sexta-feira, 29 de março de 2013

III Copa CDL de Futebol Suiço - Resultados jogos desta semana


Liga Futsal 2013 - Confira a rodada de abertura


Cruzeiro tem o melhor público nos estaduais entre os 12 grandes

Clubes do Nordeste se destacam no regional, enquanto Catarinenses superam Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro
O retorno do estádio do Mineirão foi muito positivo para o Cruzeiro. Mesmo tendo apenas três jogos como mandante no Campeonato Estadual, o clube tem o melhor público dentre os considerados 12 grandes do Brasil nos Campeonatos Estaduais.
O média de público do Cruzeiro é de 29.561, quase cinco mil a mais do que o Corinthians, segundo colocado na lista. No entanto, apesar do baixo número de jogos disputados, os cruzeirenses contam com o público do clássico, que abriu o Mineirão no começo de fevereiro, contra o Atlético-MG. 52.989 pessoas estiveram presentes no jogo, o maior público do Brasil no ano.
O Corinthians, segundo melhor público dentre os grandes, coloca uma média de 24.273 pessoas por jogo no Campeonato Paulista. Em terceiro, também com apenas três jogos, aparece o Atlético-MG, que perdeu uma oportunidade de aumentar a média por não ser mandante no clássico contra o Cruzeiro. Em quarto está o Santos.
No Rio de Janeiro, a melhor média é do campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara. O Botafogo coloca em média 9.230 pessoas por jogo como mandante. Já no Rio Grande do Sul, os grandes tem as piores médias dentre os grandes. O Grêmio colocou em média 6.558 pessoas por jogo, enquanto o Inter coloca 4.155. Apenas o Fluminense, com média 5.387, está nesse patamar.
Em São Paulo, um dos quatro grandes estaduais, uma surpresa aparece entre os grandes. O São Bernardo tem a quarta melhor média do estadual, com 9.962 pagantes por jogo. O clube do ABC está a frente do Palmeiras, que tem uma média de 8.527 pagantes, a quinta melhor do estadual paulista. No entanto, o Palmeiras é o único grande do estado que ainda não teve um clássico como mandante no Paulistão.
Média do Campeonato Catarinense é quase três vezes mais alta que do Campeonato Gaúcho
O Campeonato Gaúcho parece mesmo estar em baixa. A melhor média do torneio pertence ao Grêmio, que coloca  6.558 pagantes por jogo. Assim, a média de público no estadual é de 1.375. Sem a dupla Grenal, a média cai para 613 pagantes por jogo.
Em contrapartida, em Santa Catarina, a média de público é de 3.114 pagantes por jogo. Sem a dupla da capital, Figueirense e Avaí, a média cai pouco, e fica em 2.646. Os destaques de público no estado estão no interior. Os dois clubes que colocam mais torcida no torneio são o Joinville (7.060) e o Criciúma (6.544). Figueirense (5.160) e Avaí (3.961) são terceiro e quarto respectivamente.
Para comparação, as médias de público dos estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro são, respectivamente, 5.972 e 3.058.
Veja abaixo a média de público dos 12 grandes clubes brasileiros
1° - Cruzeiro (29.561)
2° - Corinthians (24.273)
3° - Atlético-MG (14.371)
4° - Santos (12.987)
5° - São Paulo (10.391)
6° - Botafogo (9.230)
7° - Vasco (8.802)
8° - Palmeiras (8.527)
9° - Flamengo (8.303)
10° - Grêmio (6.558)
11° - Fluminense (5.387)
12° - Internacional (4.155)
Por Lucas Mello – Revista Placar

quarta-feira, 27 de março de 2013

Estudo mostra que 85% dos brasileiros desconhecem o que é a Copa das Confederações

Competição acontece de 15 a 30 de junho em seis capitais brasileiras e serve de preparação para a Copa do Mundo

