quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paulistão Chevrolet 2013 - Resultados


Campeonato Carioca 2013 - Taça Guanabara. Resultados


Inter confirma permanência de Damião após proposta do Tottenham


O Internacional confirmou no final da tarde desta quinta-feira a permanência de Leandro Damião. A proposta do Tottenham (ING) não agradou aos dirigentes colorados, e o centroavante permanece no Beira-Rio pelo menos até a próxima janela europeia de transferências, na metade do ano. As cifras especuladas chegavam próximo dos R$ 60 milhões.
O diretor de futebol Marcelo Medeiros deu entrevista na Rádio Guaíba para garantir a permanência do atacante. "O Leandro Damião tem contrato com o Internacional e segue sendo nosso jogador", afirmou.
Damião é alvo do clube inglês há quase dois anos. O técnico André Villas-Boas, recentemente, elogiou muito o camisa 9 colorado. É possível que os ingleses voltem à carga na janela que se abre em agosto.
O Internacional ouviu os números, que até agradaram à direção, mas não gostou da forma de pagamento. Além disso, ficou instaurado uma dúvida em qual moeda seria fechada a negociação: libras ou euros.
O clube gaúcho tem 70% dos direitos econômicos de Damião. O restante está vinculado ao Atlético Ibirama, clube do qual saiu para o Inter. Damião tem contrato até 2016 e diz que quer ficar em Porto Alegre no mínimo até a Copa do Mundo de 2014.
O atacante, porém, não faz gols desde o dia 23 de setembro, quando marcou diante do Bahia. Já são oito partidas de jejum.
Terra Esportes

Casemiro é emprestado pelo São Paulo ao time B do Real Madrid


O volante Casemiro jogará até o meio do ano pelo time B do Real Madrid, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O acordo com o são-paulino, com opção de compra ao fim do empréstimo, foi divulgado nesta quinta-feira pelo clube europeu.
Filiado ao Real, o Real Madrid Castilla foi campeão da Segunda Divisão B (ou terceira divisão) e atualmente ocupa a 16ª posição da segunda divisão, com 25 pontos, passadas 23 das 42 rodadas da competição.
Revelado pelo próprio São Paulo, Casemiro tem contrato com o clube brasileiro até 31 de agosto de 2016. Considerado grande promessa, o meio-campista de 20 anos caiu de produção e vem sendo reserva desde a temporada passada.
Mesmo sob o comando de Ney Franco, técnico com quem foi campeão sul-americano e mundial na Seleção sub-20, não retomou a titularidade da equipe tricolor. Diante das cobranças públicas do treinador, porém, passou a treinar mais do que os colegas e encerrou o ano passado fazendo uma grande partida contra o Corinthians.
Na ocasião, ele chorou e disse que não recebia o mesmo tratamento que outros jogadores, em especial o meia-atacante Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O choro não comoveu Ney Franco, que pediu a mesma entrega na sequência.
O pedido foi acatado pelo jovem jogador, que, elogiado, ganhou algumas oportunidades nas etapas finais de algumas partidas de 2012. Segundo o treinador, ameaçando inclusive a titularidade da dupla formada por Wellington e Denilson.
Informações Gazeta Esportiva

Grêmio jogará com reservas no Gre-Nal de domingo

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio priorizará a partir de agora a recuperação física de seus atletas, desgastados após a decisão contra a LDU. O elenco principal receberá folga nesta quinta e passará por um recondicionamento nos próximos dias, para finalizar a pré-temporada. Com isso, o time que enfrentará o Internacional, domingo, deverá ser formado por reservas e juniores.
“A maioria que iniciou nesta quarta não vai viajar para Erechim. Vai ficar aqui para completar a pré-temporada. Vamos recuperar esse grupo para a fase de grupos da Libertadores”, revelou o técnico Vanderlei Luxemburgo, após a vitória sobre a LDU. Luxa não confirmou se viajará até Erechim ou ficará em Porto Alegre.
Nesta quinta, o time sub-23 gremista enfrenta o São Luiz, em Ijuí, pela 4ª rodada da Taça Piratini. O Internacional, que estreou seus titulares nesta quarta ao empatar sem gols com o Novo Hamburgo, deve ir completo para o clássico. O primeiro duelo gremista na fase de grupos da Libertadores será no dia 14 de fevereiro, contra o Huachipato, na Arena.
Do correspondente Vicente Fonseca – Gazeta Esportiva

