piores. O Corinthians teve um bom segundo tempo no empate por 0 a 0 com o líder Cruzeiro e espera fazer do embate com o Grêmio uma extensão dessa etapa. A formação será parecida, com Guerrero de volta de suspensão. Emerson vai para a linha de armadores, e Romarinho, para o banco.
O adversário da equipe alvinegra também vive um momento de instabilidade na temporada. Após uma sequência de cinco vitórias, os comandados de Renato Gaúcho já estão há três rodadas sem vencer. Eles seguem na zona de classificação à Copa Libertadores, mas, 11 pontos atrás do líder, veem a Copa do Brasil como possibilidade mais real de título.
No Pacaembu, os gaúchos deverão repetir o esquema cauteloso que vêm adotando nos confrontos fora de casa. Será provavelmente mantido o 3-5-2 com três volantes – com Zé Roberto, Elano e Vargas no banco de reservas –, algo possível porque o zagueiro Saimon se recuperou das dores de que reclamava.
A dupla de ataque está mantida, apesar dos três jogos sem marcar. “O Barcos não jogou tudo o que sabe na última partida, mas é o capitão, um ídolo, importante para o esquema. Estou muito satisfeito com ele e com o Kleber”, comentou Renato. O jogo de volta será em 23 de outubro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
GRÊMIO: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Souza, Pará, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

Marcos Guedes e Vicente Fonseca – Gazeta Esportiva

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Em jogo contra o Cruzeiro, Internacional não terá D'Alessandro, Índio e Airton

Próximo adversário cruzeirense, Colorado perdeu três jogadores por suspensão
Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão e com o técnico Dunga sob ameaça, o Internacional terá ainda mais obstáculos para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo. O Colorado estará desfalcado do meia D'Alessandro, do zagueiro Índio e do volante Airton.
D'Alessandro é a ausência mais significativa para o Internacional. Nos dois jogos do Brasileirão em que não teve seu camisa 10, a equipe foi derrotada. O meia argentino não participou dos reveses para Bahia, por 2 a 0, em Salvador, e para o Náutico, por 3 a 0, no Recife.
Em 21 partidas disputadas, D'Alessandro teve participação direta em 14 gols do Internacional, ao balançar as redes oito vezes e contribuir com seis assistências. Ele não enfrentará o Cruzeiro por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, em Novo Hamburgo, nesse domingo.
Assim como o camisa 10, o volante Airton recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Lusa. Já o zagueiro Índio foi expulso. Segundo relatou na súmula o árbitro Marcos André Gomes da Penha, ele atingiu com o cotovelo, intencionalmente, Henrique, da Portuguesa.
Para a vaga de D'Alessandro, Otávio é a principal opção de Dunga. Willians, que retorna de suspensão, deve substituir Airton, enquanto Alan e Ronaldo Alves são alternativas para o lugar de Índio.
Do lado cruzeirense, o técnico Marcelo Oliveira não terá o volante Lucas Silva e o meia Ricardo Goulart. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Corinthians, no Pacaembu.
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Inter terá compromisso pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Colorado terá o Atlético-PR como adversário. Para este jogo, Dunga deve contar com os retornos de Forlán e Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesões.
Gustavo Andrade - Superesportes

Marcílio Dias e Concórdia fazem jogo decisivo pela Divisão Especial

Partida está marcada para às 20h30, no Estádio Doutor Hercílio Luz.

É nesta noite a partida entre Marcílio Dias e Concórdia, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial, quadrangular final. A partida, foi adiada de ontem para hoje em função das chuvas, e será realizada no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, a partir das 20h30.
Os dois times estão na ponta da tabela de classificação. O Marinheiro é o líder com nove pontos, enquanto que o Galo do Oeste é o vice-líder, com seis pontos conquistados. Ainda falta computar os pontos da partida que não foi encerrada antes dos 90 minutos entre Brusque e Marcílio Dias, que estão sub júdice.
Na última rodada, o Marcílio Dias venceu o Brusque por 1 a 0, está com nove pontos e precisa de mais uma vitória para confirmar o acesso. Já o Concórdia também venceu na última rodada, o Tubarão, por 2 a 0 e precisa pontuar nas duas últimas rodadas para ter chance de subir. Galo do Oeste e Marinheiro se enfrentaram em três oportunidades nesta Especial, todas vencidas pelo Marcílio Dias.
Para o jogo desta noite, o técnico Amauri Knevitz terá o retorno do atacante Helivelton, recuperado de lesão, e do lateral-esquerdo Baroni, que cumpriu suspensão na última partida.
O provável time do Concórdia deverá ter Aldo; Cássio Lopes, Zé Carlos, Gustavo e Peixoto; Peu, Danilo Goiano, Ibson Mello e Safira; Michel e Cristiano Lopes.
A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Diego Leonel Felix.
Informações Rádio Aliança e FCF