Às vésperas da Copa das Confederações, 85% dos brasileiros não sabem explicar o que é o torneio preparatório para a Copa do Mundo. A competição vai de 15 de junho a 30 de junho e reúne oito seleções que estarão no torneio em 2014. O estudo é da consultoria Hello Research e foi feito com mil pessoas em 70 cidades brasileiras, com entrevistados dos dois sexos, entre 16 e 70 anos, todos com grau de escolaridade.
A Copa das Confederações, que será realizada em seis capitais brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador), é usada pela Fifa e por seus patrocinadores para testar a infraestrutura local. As seleções também aproveitam para montarem suas equipes em busca do troféu da Copa do Mundo no ano seguinte — Brasil, Japão, México e Itália estão no Grupo A, enquanto Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria integram o Grupo B.
A pesquisa constatou ainda que os jovens são os que mais souberam explicar o que é a Copa das Confederações. Entre indivíduos de 16 a 25 anos apareceu o melhor resultado, com 35% deles declarando saber do que se trata o evento. Na faixa de 25 a 34 anos, este número baixou para 33%. E a redução prosseguiu nas faixas de idades mais avançadas.
Para Davi Bertoncello, diretor-executivo da Hello Research, a Copa das Confederações ainda não faz parte do imaginário das pessoas, apesar de o Brasil ter sido o último campeão, em 2009, antes do Mundial na África do Sul. Até pelos interesses dos patrocinadores na competição, ainda vai haver muita comunicação sobre o evento.
— Apenas 15% dos brasileiros sabem exatamente o que é a Copa das Confederações, nos dando a surpreendente realidade de que 85% das pessoas simplesmente desconhecem o evento, ou ainda fazem muitas confusões sobre seu significado e importância.
Do R7

Sem quatro titulares, Inter aposta em dupla de garotos

Pensando na Copa do Brasil - o Internacional estreia na próxima semana, contra o Rio Branco do Acre- e no desgaste dos jogadores por atuar em um gramado sintético, o técnico Dunga vai preservar alguns titulares na partida desta quarta-feira, contra o São José. Recebem descanso os zagueiros Juan e Rodrigo Moledo e o meia D’Alessandro; outra ausência é o meia Fred, que, com entorse no joelho, está vetado pelo departamento médico.
A ausência destes atletas abre a oportunidade para os zagueiros Allan (22 anos) e Romário (20), que atuam no time Sub-23. Allan, com 1,94 m, é o jogador mais alto do elenco colorado, e por isto tem na bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva, uma de suas virtudes. Já Romário é um zagueiro formado no clube e com várias convocações para Seleções Brasileiras de base.
"Eles jogam juntos no time Sub-23 já há algum tempo, e estão treinando com a gente já há dois meses. É aquela história, todo mundo pede para colocar os guris, e se vai colocar, não pode ficar com temor. Tem que colocar e passar confiança, tranquilidade. E que eles aproveitem a oportunidade, porque ficar só treinando não tem graça, tem que jogar", disse o técnico Dunga.
No meio de campo, Dunga vai escalar Vitor Júnior, que marcou o seu primeiro gol pelo Inter no último domingo, e o argentino Dátolo, que abriu a temporada como titular e acabou perdendo espaço após sofrer uma lesão muscular.
"O Dátolo já atuou nos primeiros jogos do campeonato, depois machucou e ficou um tempo fora. O Vitor já jogou uma partida inteira e tem entrado em alguns jogos. Temos opções, são jogadores criativos e de movimentação, que podem se revezar em uma função ou outra. Eu sempre digo: nós temos que criar um grupo competitivo, e o jogador tem que estar pronto para jogar", destacou o treinador.
O time do Inter foi definido por Dunga com Muriel; Gabriel, Allan, Romário e Fabrício; Josimar, Airton, Vitor Júnior e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião. A partida será no Estádio Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre, às 22h (horário de Brasília).
Cristiano Leonardo S. da Silva - Especial para o Terra

terça-feira, 26 de março de 2013

Autuori confirma que Dedé está de saída no Vasco


O novo técnico do Vasco, Paulo Autuori, revelou nesta terça-feira que o clube está prestes a perder o zagueiro Dedé. Principal referência do atual elenco do cruzmaltino e ídolo incontestável da torcida, Dedé ficará somente até a metade do ano no Vasco.
"Sei que o Dedé vai sair. Isso já foi falado desde quando comecei a conversar com o Vasco. Não vou ficar inventando história, porque isso só complica. Para mim, é um prazer trabalhar com ele, tem uma cabeça muito legal. Vou sugar o máximo a presença dele e depois cabe ao René Simões e ao Ricardo Gomes trabalhar em função da saída do Dedé", disse o técnico ao "Globoesporte.com".
Para aproveitar o pouco tempo que terá o zagueiro à disposição, Autuori pretende escalar Dedé em sua estreia no comando do Vasco, na partida contra o Olaria, às 16h desta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. Dedé estará de volta a equipe depois de se recuperar de problemas urológicos que o impediram de disputar os últimos amistosos pela Seleção.
No início deste ano, Dedé foi cobiçado por clubes como Corinthians e Cruzeiro, mas a diretoria conseguiu evitar sua saída até 30 de junho. Mas com a crise financeira por que o Vasco passa, o discurso a diretoria já admitia há algumas semanas a possibilidade de negociar o atleta.
A diretoria do clube cobra no mínimo 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para negociar Dedé, mas a expectativa é que as transações cheguem a 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).
Da Redação SRZD

