domingo, 30 de setembro de 2012

Campeonato Brasileiro série "A" - Classificação parcial


Campeonato Brasileiro - Série "A". Resultados da 27.ª rodada


Cavalieri defende pênalti no fim, Fluminense vence Flamengo e abre 6 pontos na liderança


O Flamengo deu sua segunda ‘ajuda’ ao Fluminense em menos de uma semana. Depois de vencer o vice-líder Atlético-MG no meio da semana, a equipe da Gávea não conseguiu tirar pontos do rival neste domingo, no Engenhão. O Tricolor sofreu, mas contou com belo gol de voleio do artilheiro Fred e defesa de pênalti de Diego Cavalieri para vencer e abrir seis pontos na ponta do Campeonato Brasileiro.
O clássico teve início com igualdade de forças. O Flamengo afastou a crise com duas vitórias seguidas e entrou em campo embalado pelo triunfo sobre o Atlético-MG, de seu ex-camisa 10 Ronaldinho Gaúcho. O Fluminense, por sua vez, chegou à 27ª rodada com boa vantagem na liderança.
As duas equipes erraram muitos passes e facilitaram o trabalho dos setores defensivos no início do primeiro tempo. Mas bastou Deco começar a aparecer para o Fluminense criar as melhores chances. Dos pés do luso-brasileiro saíram três jogadas de perigo do líder da competição.
Na primeira delas, aos 16min, Thiago Neves foi acionado e chutou por cima. Na sequência, Deco lançou Wellington Nem na direita. O atacante tocou por cima de Felipe, mas a zaga rubro-negra afastou. Aos 18min, Fred chegou ao seu 13º gol no Campeonato Brasileiro. O camisa 20 cruzou e o artilheiro da competição acertou bonito voleio para abrir o placar para o Fluminense.
O Flamengo sentiu o gol, mas teve duas chances de empatar com Ibson. Primeiro, o camisa 7 apareceu livre na marca do pênalti após cobrança de falta na direita, mas errou a cabeçada. Na segunda oportunidade, Diego Cavalieri saiu bem do gol e impediu a ação do meia. O Fluminense recuou e passou a explorar os contra-ataques. Mesmo com mais posse de bola, o time da Gávea não conseguiu criar lances de perigo e foi para o intervalo em desvantagem no marcador.
O panorama do final do primeiro tempo se repetiu na etapa final. O Fluminense quase chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Thiago Neves, que parou na trave esquerda de Felipe, mas apostava mesmo na qualidade de seu setor ofensivo para encaixar um contra-ataque. O Flamengo, por sua vez, passou a variar mais as jogadas pelos lados do campo.
As faltas ficaram mais duras e o jogo mais pesado. O Flamengo ainda sufocou. Aos 32min, Cleber Santana mandou por cima ótima chance de empatar. Em cruzamento pela direita, o meia apareceu livre na área e errou o chute. Um minuto depois, Nixon apareceu na segunda trave para cabecear, mas parou em grande defesa de Diego Cavalieri.
E o goleiro ainda salvou o Fluminense mais uma vez. Aos 41min, Bottinelli teve a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti. No entanto, Cavalieri defendeu a cobrança. Vagner Love ainda balançou as redes um minuto depois, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O Flamengo ainda tentou atacar desordenadamente, mas Fred e Cavalieri garantiram a larga vantagem na liderança.

Pedro Ivo Almeida Do UOL

Galo empata com Imbituba que chega à vice-liderança do returno

Jogo sem gols no Oeste ajudou a Águia e deixou o Concórdia na vice-lanterna

INFORMAÇÕES GUILHERME A. TEIXEIRA – FUTEBOLSC
O returno tem um novo vice-líder. Com o Juventus sobrando, agora é a vez do Imbituba tentar chegar ao Moleque Travesso. Na tarde deste domingo, a equipe conquistou um empate em 0 a 0 contra o Concórdia no Domingos Machado de Lima e chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, roubando o segundo lugar do Hercílio. Na classificação geral, o time caiu para quinto, sendo passado pelo Atlético Tubarão.
Tabela com a Classificação
Já o Concórdia, que tinha sobrado na primeira fase do turno, agora amarga a vice-lanterna do returno, com apenas seis pontos e a frente somente do Caxias, com três. Na classificação geral, o Galo perdeu o segundo lugar para o Guarani pelo número de vitórias e ficou quatro atrás do Juventus.