Após condicional, Breno deve voltar ao São Paulo em janeiro de 2014

Preso após incendiar a própria casa, em setembro de 2011, o zagueiro Breno já poderá começar a pensar a sua volta ao futebol daqui a alguns meses. De acordo com o jornal alemão Die Welt, o brasileiro vem apresentando bom comportamento na prisão e poderá ser solto em janeiro de 2014.
Atualmente, Breno cumpre regime semi-aberto e trabalha nas categorias de base do Bayern de Munique, clube que ajuda o jogador física e psicologicamente. No entanto, o diretor-executivo Karl-Heinz Rummenigge deixou claro: “Ele não voltará a jogar por nós”.
Rummenigge confirmou que Breno está longe da condição física ideal, mas explicou. “Fisicamente, ele tem defeitos. Mas isso não é surpreendente, já que está há um longo tempo na prisão. Mas queremos levá-lo o mais rápido para o alto nível; Ele se sente muito confortável. O trabalho lhe dá alegria”, disse.
Breno foi condenado a três anos e nove peses de prisão, mas seu bom comportamento surpreendeu as autoridades carcerárias, que veem muita confiança no atleta e colocam em pauta a liberdade condicional aproximadamente dois anos antes do cumprimento da pena total.
No final de 2012, o São Paulo, clube que revelou Breno, anunciou contrato de três temporadas com o defensor, “visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador”, como explicou um comunicado oficial. A agremiação também afirmou que iria acompanhar sua situação judicial.
A expectativa é a de que Breno volte a se vestir de tricolor assim que foi libertado. Ele foi revelado no Morumbi em 2007, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, foi negociado com o Bayern, onde nunca teve sequência no time titular.
Uma grave lesão no joelho também foi problema, e o brasileiro acabou sendo emprestado ao Nuremberg. Depois, possíveis depressão e dependência alcoólica teriam motivado Breno a incendiar a própria casa, que ficou totalmente destruída após o ato.

Informações Gazeta Esportiva

domingo, 22 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro série "A" - Classificação atualizada


Série "A" do Brasileirão - Jogando em casa o Inter perde mais uma


Taça Belos Montes - Após novo empate, São Paulo vence nos pênaltis e esta na semi-final


Portuguesa aproveita expulsão de Índio e bate o Inter no Sul

Mais uma vez, deu tudo errado na vida do Internacional. Jogando no Estádio do Vale, o time de Dunga teve mais atuação fraca e perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, na primeira vitória fora de casa da Lusa no campeonato. O gol foi marcado por Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo. Para piorar, o Colorado perdeu o zagueiro Índio, expulso, e o meia D’Alessandro, pelo terceiro cartão amarelo, para a próxima partida no Brasileiro, contra o Cruzeiro, domingo que vem.
O Inter tentou impor seu ritmo no primeiro tempo, mas encontrou uma Lusa bem postada na defesa. A etapa inicial foi equilibrada em números de chances de gol, e o time paulista teve as melhores para marcar. No segundo tempo, a expulsão de Índio logo aos três minutos alterou o panorama do jogo, e foi a Portuguesa que passou a pressionar, até marcar com Wanderson, a quatro minutos do fim.
Com a derrota o Inter estaciona nos 34 pontos, mas mantém o 5º lugar, enquanto a Portuguesa saltou para a 13ª posição, com 28. Agora, o Colorado foca suas energias na Copa do Brasil, onde quinta a equipe enfrenta o Atlético-PR, no próprio Estádio do Vale, pelas quartas de final. A Lusa descansa no meio de semana e só volta a campo domingo, no Canindé, contra o Corinthians.
O jogo – Derrotado pelo Bahia na última quinta, o Inter contou com a volta de seu melhor jogador e capitão da equipe, D’Alessandro. A equipe da casa tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas a Lusa se fechou bem e não deu muitas alternativas ao Colorado. A primeira conclusão foi do time paulista: o zagueiro Moisés Moura marcou gol aos 18, mas de mão. A jogada foi anulada e o beque levou cartão amarelo no lance.
Jogada de perigo, e válida, só aos 22: Souza bateu escanteio no primeiro pau e Moisés chega rasgando no primeiro pau de cabeça, mas Muriel salvou. Na sobra, Juan brecou a tentativa de conclusão e Luís Ricardo chutou alto demais. Mesmo controlando o jogo e tendo posse de bola no ataque, o Inter só levou perigo aos 28: Caio passou por Moisés e Ferdinando e chutou para boa defesa de Gledson.
Mesmo sem propor o jogo, a Lusa seguia mais perigosa por jogar no erro do Inter. Aos 30, Souza cobrou falta com perigo, mas Muriel pegou em dois tempos. Aos 34, Índio atravessou bola no meio e errou o lançamento. Henrique aproveitou, entrou livre e chutou com muito perigo, raspando o poste.
O Internacional só pressionou com mais força nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Josimar mandou bomba de longe e Gledson espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan ganhou pelo alto e Luís Ricardo salvou, tirando em cima da linha. A Portuguesa levou em perigo em cobrança de falta fechada de Souza, que Muriel tirou com um tapinha, aos 43.
Para dar a agressividade que faltou à equipe no primeiro tempo, Dunga sacou o volante Aírton e colocou em campo o atacante Scocco. No entanto, a estratégia foi comprometida logo aos três minutos, quando Índio acabou expulso por acertar cotovelada em Henrique.
O jogo permaneceu equilibrado, e Dunga não mexeu no Inter, nem trouxe o time para trás. Aos 17, Scocco bateu falta e Gledson fez boa defesa. Aos 23, foi Alex que levou perigo em chute de longe. A Lusa respondeu aos 24, com Moisés quase encobrindo Muriel, que deu tapinha para escanteio. Aos 28, a grande chance do time paulista no jogo: Bergson entrou completamente livre na área, mas pegou mal e mandou torto pela linha de fundo, perdendo a bola do jogo.
Com vantagem numérica, a Lusa partiu para cima em busca da vitória. Aos 34, Diogo chutou no cantinho e a bola bateu na trave de Muriel. Depois de sofrer muita pressão, o Colorado também perdeu sua bola do jogo: aos 40, D’Alessandro fez grande jogada e deixou Scocco livre, mas o chute saiu alto demais. O castigo veio a galope: na jogada seguinte, Wanderson ganhou pelo alto da zaga gaúcha após cruzamento de Luís Ricardo e determinou a vitória da Lusa.