Pesquisa coloca o Corinthians como 3.º melhor clube do mundo

Consultoria analisou o desempenho dos clubes em 2012 e nos últimos cinco anos
São Paulo, SP, 31 (AFI) - A excelente temporada de 2012 segue rendendo frutos ao Corinthians. Depois dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, agora o Timão aparece como o terceiro melhor clube do mundo, segundo pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria.
Com 390 pontos, o time paulista só aparece atrás do campeão da Liga dos Campeão, Chelsea, com 551; e do vice-campeão da mesma competição europeia, o Bayern de Munique, com 426. O outro brasileiro mais bem colocado neste ranking foi o São Paulo, que aparece apenas na 14.ª posição, com 202 pontos.
A consultoria também disponibilizou um ranking dos últimos cinco anos. Ainda assim o Corinthians segue sendo o melhor colocado, em 14.º do mundo, com 744 pontos. Porém, logo atrás vem o Fluminense, bicampeão Brasileiro neste período (2010 e 2012), em 31.º, com 562. O líder é o Barcelona, com nada mais nada menos 2.531 pontos.
Foram analisados 1,199 clubes de 95 países. A pontuação foi definida conforme o nível de cada competição e adversários que os times enfrentaram.
Agência Futebol Interior

Nike apresenta nova camisa da seleção brasileira com Neymar na função de modelo

Uniforme será utilizado pela equipe de Felipão na Copa das Confederações
Com Neymar atuando como modelo, a Nike apresentou a nova “amarelinha” da seleção brasileira. Nesta quinta-feira, em evento realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a nova camisa, que será utilizada na Copa das Confederações, foi vestida pelo maior craque do país no momento.
Lembrando o uniforme utilizado na Copa do Mundo de 1990, a camisa tem uma gola polo em verde, 23% mais leve, e foi feita tendo garrafas pet como matéria prima - 13 garrafas por camisa. Além disso, há um desenho de um canarinho na parte interna da gola acompanhado da frase "Nascido para jogar futebol".
- Esperamos que a amarelinha seja fonte de inspiração para jogadores e torcedores - disse Henry Rabelo, vice-presidente de marketing da Nike.
A estreia da “amarelinha” será na próxima quarta-feira, no amistoso contra a Inglaterra, em Londres. Além da camisa, cujo modelo precisou ser aprovado pela CBF, o novo técnico da seleção sub-20, Alexandre Gallo, foi apresentado.
O presidente da CBF, José Maria Marin, além do próprio treinador do Brasil e do coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira também estiveram presentes no evento, que teve como mestres de cerimônia os cantores MV Bill e Nega Gizza.
Informações R7

Copa Libertadores da América - São Paulo e Grêmio avançam para a fase de grupos


Catarinense 2013 - Resultados e classificação




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Artilheiros Copa dos Campeões e Copa Palazzo Imóveis de Futebol Amador



Grêmio tem 100% contra equatorianos em Porto Alegre



Apesar da desvantagem, o Grêmio tem motivos para estar confiante na classificação contra a LDU, nesta quarta-feira, pela pré-Libertadores. Além da boa atuação na partida de ida, em Quito, o Tricolor ostenta um retrospecto impecável contra equipes equatorianas em Porto Alegre em jogos oficiais. Até hoje, foram cinco partidas e cinco vitórias gremistas.
A primeira vez que um time do Equador visitou o Grêmio em uma competição oficial foi em 1992, pela extinta Copa Conmebol. O Tricolor venceu o El Nacional por 1 a 0 no Olímpico, mas foi eliminado em Quito. Três anos mais tarde, pela Libertadores, outras três vitórias: 4 a 1 no Emelec, 2 a 0 no El Nacional e outros 2 a 0 sobre o Emelec, esta pelas semifinais. No ano passado, pela Sul-Americana, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ganhou do Barcelona, de Guayaquil, por 2 a 1.
Nestes cinco jogos, em apenas um a equipe seria eliminada se repetisse o placar na noite desta quarta. Em um deles levaria a decisão para os pênaltis e em três estaria classificada à fase de grupos. Após perder por 1 a 0 em Quito, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para disputar o Grupo 8, que tem Fluminense, Huachipato e Caracas.
A LDU, por sua vez, não apresenta retrospecto positivo jogando no Brasil. Foram 11 jogos oficiais, com duas vitórias e nove derrotas. No entanto, em mata-matas contra brasileiros, a Liga levou a melhor em quatro oportunidades e foi eliminada apenas duas vezes. Em 2008 e 2009, foi campeã da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, tirando o título do Fluminense no Maracanã, mesmo perdendo ambos os jogos.
Vicente Fonseca - Gazeta Esportiva