Na próxima rodada, o Concórdia vai ao Vale do Itajaí enfrentar o XV de Indaial, no Gigante do Vale. O Imbituba enfrenta o Caxias, na Arena Joinville. As duas partidas estão marcadas para quarta, às 20h30.

Chapecoense faz o dever de casa e assume a vice-liderança


Adversário vinha de sete jogos sem derrota dentro da Série C
A Chapecoense fez o dever de casa na tarde deste domingo, quando pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, venceu o Duque de Caxias, por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. A vitória levou o time catarinense a vice-liderança do Grupo A.
Com os três pontos, a Chapecoense assumiu a segunda posição, com 23 pontos – dois a menos que o Macaé, líder, com 25. Já o Duque de Caxias, que vinha de sete jogos sem derrota, permaneceu com 22, só que agora em terceiro.
O jogo
Para permanecer no G4 do Grupo B, a Chapecoense foi para cima e também marcou o Duque de Caxias no campo de defesa desde os primeiros minutos. Com toques rápidos, os donos da casa assustaram logo aos dois minutos, quando o atacante Jô chutou forte, mas para fora. Ainda no ataque, os catarinenses abriram o placar aos cinco, após cruzamento de Neném e cabeceio certeiro de Rodrigo Gral.
Os torcedores se empolgaram e quase comemoraram o segundo aos 13, quando Athos acertou a trave de Fernando. Depois de ser pressionado, o Duque enfim conseguiu segurar a bola no seu campo e chegou pela primeira vez em cobrança de falta. Ainda assim a Chapecoense era melhor e tinha as ações do confronto.
Antes do intervalo a Chapecoense chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, André Paulino apareceu de surpresa na área e colocou a bola no fundo do gol após cruzamento de Athos: 2 a 0. Detalhe é que esta foi a primeira vez que o zagueiro marcou no Campeonato Brasileiro da Série C.
Na volta do vestiário o Duque de Caxias melhorou e aos cinco minutos descontou. A zaga da Chapecoense “bateu cabeça” e o atacante Charles Chad chutou forte, sem chances de defesa para Nivaldo. O time do Rio de Janeiro estava melhor postado e já não dava mais liberdade para os laterais do rival. Detalhe é que os catarinenses já não atacavam como no primeiro tempo.
De volta a partida, a Chapecoense diminuiu as chances de tropeço aos 33 minutos, quando marcou o terceiro na Arena Condá. Depois de entrar no lugar de Rodrigo Gral, Henrique roubou bola do zagueiro e acertou chute forte: 3 a 1. Time da casa segurou a bola e só esperou o apito final.
Próximos jogos!
A Chapecoense volta a campo no sábado para enfrentar o Brasiliense, às 16 horas, novamente na Arena Condá, em Santa Catarina. Já o Duque de Caxias, no mesmo dia e horário, enfrenta o Oeste, no Rio de Janeiro.
Informações: Futebolinterior.com

sábado, 29 de setembro de 2012

Sem brilho e criatividade, Inter e Cruzeiro empatam sem gols em Minas Gerais

Fraca tecnicamente, partida disputada em Varginha, neste sábado, teve poucas oportunidades de gol
Sem D'Alessandro, poupado devido a um desconforto muscular na coxa esquerda, o Inter empatou com o Cruzeiro, neste sábado, em Minas Gerais, sem gols. Fraca tecnicamente, a partida exibiu dois times limitados em termos de criatividade e, consequentemente, em chances de gol.
Com o empate, o Inter soma agora 41 pontos e figura na sexta colocação, distanciando-se cada vez mais da Libertadores — está, agora, a seis pontos do grupo que se classifica à competição, já que o Vasco derrotou o Figueirense por 3 a 1 e soma 47 pontos. No próximo final de semana, encara o Santos, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo
O jogo começou lá e cá. E a primeira chance foi do Inter. Na linha de fundo, lado direito, Damião passou por dois marcadores e cruzou. Caprichosamente, a bola passou por sobre Forlán e Fred, que não alcançaram. O Cruzeiro respondeu em um contra-ataque proporcionado por um erro de passe de Moledo, no meio. Borges quase abriu o placar. Na sequência, Nei cruzou e Damião desviou. Bem colocado, Fábio fez ótima defesa.
Aos 30, Damião raspou de cabeça na meia esquerda para Forlán, que arrancou, invadiu a área e tentou o chute de esquerda. Para fora, sobre o gol de Fábio. Enquanto o Cruzeiro arriscou com Borges aos 30, após cobrança de falta, o Inter foi com força ao ataque aos 36. Moledo partiu em disparada e cruzou para Forlán. A zaga mineira afastou.
A melhor chance do Inter no primeiro tempo ocorreu aos 41 minutos, depois de Forlán sofrer falta na meia esquerda aos 39. Em jogada ensaiada, o uruguaio correu e deixou para Fabrício, que cruzou para a área. Livre, Ygor cabeceou com força. Fábio espalmou para escanteio. Aos 43, Damião recebeu na entrada da área após boa troca de passes colorada. Ele girou e chutou forte para nova defesa de Fábio.
Fraco tecnicamente, o primeiro tempo não poderia ser sintetizado com um placar melhor: sem gols.