De volta ao Grêmio, André Santos quer ficar em definitivo no clube


O empréstimo de André Santos ao Grêmio terminará apenas em dezembro, mas o lateral-esquerdo já fala em permanecer no clube. Foi o que ele destacou, na última segunda-feira, após ter retornado de Londres, onde estava tratando da sua mudança para Porto Alegre.
André Santos foi desfalque nos dois últimos jogos do Grêmio no Gauchão (Pelotas e Caxias) e, para compensar a perda de sequência, fez três treinos com os seus ex-companheiros de Arsenal. Dedicação de quem espera seguir no Tricolor em 2014.
- Depende do Grêmio. Vou fazer o máximo para conquistar títulos. Em todo clube que eu passei, eu venci. Isso facilita as coisas. A comissão técnica, dirigentes e jogadores me receberam muito bem. Não tenho dúvidas de que gostaria de ficar - destacou o lateral, em entrevista coletiva.
O lateral está ciente da possibilidade da mudança de esquema do Grêmio para o duelo contra o Fluminense, no próximo dia 10, pela Libertadores, já que Elano cumprirá suspensão. E ele garante que não vê problema caso Luxemburgo opte por um time com três atacantes.
- Muda um pouco, mas o treinador tem que postar a equipe do jeito que gosta. Isso é o mais importante, ter um elenco forte. Pra mim funciona da mesma forma. Eu sou um lateral que sobe bem , mas a primeira função do lateral é marcar - disse o camisa 27, que participou do coletivo em campo reduzido para os jogadores que não atuaram contra o Caxias, no último sábado.
André Santos soma seis jogos pelo Grêmio, sendo quatro pela Libertadores - todos na fase de grupos - e dois pelo Campeonato Gaúcho. Ele se colocou à disposição para o duelo desta quinta-feira, diante do Cruzeiro-RS, na Arena, válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.
Lancepress!

Em pesquisa, Flamengo e Corinthians possuem o maior número de torcedores no Brasil

São Paulo, Vasco, Palmeiras e Cruzeiro, vem após
A Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo divulgou nesta terça-feira (26), um novo ranking de torcidas no Brasil. O primeiro colocado ficou novamente com o Flamengo possuindo 16,8% de torcedores. Na segunda colocação se encontra o Corinthians, com 14,6%, atrás São Paulo, com 8,1%, Vasco com 5,0%, Palmeiras possuindo 4,9% e Cruzeiro, obtendo 3,8%.
Outros times que merecem destaque no ranking, são: Grêmio, na oitava colocação com 3,0%, Atlético Mineiro na nona, com 2,6%, Internacional na décima posição, com 2,5%, Fluminense logo atrás, com 1,8% e Botafogo/RJ, possuindo 1,6%.
Pessoas que declararam não torcer para nenhum clube, somaram 20,8% e que torcem para outro clube somaram 2,3%. O estudo foi realizado em 146 municípios dos 26 estados brasileiros - mais o Distrito Federal - com 21.049 entrevistados (todos acima dos 16 anos), com margem de erro de 0,68%.
Veja a classificação completa abaixo:
Flamengo - 16,8%
Corinthians - 14,6%
São Paulo - 8,1%
Vasco - 5,0%
Palmeiras - 4,9%
Cruzeiro - 3,8%
Santos - 3,4%
Grêmio - 3,0%
Atlético Mineiro - 2,6%
Internacional - 2,5%
Fluminense - 1,8%
Botafogo/RJ - 1,6%
Sport - 1,4%
Bahia - 1,2%
Vitória - 0,8%
Santa Cruz - 0,7%
Atlético Paranaense - 0,7%
Náutico - 0,6%
Paysandu - 0,6%
Ceará - 0,5%
Fortaleza - 0,4%
Remo - 0,4%
Coritiba - 0,4%
Goiás - 0,4%
Avaí - 0,3%
Figueirense - 0,3%
Não torcem para nenhum clube - 20,8%
Outros clubes - 2,3%
Por Renato Felipe - FUTNET