Do correspondente Vicente FonsecaNovo Hamburgo (RS)

Vettel vence GP de Cingapura pela terceira vez sem dificuldades

CINGAPURA, 22 Set (Reuters) - Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou sem dificuldades sua terceira vitória no Grande Prêmio de Cingapura neste domingo e acumulou 60 pontos à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, após dominar a corrida sob os holofotes do Circuito de Marina Bay Street.
O alemão liderou da pole à bandeirada e foi quase dois segundos mais rápido que seus adversários, chegando 32seg6 adiante de Alonso e dando mais um grande passo rumo ao quarto título consecutivo faltando seis provas.
Kimi Raikkonen desdenhou a dor nas costas e foi de 13o no grid para a terceira colocação com sua Lotus em uma corrida desafiadora, interrompida pelo safety car quando Daniel Ricciardo bateu sua Toro Rosso nas barreiras na volta 26.
"Sim, sim, é isso que chamo de estar no controle", gritou Vettel pelo rádio da equipe depois de arrebatar sua sétima vitória na temporada e a 33ª de sua carreira.
"O carro estava absolutamente fantástico. É um esforço de equipe".
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que Vettel, novamente vaiado no pódio por alguns da plateia, está em uma categoria à parte depois de "uma de suas melhores pilotagens de todos os tempos".
Vettel foi brevemente desafiado pelo conterrâneo Nico Rosberg, segundo no grid, na disputa pela primeira curva, mas assim que conteve a Mercedes, Vettel dominou a prova.
Mais uma vez Alonso usou uma estratégia brilhante e atacou na largada saindo da sétima posição e mantendo suas esperanças de título vivas. Ele apostou em trocar de pneus durante o período do safety car e conduzir sua Ferrari com cuidado até a chegada com pneus médios.
"Sabíamos que não tínhamos ritmo hoje, então tivemos que inventar alguma coisa com uma estratégia diferente das outras equipes", disse o espanhol. "Compensou no final". "Estamos em uma posição no campeonato na qual não temos nada a perder".
Raikkonen, que se unirá a Alonso na Ferrari na próxima temporada, duplicou a estratégia do tricampeão e conseguiu se segurar na terceira posição sob ataque da dupla da Mercedes, Rosberg e Lewis Hamilton, que optaram em ficar atrás do safety car.
O brasileiro Felipe Massa, colega de Alonso, chegou em sexto, e as McLarens de Jenson Button e Sergio Pérez ficaram com os dois lugares seguintes, à frente da Sauber de Nico Hulkenburg e da Force India de Adrian Sutil.
Mark Webber, companheiro de Vettel, ocupou brevemente a quarta colocação nos momentos finais, mas sua Red Bull perdeu força na última volta e ele ficou fora dos dez primeiros colocados.
O dia também foi decepcionante para Romain Grosjean, que largou em terceiro, mas saiu na 33ª volta depois de sua Lotus sofrer um problema no sistema pneumático e foi chamado pela equipe de volta aos boxes.