Segundo tempo
A entrada de Lucas Lima no lugar de Elton deu mais mobilidade ao meio-campo do Inter desde o início do segundo tempo. Com mais criação e menos contenção, as primeiras chances foram coloradas. Ambas aos seis minutos. Primeiramente, Forlán passou por Léo e, já dentro da área, ergueu para Damião. Antes que o centroavante completasse para o gol, Thiago Carvalho afastou. No ataque seguinte, Damião arrancou pela direita em alta velocidade e cruzou para Forlán. Fábio, preciso, interceptou, espalmando, por baixo, para fora da área.
Na sequência, o Inter perdeu ótima oportunidade em contra-ataque. Com três contra dois, Forlán inverteu para Fred, que não conseguiu dominar. Em seguida, aos 25 minutos, após boa troca de passes, Guiñazu recebeu na entrada da área e bateu para nova defesa de Fábio. Forlán, no rebote, quase aproveitou.
A melhor chance cruzeirense ocorreu aos 31 minutos, com Borges. Livre, na linha da pequena área, cara a cara com Muriel, ele cabeceou para fora. O goleiro colorado — que teve de vestir uma touca após sangramento no olho esquerdo oriundo de choque com Rodrigo Moledo — apenas observou. Estava batido em meio à falha grotesca na marcação colorada.
E a partida terminou passível de sofrer um resumo tal qual ao fim do primeiro tempo: fraca tecnicamente, sem criatividade, com poucas chances de gol, Inter e Cruzeiro empataram em 0 a 0. Resultado ruim para ambos.
Guilherme Becker – ZHESPORTES

SER Primavera - Peritiba é BI Campeão do Campeonato Regional de Futebol Sênior - SDR/LDC

Ao final dos jogos foi entregue a premiação. Sendo:
4.° lugar - 24 de Fevereiro/Santo Antônio
3.° lugar - SER Juventude/Sede Brum
2.° lugar - Atlético Comerciário/Sta Terezinha/B. Seca
1.° lugar - SER Primavera - Peritiba

Artilheiro(s) com 9 (nove) gols:
Jairo Vivan - Atlético Comerciário/Sta Terezinha/B. Seca
Altair Ziliotto - SER Juventude/Sede Brum

Equipe Disciplina
SER Primavera - Peritiba

Defesa menos vazada
Atlético Comerciário/Sta Terezinha/Barra Seca

Taça Belos Montes - Resultados jogos das quartas-de-finais turno


São Cristóvão e Três de Outubro são finalistas da série "B" do Interiorano - 2012