Antes de jogar, Japão é o primeiro time classificado em campo para a Copa de 2014

Confirmação da vaga veio com empate entre Austrália e Omã

O Japão é a primeira seleção a se classificar em campo para a Copa do Mundo de 2014. O Brasil, como país-sede, já tem lugar garantido na competição
A confirmação da vaga veio com o empate por 2 a 2, entre Austrália e Omã, nesta terça-feira (26), em Sydney.
Os japoneses lideram o Grupo B das eliminatórias asiáticas, com 13 pontos. Os dois primeiros da chave garantem vaga direta no Mundial do Brasil. Austrália ou Iraque ainda podem chegar a 15 e 14 pontos, respectivamente. No entanto, como as duas equipes se enfrentam na última rodada da chave, só uma delas pode ultrapassar a seleção nipônica.
Apesar de estar geograficamente localizada na Oceania, a Austrália disputa as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo desde o ciclo passado, para o Mundial da África do Sul.
O Japão ainda enfrenta a Jordânia ainda nesta terça-feira , pelas eliminatórias.
Informações Do R7

Napoli quer Leandro Damião para o lugar de Cavani, diz jornal

GAZETA ESPORTIVA - O Napoli já está se preparando para uma eventual saída de Cavani, artilheiro do Campeonato Italiano, com 20 gols. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a equipe de Nápoles já teria um nome para substituir o uruguaio na janela de transferências do meio do ano: o colorado Leandro Damião.
Artilheiro do Campeonato Gaúcho ao lado de Diego Forlán, com sete gols, Damião seria, segundo a publicação italiana, o nome preferido do Napoli para o lugar de Cavani, que interessaria aos multimilionários Real Madrid, Chelsea e Manchester City.
Os italianos esperam lucrar algo em torno de 60 milhões de euros (R$ 156,5 milhões) com a venda de Cavani. Parte desse dinheiro poderia ser investida na contratação do brasileiro.
Damião tem contrato com o Inter até 2016. No começo deste ano, o centroavante ficou muito próximo de se transferir para o Tottenham, da Inglaterra. À época, André Villas-Boas, treinador dos Spurs, revelou que o negócio não foi fechado por detalhes.

Reunião na CBF extingue clássicos nas últimas rodadas do Brasileirão

Modelo de tabela, utilizado nos últimos dois anos do campeonato nacional, foi reprovado em votação com representantes de 19 clubes da Série A
O Campeonato Brasileiro não terá mais suas últimas rodadas destinadas aos clássicos estaduais. O modelo, utilizado nos últimos dois anos, foi um dos temas de uma reunião na tarde desta segunda-feira entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e os representantes de 19 clubes da Série A na sede da entidade, no Rio de Janeiro (a Portuguesa não compareceu). Colocada em votação, a ideia foi reprovada pela maioria dos votos (11 a 8) e não fará mais parte da tabela nacional a partir deste ano. Outra mudança será que só na última rodada todos os jogos serão no mesmo horário (antes, isso era aplicado nas duas rodadas finais).
- O Vasco votou a favor (da extinção) e houve um consenso de que não haja mais clássicos em sequência no fim do Brasileiro. Pode até acontecer um, mas não achamos produtivo como está. Então, isso acabou - explicou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que esteve na reunião.
Um dos motivos para a decisão foi o maior policiamento necessário para cobrir dois jogos simultâneos na mesma cidade. O modelo com clássicos na reta final foi instituído pela CBF em 2011 para evitar que os jogos das últimas duas rodadas percam emoção quando um clube se tornar campeão antecipadamente. Além disso, evitar que uma equipe sem ambições no fim do torneio não leve a sério um jogo contra um postulante ao título ou a uma vaga na Libertadores.
Notadamente, casos que chamaram a atenção aconteceram em 2009 e 2010. Com o Flamengo dependendo de uma vitória sobre o Grêmio na última rodada, em 2009, o time gaúcho escalou  reservas para o confronto no Maracanã. Se o Grêmio ao menos empatasse aquele jogo, o campeão seria o arquirrival Internacional. Ao fim dos 90 minutos, o Flamengo suou muito, mas venceu por 2 a 1, de virada, e ficou com a taça.
No ano seguinte, o Fluminense, que disputava o título ponto a ponto com o Corinthians, enfrentou e venceu nas últimas rodadas, fora de casa, os desinteressados Palmeiras e São Paulo. O derradeiro rival foi o já rebaixado Guarani, que mandou a campo um time de reservas. A vitória do Flu foi muito difícil, por 1 a 0, e valeu o título.
Por GLOBOESPORTE.COM