Bolívar x São Paulo - Tricolor encara altitude de La Paz para confirmar classificação à fase de grupos



A missão mais difícil já foi alcançada. Para avançar à fase de grupos da Taça Libertadores, o São Paulo construiu um caminho tranqüilo ao golear o Bolívar por 5 a 0 no jogo de ida da fase prévia do torneio, realizado no Morumbi. Nesta quarta-feira (30), às 22h, no estádio Hernando Siles, em La Paz, os times voltam a se enfrentar. E o Tricolor só deixará de cumprir seu objetivo se fizer o impensável, algo que até hoje nunca aconteceu na história da equipe na competição: perder por mais de quatro gols de diferença.
No Tricolor, apenas uma dúvida na lateral
Em 15 edições já disputadas, os placares mais elásticos sofridos pelo clube paulista foram as derrotas para o Criciúma, em 1992, e para a LDU, em 1993, ambas por 3 a 0. Agora, apesar da altitude de 3.660m da capital boliviana jogar contra os brasileiros, o técnico Ney Franco sabe que buscar gols será essencial. Por isso, promete uma equipe bastante ofensiva para a partida de logo mais.
- Vou preparar o time da mesma forma como encararíamos qualquer outro time, tentando fazer gols na casa do adversário. Temos uma boa vantagem, mas será um jogo difícil. Montaremos uma equipe ofensiva, em busca de gols para tentar mais uma vitória - afirmou.
A formação que irá a campo deve ser praticamente a mesma que goleou os bolivianos no Morumbi. Porém, o comandante tem a possibilidade de escalar o lateral-direito Paulo Miranda, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Caso isso aconteça, Douglas retorna ao banco. No ataque, Aloísio segue formando o trio ofensivo ao lado de Luis Fabiano e Osvaldo.
Bolivianos acreditam em classificação
O Bolívar, por sua vez, ainda tenta, ao menos no discurso, ignorar o histórico são-paulino na Libertadores e acreditar numa improvável classificação ao grupo 3, que já conta com Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG. O técnico Miguel Portugal deve escalar a equipe de maneira mais ofensiva, deixando de lado as duas linhas de quatro defensores. Assim, Yacerotte entra no lugar de Rudy Cardozo. De acordo com o zagueiro Nelson Cabrera, confiança não vai faltar ao elenco
- Na minha experiência, aprendi que qualquer equipe pode ganhar, tudo pode acontecer e pode haver algo que mude as coisas. Estamos com o pensamento de que as coisas sairão bem. Estamos confiantes em fazer uma boa partida e dar uma vitória para nossos fãs – disse o defensor.
Confira as prováveis escalações:
BOLÍVAR: Arguello, Eguino, Valverde, Cabrera e Álvarez; Miranda, Flores e Gómez; Arce, Ferreira e Yecerotte. Técnico: Miguel Portugal
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Jornal inglês noticia que Tottenham prepara proposta de quase R$ 54 milhões por Damião

Empresário do jogador, Vinicius Prates, não quis conceder entrevista a respeito da situação do jogador
A imprensa inglesa voltou a noticiar o interesse do Tottenham em Leandro Damião. Na edição desta terça, o jornal Daily Star afirma que o clube prepara uma proposta de 20 milhões de libras (quase R$ 54 milhões) para contratar o centroavante colorado.
De acordo com a reportagem, a recente eliminação do clube londrino da Copa da Inglaterra, diante do Leeds, teria escancarado a falta de opções de ataque para o técnico André Villas-Boas. O Tottenham demonstrou interesse em Damião em várias oportunidades desde que o jogador passou a ter destaque, no início de 2011.
Procurado pela reportagem de Zero Hora, o empresário do jogador, Vinicius Prates, não quis conceder entrevista. Prates disse que pode conversar após o fechamento da janela de transferências, nesta quinta-feira.
ZHESPORTES