Avaí mantém caça ao G-4 com triunfo por 2 a 0 sobre o líder Vitória

Cada time perde uma penalidade, equipe catarinense diminui a vantagem para o pelotão de frente e baianos mantêm a ponta
No embate de Leões, melhor para o de Santa Catarina. O Avaí quebrou a sequência invicta do Vitória, que durava 11 jogos, na tarde deste sábado. Os 2 a 0 não fizeram apenas a alegria dos torcedores que estavam na Ressacada. Os rivais dos baianos na luta pelo acesso também agradecem. Apesar da derrota, o Rubro-Negro continua na liderança da Série B, mas agora a distância para o também catarinense Criciúma foi reduzida a dois pontos.
Os avaianos precisavam da vitória para continuar na busca por espaço no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, foi mais agressivo desde os primeiros minutos da partida. Ricardo Jesus e Julinho fizeram os dois gols. Mas o placar poderia ter sido diferente caso Pirão não tivesse desperdiçado uma penalidade para os avaianos, depois de construída a vantagem. Em retribuição, Elton também perdeu da marca da cal. Assim, o Avaí chegou aos 43 pontos e diminuiu a distância para o pelotão de frente.
A busca do Avaí ao G-4 continua nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), quando os azurras estarão no Municipal de Arapiraca, em Alagoas, para enfrentar o ASA na abertura da 28ª rodada da Série B. O Vitória manteve a liderança e precisa de mais três triunfos para voltar à elite. O próximo rival é o ABC, sábado, às 16h.
Time da casa larga na frente
O Avaí começou em cima e criou as melhores chances. Por isso, sairia na frente. Poderia ter sido aos dez minutos, mas Ricardo Jesus escorregou quando a bola apareceu em seus pés, no bico da pequena área, e permitiu que a defesa baiana afastasse. Dois minutos depois, ele enfim tirou a "inhaca" ao marcar seu primeiro gol pelo time catarinense, após sete partidas. O Vitória pediu falta quando Diogo Acosta chegou junto de Gilson, tomou a bola no lado direito azul e avançou até a área. Ele bateu cruzado para Deola espalmar. Mas a defesa não foi suficiente. Jesus estava no segundo pau para usar o pé direito e colocar a bola nas redes.
Uma penalidade desperdiçada para cada lado
Para buscar o resultado, o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani retirou o volante Rodrigo Mancha e optou por um meia. Com Marquinhos em campo, os baianos queriam chegar mais ao ataque. Porém, os donos da casa continuaram mais incisivos. Aos seis, Diogo Acosta escorou cruzamento vindo da direita para os pés de Ricardo Jesus, que teve tempo para dominar e só assustar Deola.
Se os atacantes do Avaí desperdiçavam oportunidades, o lateral-esquerdo Julinho tratou de resolver por si. Em uma arrancada pela esquerda, aos oito, ele passou no meio de dois e bateu cruzado. O zagueiro Gabriel tirou a bola sob as traves. O próprio camisa seis pegou o rebote e colocou de cabeça para as redes.
O rubro-negro baiano ainda tentou a reação com a entrada de Artur Maia no lugar de um apagado Tartá. Por duas vezes o meia assustou o goleiro Moretto. No entanto, quando os líderes da Série B tentavam renascer na partida, o Avaí teve a chance de liquidar. Aos 27 minutos Camilo recebeu ótimo passe e saiu na cara do goleiro Deola, que não teve outra opção a não ser cometer a penalidade. Na cobrança, Pirão pegou muito mal e isolou a bola, sobre o gol de Deola.
A partir daí, a equipe azurra procurou uma postura mais defensiva, enquanto o Vitória ia ao ataque de forma desesperada. Aos 39 minutos, Dinei invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Rafael: pênalti assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Porém, a tarde não era mesmo dos baianos. O camisa 9 Elton correu para a cobrança, e o goleiro Moretto espalmou a última chance do Vitória na partida.
Por GLOBOESPORTE.COM

Brasileirão série "B" - Na ressacada Avaí vence líder Vitória

Classificação parcial: 1.° Vitória, 57 pts; 2.° Criciúma, 55 pts; 3.° Goiás, 52 pts; 4.° São Caetano, 49 pts; 5.° Joinville, 47 pts; 6.° Atlético - PR, 46 pts; 7.° Avaí, 43 pts.

12ª OLESC – Jogos da Juventude Catarinense. Resultados

Resultados da 12.ª OLESC nos dias 23, 24, 25 e 26/09/2012. 
Divulgação: FMEC

Campeonato Municipal do Interior de Futebol Sete - Resultados


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MP proíbe organizadas de Corinthians e de Palmeiras de assistir a jogos no Rio