Josué desembarca em BH motivado para atuar pelo Atlético-MG



O volante Josué, anunciado como reforço do Galo na última semana, desembarcou nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, passou por exames médicos e vai assinar contrato com o Atlético-MG até o final de 2014. O jogador estava no Wolfsburg-ALE e foi uma indicação do técnico Cuca, que já trabalhou com o atleta.
Josué passou as últimas seis temporadas no futebol da Alemanha e garante que chega motivado ao Galo para brigar por títulos. “Estou bem motivado e muito feliz por retornar ao futebol brasileiro. É bom estar retornando para o Atlético-MG, uma equipe com possibilidade de brigar por títulos”, disse Josué, que revela um carinho especial pela Alemanha, e quer repetir o mesmo sucesso no Galo.
“Não sou mais um garoto. Tenho 33 anos, e tive a oportunidade de jogar no Brasil e fora. Depois de seis anos na Alemanha, você cresce como jogador e adquire uma certa experiência. Espero poder ajudar o Atlético-MG a conquistar os títulos que tanto almeja. As coisas ocorreram de forma positiva na Alemanha, e eu tenho carinho por eles, como eles por mim. Me tornei um pouco alemão depois dessa passagem”, declarou.
O novo volante do Atlético-MG acredita que vai precisar de pouco tempo para entrar em campo e revela que já vinha acompanhado o Galo. “Tem cinco dias que não trabalho, mas no último fim de semana eu joguei os 90 minutos e não vou precisar de tanto tempo para melhorar fisicamente. Eu acompanhei mais de perto o noticiário do Atlético-MG e a torcida vem fazendo a diferença, lotando o estádio e fazendo a diferença.”, afirmou.
Do correspondente Wanderson Lima

segunda-feira, 25 de março de 2013

Em jogo fraco, Brasil arranca empate da Rússia e segue com dúvidas



O técnico Luiz Felipe Scolari pretendia transformar os pressentimentos que tinha sobre a formação da Seleção Brasileira em certezas nesta segunda-feira. Mas deixou o Estádio Stamford Bridge com mais dúvidas. O Brasil sofreu para empatar por 1 a 1 com a Rússia (gols marcados por Fayzulin e Fred, no segundo tempo), não mostrou evolução e ainda ouviu algumas vaias do público londrino.
Com Kaká como titular, a Seleção Brasileira não chegou a criar oportunidades de gol no primeiro tempo. Pior: sofreu forte pressão dos russos no início da partida. Na etapa complementar, já com Hulk na vaga de Oscar, a equipe de Felipão sofreu o gol após um verdadeiro bombardeiro russo dentro da área. No final, Fred aproveitou jogada de Marcelo e Hulk e igualou o placar.
A próxima oportunidade de o Brasil se encontrar antes da Copa das Confederações será contra a Bolívia, no sábado de 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. A convocação de quinta-feira contará principalmente com jogadores que atuam no futebol brasileiro, uma vez que não se trata de uma data Fifa para as realizações de amistosos. 
Informações GAZETA ESPORTIVA

Ficha Técnica 3.ª rodada da Copa CDL de Futebol Suiço


sábado, 23 de março de 2013

Campeonato Estadual "Divisão Especial" - Resultados do sábado


VIII Copa IACC de Futebol Sete definidos os semifinalistas no sábado


III Copa SETCOM de Futebol Sete - Definidos os semifinalistas


Com os resultados da noite de sexta-feira os confrontos das semifinais ficaram assim definidos:
CHAVE “I” – Disgribel Distribuidora    X     Trukam Implementos
CHAVE “J” – Auto Peças 4R/Mad. Lazzarim X      DHR Direções/ Globoserviçe
A decisão dos dois (2) finalistas acontecerá na sexta-feira, dia 05/04/2013 à partir das 19:00 horas no Centro Esportivo Império da Bola em Linha Vitória.