Inter desiste de levar Paulinho agora e planeja oferta para junho



A Internazionale fracassou em mais uma tentativa de tirar o volante Paulinho do Corinthians. Depois de ter enviado o diretor técnico Marco Branca a São Paulo para buscar o jogador, o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, anunciou nesta terça-feira a desistência momentânea de contar com o atleta.
O mandatário aponta a vontade do volante como preponderante para o negócio não ter evoluído e deixa claro que a equipe italiana fará uma nova tentativa em junho.
"Não há condições de trazer o Paulinho. Neste momento, não podemos fazer, talvez em junho. Não é uma questão econômica, mas sim dos compromissos do jogador no Brasil", afirmou.A Internazionale estava disposta a abrir os cofres para contratar o corintiano, pois pode investir em reforços depois de ter acertado as vendas do brasileiro Philippe Coutinho para o Liverpool e do holandês Sneijder para o Galatasaray, em transações que chegariam juntas a € 17,5 milhões (o equivalente a quase R$ 50 milhões).
O interesse do time de Milão por Paulinho é antigo, inclusive motivando o Corinthians a fazer esforços para segurá-lo. Diante do assédio europeu, o Timão comprou 50% dos direitos econômicos do meio-campista no fim do ano passado por € 5 milhões - a outra metade é do Audax, do Grupo Pão de Açúcar.
O clube brasileiro informa com frequência que não quer se desfazer de Paulinho neste momento. Da mesma forma, o volante manifesta desejo de continuar vestindo a camisa alvinegra.
Informações Gazeta Esportiva

Copa dos Campeões de Futebol Amador - Programação

Reunião realizada na segunda-feira na Liga Desportiva Concordiense – LDC definiu as chaves para os confrontos das quartas de finais da XV Copa dos Campeões de Futebol Amador – Copa “Mundo dos Esportes”. Após sorteio as chaves ficaram assim compostas:
Chave “C” – Caravággio X Vila Jacob Biezus
Chave “D” – Presidente Kennedy X Poletto
Chave “E” – São Cristóvão X Barra Seca
Chave “F” – Barra do Tigre X Sede Brum
Nas quartas de finais as equipes melhores classificadas das chaves “A” e “B” decidem a vaga na semifinal em jogo único. Serão mandatários das partidas as equipes – 1.ª e 2.ª colocadas – das chaves “A” e “B”. Em caso de empate ao término dos 90 minutos a decisão da vaga será através da cobrança de penalidades máximas.
Os confrontos das semifinais também foram definidos através de sorteio, sendo:
Chave “G” - Vencedor da Chave “C” x Vencedor da Chave “D”
Chave “H” – Vencedor da Chave “E” X Vencedor da Chave “F”
Na semifinal os jogos serão em turno e returno, utilizando-se como critérios de desempate ao final dos 180 minutos, pontos e saldo de gols, persistindo o empate a decisão para a grande final será através da cobrança de penalidades máximas.

Programação jogos das quartas de finais

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LDU rejeita adiamento e jogo contra o Grêmio será nesta quarta-feira


Adversária do Grêmio na pré-Libertadores, a LDU rejeitou nesta segunda-feira a proposta feita pelo clube gaúcho de adiar o confronto de volta, que ocorrerá na Arena, para a semana que vem. Com isso, a partida está confirmada para esta quarta, a partir das 22h, em Porto Alegre. A informação foi revelada pelo presidente gremista Fábio Koff, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O Grêmio propôs à equipe equatoriana e à Conmebol o adiamento do jogo para o dia 6 de fevereiro por conta da tragédia que vitimou mais de 200 pessoas neste domingo em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Koff explicou que não há clima para a realização de um jogo de tamanha importância neste momento em Porto Alegre, mas a LDU foi irredutível e o confronto terá data mantida.
Nesta quarta, o Grêmio precisa vencer a LDU por dois gols de diferença, após perder o jogo de ida, em Quito, quarta passada, por 1 a 0. Nesta terça, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve confirmar a equipe que começa a decisão. O chileno Eduardo Vargas deve ser a novidade, começando a partida como titular.
Vicente Fonseca – Gazeta Esportiva