Por John O'Brien – Agência Reuters

Vitória e Grêmio fazem jogo fraco e ficam no empate sem gols

Em um jogo muito truncado e cheio de erros de lado a lado, Vitória e Grêmio não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado, no Barradão. O resultado é ruim para os dois lados: o Tricolor Gaúcho segue na terceira posição, com 39 pontos, deixando de se aproximar dos líderes, enquanto os baianos vão a 31, perdendo oportunidade de encostar no G-4.
Escalado com três zagueiros e três volantes, o Grêmio mostrou segurança defensiva na etapa inicial e criou as melhores chances – chegou a marcar um gol, mal anulado pela arbitragem. O segundo tempo foi bem diferente: Ney Franco mandou o Vitória para a frente e o time baiano criou as melhores chances, mas esbarrou na bem postada defesa gaúcha.
O Grêmio volta agora suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe visita o Corinthians, no Pacaembu, pela abertura das quartas de final. No Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo, dia 29, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Vitória visita o Atlético-PR, no mesmo dia.
O jogo – O técnico Renato Gaúcho decidiu apostar no 3-5-2 com três zagueiros e três volantes, esquema com o qual o Grêmio foi vitorioso fora de casa neste Brasileirão. Para tanto, colocou o zagueiro Saimon (mesmo sem ritmo de jogo) no lugar de Gabriel e deixou Elano, Zé Roberto e Vargas no banco de reservas. Já Ney Franco recuou o volante Luiz Alberto para a zaga e montou o Vitória num 3-6-1.
O jogo começou aberto no Barradão. A primeira chegada de perigo foi gremista: aos quatro minutos, Kleber recebeu cruzamento na área e cabeceou ao lado do poste de Wilson. O Vitória respondeu aos dez, em rápido contragolpe. Marquinhos ingressou na área pela direita e chutou na zaga. Aos 14, Kleber recebeu de Pará e cruzou para Riveros, que desviou para o gol, mas Ayrton salvou e mandou para escanteio. Na jogada seguinte, Kadu afastou errado, mas Barcos furou a bola dentro da pequena área.
O jogo caiu de ritmo, mas a toada seguia a mesma: o time baiano tinha mais controle da bola, mas os gaúchos eram mais perigosos. Aos 30, Riveros recebeu bom passe na área como elemento-surpresa e chutou para grande defesa de Wilson. Cinco minutos depois, Victor Ramos teve boa chance em cabeçada, levando perigo.
Aos 36, Barcos serviu Kleber, que cruzou para Alex Telles mandar para as redes, mas o gol foi anulado. A arbitragem marcou impedimento inexistente do Gladiador no começo do jogo. No finzinho, após cobrança de falta, o Pirata ajeitou no segundo tempo para a chegada de Riveros no primeiro, mas o cabeceio foi para fora.
O Vitória começou mais aceso o segundo tempo. Aos dois minutos, após erro da zaga gremista na saída de bola, Marquinhos recebeu na área e chutou fraco, nas mãos de Dida. Ainda assim, foi o Grêmio que controlou os minutos iniciais. Buscando dar mais ofensividade à equipe, Ney Franco desmanchou o 3-6-1 do Vitória e pôs Arthur Maia no lugar de Elizeu, abrindo o time. Renato Gaúcho então tirou Saimon, lesionado, e investiu em Elano.
Com as mexidas, o time da casa cresceu. Aos 18, em um raro erro da defesa do Grêmio, Pará afastou mal e Marquinhos chutou para defesa difícil de Dida, sua primeira em todo o jogo. A seguir, Renato Cajá apanhou sobra após escanteio e chutou nas mãos de Dida. Foi seu último lance: vaiado, o meia deu lugar a Alemão. Minutos depois de entrar em campo, o atacante teve grande chance, aos 30, mas o chute explodiu na defesa.
O jogo, então, caiu muito de ritmo. Aos 35, Kleber quase marcou o primeiro do Grêmio, mas Victor Ramos chegou antes e salvou. Aos 41, Alemão levou perigo em chute de longe tentando encobrir Dida. Nos descontos, Kleber recebeu lançamento sozinho na área do Vitória, mas dominou mal e perdeu a grande chance de dar a vitória ao Tricolor.

Informações Gazeta Esportiva