Campeonato Catarinense 2013 - Resultados e Classificação Returno



Gauchão 2013 - Taça Farroupilha - Resultados e Classificação



Paulistão Chevrolet 2013 - Resultados e Classificação



Taça Rio - Resultados e Classificação



sexta-feira, 22 de março de 2013

Luxa põe plano em ação e Grêmio vai com três atacantes contra o Caxias

O Grêmio está definido para o duelo deste sábado, às 21h, com o Caxias. E será, de fato, com três atacantes. No treinamento da tarde desta sexta-feira, na Arena, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por sacar Elano e colocar Kleber Gladiador na equipe. O camisa 30 pode ser a opção para o jogo com o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores.
A linha ofensiva terá Barcos centralizado, Welliton aberto por um lado e Kleber por outro. O centroavante continua com a movimentação abrindo espaços na referência, para que os dois atacantes entrem na diagonal. Zé Roberto foi o armador, enquanto Souza e Adriano compuseram o meio-campo.
Luxa ainda terá três desfalques. André Santos continua liberado pela direção - deve retornar neste sábado. Fernando e Eduardo Vargas ainda estão com as seleções. Na esquerda, Guilherme Biteco continua, já que Fábio Aurélio não foi liberado. Elano fica como opção no banco de reservas.
O coletivo, muito parado para que Luxa orientasse os atacantes, teve 45 minutos e acabou 2 a 1 para os titulares. Gladiador e Welliton marcaram os gols, enquanto Willian José descontou. Os reservas contaram com Fábio Aurélio, mas ele não vai concentrar. A escalação gremista teve Dida; Pará, Werley, Cris e Guilherme Biteco; Adriano, Souza e Zé Roberto; Welliton, Barcos e Kleber.
Após a vitória sobre o Pelotas, Luxemburgo já havia dado indícios que esta seria sua escolha para o jogo com o Caxias. Na quarta, ele testou Marco Antônio na vaga de Elano. Ainda citou outra alternativa: a entrada de Adriano no meio-campo, com Fernando e Souza, e apenas Zé na armação das jogadas. Esta, porém, menos provável. O Tricolor concentra a partir da noite desta sexta-feira.
Lancepress!

Luis Fabiano é punido com quatro jogos de suspensão na Libertadores

O atacante Luis Fabiano recebeu um gancho de quatro partidas na Copa Libertadores. O atleta do São Paulo foi suspenso pela Conmebol nesta quarta-feira e ainda terá de pagar uma multa de 5 mil dólares. A punição diz respeito ao cartão vermelho recebido após o apito final do empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, no dia 7 de março, no Morumbi. 
Após o término do duelo, Luis Fabiano se dirigiu ao árbitro Wilmer Román e discutiu asperamente no gramado. A atitude do jogador levou o juiz a aplicar o cartão vermelho mesmo com o jogo encerrado e forçou a suspensão do atleta na derrota por 2 a 1 para o mesmo Arsenal, na Argentina. Além disso, as ofensas foram relatadas na súmula e encaminhadas posteriormente para o Tribunal de Disciplina da Conmebol.
Como já cumpriu suspensão automática na quarta rodada da Libertadores, Luis Fabiano só será desfalque para Ney Franco nos próximos três jogos do torneio. O atleta, contudo, poderá nem entrar mais em campo no restante da competição. O Tricolor tem somente mais dois jogos na fase de grupos e precisará dos seis pontos para não ser eliminado precocemente. A primeira decisão do clube paulistano será no dia 4 de abril, contra o The Strongest, na altitude boliviana.
Com o novo esquema tático armado no Campeonato Paulista, o técnico Ney Franco poderá optar por uma dupla de ataque formada por Osvaldo e Aloísio na Libertadores. A medida faria com que Jadson e Paulo Henrique Ganso permanecessem no meio-campo tricolor e minimizaria a ausência de um centroavante de origem. O clube ainda contará com o retorno de Wellington, que estava suspenso na última rodada do torneio, e Cortez, recuperado de uma contusão no joelho.
Informações: GAZETAESPORTIVA

III Copa SETCOM de Futebol Sete - Ficha Técnica jogos da 4.ª rodada


Catarinense 2013 - 2.º Turno - Resultados e Classificação



Gauchão 2013 - Taça Farroupilha - Resultados e Classificação



Paulistão Chevrolet 2013 - Resultados e Classificação