Adidas é quem mais fabrica camisas de times da Libertadores


Das 38 equipes que jogam a Copa Libertadores de 2013, seis tem o uniforme feito pela Adidas, a principal responsável por fabricação de times na atual edição da Libertadores. Sporting Cristal-PER, Palmeiras, Millonarios-COL, Universidad de Chile-CHI, Fluminense e Caracas-VEN têm seus uniformes desenhados pela empresa.
Na sequência, aparecem Nike e Topper, com quatro clubes cada. A maior rival da Adidas é responsável por Boca Juniors, Libertad-PAR, Corinthians e Tijuana-MEX; enquanto a Topper fabrica uniformes para Grêmio, Atlético-MG, Vélez Sarsfield-ARG e Newell´s Old Boys-ARG.
Na sequência estão Umbro e Lotto, com três clubes cada. A Umbro fabrica uniformes para Nacional-URU, LDU Quito-EQU e Santa Fe-COL. Já a Lotto tem como clientes o Deportes Iquique-CHI, o Arsenal-ARG e o Deportivo Lara-VEN.
A Penalty, que recentemente fechou contrato com o São Paulo, tem apenas mais um clube como cliente, o Defensor Sporting-URU.
Veja a lista completa abaixo:
Adidas – 6 (Sporting Cristal-PER, Palmeiras, Millonarios-COL, Universidad de Chile-CHI, Fluminense e Caracas-VEN)
Nike – 4 (Boca Juniors-ARG, Libertad-PAR, Corinthians e Tijuana-MEX)
Topper – 4 (Grêmio, Atlético-MG, Vélez Sarsfield-ARG e Newell´s Old Boys-ARG)
Lotto – 3 (Deportes Iquique-CHI, Arsenal-ARG e Deportivo Lara-VEN)
Umbro – 3 (Nacional-URU, LDU Quito-EQU e Santa Fe-COL)
Kappa – 2 (Tigre-ARG e Olimpia-PAR)
Marathon – 2 (Barcelona-EQU e Real Garcilaso-PER)
Mitre – 2 (Deportes Tolima-COL e Huachipato-CHI)
Penalty – 2 (São Paulo e Defensor Sporting-URU)
Admiral – 1 (Bolívar-BOL)
Diadora – 1 (Cerro Porteño-PAR)
Pirma – 1 (León-MEX)
Puma – 1 (Peñarol-URU)
Skyros – 1 (Deportivo Anzoátegui-VEN)
Uhlsport – 1 (The Strongest-BOL)
Under – 1 (Toluca-MEX)
Walon – 1 (Universidad César Vallejo-PER)
Warrior – 1 (Emelec-EQU)
Willy´s – 1 (San José-BOL 
Informações Placar.abril

domingo, 27 de janeiro de 2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Por Gre-Nal, Inter tenta adiar apresentação de Forlán para o Uruguai



O Internacional já fez o pedido. Quer contar com o uruguaio Diego Forlán no Gre-Nal do próximo dia 3 de fevereiro. Para tal, solicitou para a Federação Uruguaia que o jogador se apresente após o clássico para Oscar Tabárez. O Uruguai enfrenta a Espanha, no dia 6, em Doha, no Qatar.
O documento já foi enviado pelo clube gaúcho para a AUF. O supervisor de logística colorado, Adriano Loss, cuidou dos detalhes. O Colorado cogitou pedir que Forlán não fosse convocado para o amistoso, mas não quis 'gastar cartuchos'. Como o jogo vale pouco e será apenas o segundo do time titular da temporada, os argumentos seriam fracos.
- Enviamos o pedido para o Uruguai, para que ele viaje apenas após o Gre-Nal. Desistimos da situação da liberação, porque é cedo. Íamos gastar um pedido. Podemos precisar fazer isto em fases mais decisivas - comentou o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura.
O clássico com o rival Grêmio será disputado dia 3, em Erechim, cerca de 400km longe da capital Porto Alegre. A logística da ida de Forlán não está definida - os jogadores uruguaios devem se apresentar dia 1º. A distância pode fazer com que o atacante viaje em um avião especial, para acelerar sua chegada em Doha.
Se liberado, Forlán poderia chegar apenas dois dias antes do amistoso com os campeões do mundo. Sairia na noite de domingo do Brasil e chegaria na segunda-feira. O jogo será disputado na noite de quarta.
Lancepress!

Santos vence Goiás e conquista título da Copa São Paulo pela segunda vez na história

Dos 100 clubes que iniciaram a 44ª Copa São Paulo, Goiás e Santos passaram por seus adversários e se enfrentaram nesta sexta-feira (25), data de aniversário de 459 anos da Cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu, pelo título da competição. Com um futebol envolvente, o time do Santos venceu a partida por 3 a 1 e conquistou pela segunda vez em sua história o título de campeão da Copa São Paulo.
CAMPANHAS DOS FINALISTAS
Para chegar à decisão, o Goiás iniciou sua caminhada na cidade de Leme, no Grupo L. Bateu todos os adversários: venceu por 3 a 0 o Guarani (SP), por 3 a 2 o outro Guarani (este do Sergipe) e despachou o anfitrião Lemense por 3 a 1. Na segunda fase, a equipe não tomou conhecimento do Vasco da Gama e aplicou uma goleada de 5 a 1. Contra o Mogi Mirim, nas oitavas, vitória por 2 a 0.
As quartas de final e a semifinal foram jogos de provação para a equipe do Centro-Oeste. Contra o São Paulo, empate por 2 a 2 e vitória nos pênaltis por 5 a 3. Penalidades mais uma vez contra o Bahia na partida que definiria o finalista. Placar igual no tempo regulamentar (1 a 1) e mais um resultado positivo nas penalidades, desta vez por 3 a 0, brilhando a estrela do goleiro Paulo Henrique.
Com tal campanha, o Goiás chegou à final com o retrospecto de cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com 13 gols de saldo (20 a favor e sete contra).
Presente no Grupo V, com sede em Jaguariúna, o Santos fez uma boa estreia ao bater o Remo (PA) por 3 a 0. Na segunda rodada, nova vitória, 1 a 0 contra o São Mateus (ES). Na última rodada, a equipe da Vila Belmiro conquistou apenas um ponto ao empatar sem gols com o Corinthians (AL).
Assim como o rival da final, o Santos venceu seu adversário da segunda fase por 5 a 1. A vítima foi o Náutico (PE). E da mesma forma que o Goiás, passou por dois adversários na disputa de penalidades, porém, nas oitavas de final – passou pelo Grêmio Osasco por 4 a 3 após empate no tempo regulamentar por 1 a 1 – e nas quartas – o Audax ficou pelo caminho após mais um 4 a 3.
A semifinal foi disputada contra o Palmeiras, um clássico com show do jovem Neílton que marcou os três gols da equipe na vitória por 3 a 2. A campanha da equipe da Vila Belmiro teve quatro vitórias, três empates e nove gols de saldo, sendo 14 a favor e cinco contra.
Diferente do Goiás, o Santos já possuía um título da Copinha (venceu o Corinthians em 1984), além de outras duas participações na decisão. Foi vice em 1982 (derrotado pela Ponte Preta) e em 2010 (vencido pelo rival São Paulo).
Fonte: Federação Paulista de Futebol

Taça Libertadores da América - Programação e resultados fase prévia


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vasco acerta a contratação do lateral direito Nei, ex-Inter

O Vasco acertou nesta quinta-feira a contratação do lateral direito Nei. O jogador de 27 anos, que estava sem clube desde dezembro do ano passado quando não acertou sua renovação com o Internacional, fechou um compromisso por três anos com o time carioca. A diretoria cruzmaltina deve oficializar o novo reforço até o final do dia.
Nei quase foi para o Santos no final do ano passado. No entanto, a negociação foi encerrada após o time paulista identificar um problema no joelho direito do jogador. Após o fracasso na negociação com os santistas, o atleta voltou a ser alvo do Vasco.
A chegada do atleta pode resolver o problema na lateral direita da equipe. Contratado para esta temporada, Elsinho, ex-Figueirense, se machucou há dez dias e desfalcou a equipe na estreia do Carioca – o volante Abuda foi improvisado no setor.
Antes de Nei, o clube já havia anunciado outros oito reforços; São eles: o goleiro Michel Alves, o zagueiro André Ribeiro, o lateral esquerdo Yoshimar Yotún, os volantes Sandro Silva e Fillipe Soutto, o meia Pedro Ken e os atacantes Leonardo e Thiaguinho.
Por ESPN.com.br

Sorteio define confrontos da Copa Palazzo – Troféu “Sirlei Dartora”

Reunião realizada na noite de quarta-feira na sede da Liga Desportiva Concordiense – LDC confirmou a presença de oito equipes das nove convidadas para a Copa Palazzo Imóveis – Troféu “Sirlei Dartora”.
Confirmaram presença e são consideradas participantes as equipes de: Pinheiro Preto – Rui Barbosa – Cachimbo – Alto Suruvi – Linha dos Grando – Fernandinho – Linha Kaiser e Canavese.
Na oportunidade foi realizado o sorteio que definiu os confrontos da fase inicial e seguintes. Os jogos serão em turno e returno na forma de mata-mata. Os jogos tem seu início previsto para o final de semana 02 e 03/02/2013.
Veja como ficou a disposição da tabela após o sorteio:

São Paulo atropela Bolívar e fica perto do Grupo 3 da Libertadores

O São Paulo não tomou conhecimento do Bolívar e goleou o adversário por 5 a 0, no Morumbi, pela ida da primeira fase da Libertadores, nesta quarta-feira. Osvaldo, Luis Fabiano (2), Jadson e Rogério Ceni foram os autores dos gols. A partida foi acompanhada por 41.838 espectadores.
O resultado praticamente garante a equipe brasileira no Grupo 3 do torneio continental. Caso confirme o favoritismo, o clube tricolor entrará na chave que já conta com Atlético-MG, Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia.
No jogo de volta, em La Paz, o São Paulo só é eliminado se perder por seis ou mais gols de diferença. Se o Bolívar conseguir devolver a goleada, a vaga será decidida nas penalidades máximas. A volta está marcada para o dia 30 de janeiro, na próxima quarta.
O JOGO
Na primeira etapa, o esquema com três atacantes escolhido por Ney Franco deu resultado. O São Paulo conseguiu pressionar a saída de bola do Bolívar e não cedeu espaços para o rival. Logo aos 7min, o meia Jadson serviu Osvaldo na ponta esquerda do ataque.
O atleta chutou forte e a bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta defendida por Argüello. Na comemoração, o jogador correu por todo o campo e deu um abraço em Rogério Ceni, que completou 40 anos na terça-feira.
Logo na sequência, o time tricolor tomou alguns sustos, mas retomou o controle rapidamente. Aos 20min, Jadson lançou Aloísio na direita. Ele dominou, driblou Álvarez e tocou para Luis Fabiano completar.
Atônita, a equipe boliviana não passava do meio de campo. Já nos acréscimos do período inicial, o mesmo lateral cruzou na área, a zaga do Bolívar falhou e Jadson finalizou. No rebote do goleiro, Luis Fabiano fez o terceiro.
No segundo tempo, o técnico espanhol Miguel Portugal tirou o meia-atacante Cardozo para a entrada de Yecerotte. Apesar da alteração, o São Paulo continuou melhor. Aos 9min, Osvaldo arriscou de esquerda e a bola passou perto da trave rival.
Cinco minutos depois, em uma rápida descida do próprio Osvaldo, Jadson recebeu na área e desviou para transformar a vitória em goleada. Impossível, o camisa 17 tricolor ainda sofreu pênalti aos 17min. O goleiro e capitão Rogério converteu a infração.
Com o resultado garantido, Ney Franco poupou Aloísio, que já tinha cartão amarelo, e colocou o meia argentino Cañete. Ganso também participou do duelo ao substituir Jadson. O treinador queimou então a última mudança: Casemiro entrou na vaga de Denílson.
No final do confronto, o São Paulo apenas administrou a vitória, que o deixou próximo da fase de grupos. Luis Fabiano, no último lance do duelo, ainda recebeu um cartão amarelo.
VINÍCIUS BACELAR PARA A FOLHA DE SP

Grêmio luta, mas acaba derrotado por 1 a 0 pela LDU na altitude de Quito

Equipe de Luxemburgo precisará de vitória por dois gols na Arena para eliminar equatorianos
Mesmo com o reforço de Eduardo Vargas, o Grêmio não resistiu ao poder da LDU na altitude de Quito e acabou derrotado por 1 a 0 no Estádio Casa Blanca. Por conta do gol de Feraud, o time de Vanderlei Luxemburgo terá que vencer por dois gols de vantagem no jogo de volta, na Arena, em 30 de janeiro. Caso o placar se repita em Porto Alegre, a decisão irá para os pênaltis.
A equipe da LDU confirmou a habitual correria nos primeiros minutos. Embora sem o agudo Rojas, lesionado a 2 minutos, os equatorianos trataram de usar bem os dois lados do campo. Quem mais incomodou foi Hidalgo, volante que, de forma surpreendente, converteu-se em ala, dando trabalho a Pará.
Acuado, o Grêmio tratou de reter o andamento da partida. Experiente, Dida demorava-se nas reposições, provocando explosões de ira da torcida contra o árbitro. Zé Roberto tratava de jogar para os lados, ganhando segundos. Fernando, ao sofrer uma falta, rolou pelo gramado, até que a maca entrasse em campo para retirá-lo.
Apesar da pressão, o Grêmio não correu riscos. No máximo, alguns sustos, quando havia cruzamentos altos para a área, confundindo os ainda desentrosados Cris e Saimon.
Pressionado, restava ao Grêmio explorar as jogadas longas, preferencialmente para Elano. Uma estratégia contrária as orientações de Vanderlei Luxemburgo, que pedia passes curtos, para evitar um desgaste excessivo.
A primeira conclusão foi de Fernando, em chute alto, a 38 minutos. Aos 41, o time teve seu lance mais lúcido. Dida repôs com as mãos para Zé Roberto, que acionou Elano na direita. O cruzamento, alto, foi desperdiçado por Willian José, que cabeceou fraco, para o chão.
Já com Vargas no lugar de Willian José, o Grêmio foi mais ousado no segundo tempo. A 3 minutos, Zé Roberto, pressionado, não conseguiu concluir bom cruzamento de Pará. Vargas também fez a sua parte. Desconheceu o cansaço e a altitude e assustou a defesa da LDU com suas arrancadas. A 22 minutos, fez bom passe para Moreno, que desperdiçou.
Tranquilo durante quase todo o jogo, Luxemburgo só perdeu a calma aos 28 minutos, quando Marcelo Grohe demorou-se no aquecimento para entrar no lugar do lesionado Dida. O pior viria a seguir, quando a LDU fez 1 a 0, com Feraud, sem que Grohe completasse sequer 10 segundos em campo.
O Grêmio se atirou a frente para buscar o empate. Eduardo Vargas puxou bom contragolpe, tocou para Tony no lado direito, que cruzou para Moreno, que tentou um voleio, mas não alcançou a bola. Em seguida, Zé Roberto cruzou para o camisa 9 na área, que errou o cabeceio. Aos 45 minutos, Fernando acertou um chute de fora da área na trave. Mas o placar seguiu com vantagem equatoriana até o final do jogo.
Luís Henrique Benfica - ZHESPORTES

Catarinense pintado de verde: Chapecoense e Metropolitano lideram com 100%

Chapecoense e Metrô são os únicos a vencer os jogos em casa, na quarta, e estão na dianteira após a segunda rodada do Campeonato Catarinense
Verde é a atual cor da moda do Campeonato Catarinense. É que os times que estão na frente tem o tom como predominância. Com a goleada sobre o Avaí, a Chapecoense se tornou líder da competição. O Metropolitano, com o triunfo sobre o Guarani de Palhoça, vem na sequência. Não são apenas os dois times com 100% de aproveitamento. A dianteira é fruto também de serem os únicos clubes que triunfaram dentro de seus domínios na rodada cheia desta quarta-feira.
A Chapecoense fechou a segunda rodada e assumiu o primeiro posto. Na estreia em casa, o time bateu o Avaí por um placar farto: 4 a 1. Embalado pela virada sobre o Joinville no jogo anterior, o time verde – mas que vestia uniforme todo branco -, não poupou os atuais campeões catarinenses. Rodrigo Gral fez dois e entrou na briga pela artilharia. Diego Felipe, nome da partida sobre o JEC, também fez outro gol bonito. Bruno Rangel completou os números da Chape e Marquinhos fez o primeiro na volta dele ao Leão.
Outro que triunfou em casa foi o Metropolitano. Jogando no Sesi, em Blumenau, o time sentiu dificuldade, mas conseguiu superá-la. O Guarani de Palhoça, assim como diante do Figueirense, na primeira rodada foi osso duro. Porém, os comandados de Barbieri levaram a melhor com o gol solitário de Rafael Costa, 1 a 0. O Metrô começa o Catarinense como terminou no ano passado: brigando entre os primeiros e com o atacante como principal nome da equipe.
O Figueirense teve a chance de estar no bloco de times com 100% de aproveitamento. Afinal, jogava em casa e diante de um adversário que foi derrotado na primeira rodada. Mas o Joinville estava disposto a desfazer a imagem negativa que por ventura tenha ficado por ceder a virada à Chapecoense, no domingo. O Figueira abriu o placar, mas a igualdade permaneceu ao final do primeiro tempo, com o gol de Marcelo Costa. O JEC chegou a virar a partida, com Kim, porém sofreu um golpe duro na segunda metade da etapa derradeira. O atacante Lima foi o último a tocar na bola antes que a cobrança de falta lateral de Gerson Magrão terminasse nas redes: 2 a 2 no Orlando Scarpelli.
Outro que tinha a oportunidade de estar também no bloco dos 100% foi o Criciúma. Porém, teve um páreo duro: o Atlético de Ibirama e seu fervente estádio Hermann Aichinger. O Tigre começou bem, com o gol do matador Zé Carlos no 10º de partida. Ainda teve três bolas na trave entre o final do primeiro tempo e início do segundo. Porém, a pegada dos caras comandados pelo técnico Mauro Ovelha foi recompensada com o empate, de Jean Carlos. Num jogo marcado por equilíbrio, um 1 a 1 justo e um ponto nas duas contas.
Camboriú e Juventus fariam o duelo de ‘desesperados’, no Roberto Santos Garcia. Quando a partida terminou, o desespero ficou do lado que vestia laranja. Junto com o Guarani, o Camboriú é o time que está zerado no Campeonato Catarinense. Em partida com duas penalidades, o Moleque Travesso levou a melhor. Leandrinho fez o seu segundo na competição e Max o segundo grená no jogo. Os donos da casa minimizaram o estrago com o gol de Piccinini para descontar. Terminou em 2 a 1 para o Juventus. Mas o rombo está feito: o time do técnico Suca tem média de 4 gols sofridos por partida.
Por João Lucas Cardoso – Globo Esporte