As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Mancha Alviverde, do Palmeiras, estão proibidas de entrar no Rio de Janeiro. O Ministério Público do estado decidiu vetar os torcedores dos clubes paulistas após a prisão em flagrante de 45 corintianos em Barra do Piraí – região Sul do Rio. A medida foi tomada 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, na última terça-feira.
O Gepe (Grupamento Especial em Policiamento em Estádios), a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foram notificados da determinação. Assim, os torcedores não poderão se manifestar através de instrumentos musicais, bandeiras, faixas, camisas e quaisquer símbolos das organizadas.
Membros da Gaviões da Fiel foram detidos no último domingo. Com o grupo, que estava em um ônibus, foram encontrados porretes de madeira, barras de ferro, pedras e pedaços de pau, objetos que confirmam a intenção de confronto com torcidas organizadas rivais.
Segundo Rubim, o flagrante revela que a torcida organizada da Gaviões da Fiel estava disposta a brigar. “[A torcida] permanece com ânimo de praticar transgressões coletivas e de partir para o confronto com torcedores rivais fora do Estado de São Paulo”, afirmou.
A proibição, que valia para os estádios de São Paulo, já está em vigor e seguirá por tempo indeterminado, de acordo com o MP-RJ. “A rivalidade e afinidade entre as várias torcidas têm se acirrado, ocasionando episódios de homicídios e rixas. Portanto, existe justíssima causa para a extensão dos efeitos objetivos da deliberação da Federação Paulista de Futebol, ampliando-se seus efeitos territoriais, de maneira que sejam válidos também no Estado do Rio de Janeiro”, destacou o promotor.
Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred e Vágner Love, atrações do Fla-Flu da 27ª rodada

Tricolor lidera tabela da artilharia do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e rubro-negro está bem perto dele, na vice-liderança, com 11.
Os dois são decisivos. Nos jogos em que Fred marcou, foram sete vitórias e três empates do Fluminense. Nas vezes em que Love balançou as redes, o Flamengo ganhou cinco, empatou três e só perdeu uma. 
Confira abaixo uma comparação entre os dois:

Imagens e texto: O GLOBO

CRB x Criciúma – Pensamento é o mesmo, mas os objetivos...


O Galo da Pajuçara tenta se distanciar da degola e o Tigre se aproximar do acesso

Um entra em campo precisando da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, enquanto o outro busca o resultado positivo para se aproximar ainda mais do acesso. São com esses objetivos distintos que CRB e Criciúma se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Galo da Pajuçara tenta acabar com um jejum de quatro jogos sem vitórias - um empate e três derrotas - e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Em 16º lugar, a diferença para o Guaratinguetá é de três pontos (28 contra 25). Enquanto isso, o Tigre tenta a terceira vitória seguida na Série B. Na vice-liderança, com 52 pontos, o time catarinense quer se aproximar do acesso e encostar no Vitória na briga pelo título.
Três atacantes, mas no 4-4-2
O técnico Pintado sabe que precisa da vitória em casa e por isso atuará em campo com três atacantes, mas o esquema tático utilizado será o 4-4-2. Assim, um dos três será recuado para o setor de meio-campo. No treinamento dessa semana, o comandante colocou Aloísio Chulapa ao lado de Denilson e recuou um pouco mais Ricardinho.
Porém, Pintado também testou outra formação durante os treinamentos realizados ao longo da semana, com a entrada do meia Luciano no lugar de Aloísio Chulapa. Assim, ele deixaria de atuar com três atacantes, mas isso não deve acontecer diante do Criciúma, principalmente pela necessidade da vitória.
Sabendo da importância da torcida, a diretoria do Galo da Pajuçara realizou uma promoção para o duelo de sexta-feira, onde o valor do ingresso para as arquibancadas é de apenas R$ 10,00. O clube espera pelo menos dez mil torcedores comparecendo no Estádio Rei Pelé.
Zé do Gol de volta
O técnico Paulo Comelli fará duas alterações em relação à vitória contra o Ipatinga, na última rodada. Com Diego Oliveira suspenso, o volante França fará a estreia. Outra mudança é no ataque. Zé Carlos volta ao time titular após se recuperar de lesão e cumprir suspensão. Ele entra na vaga de Douglas, que volta para o banco de reservas.
“Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento. As dimensões do campo são muito boas e é longe da arquibancada”, analisou o treinador. “Assim como nos outros jogos, não vamos mudar o nosso comportamento”, complementou.
A boa notícia da quinta-feira ficou para o julgamento do atacante Lucca, que pegou apenas uma partida de suspensão pela expulsão diante do América-MG. O jogador poderia ser suspenso até por mais cinco partidas, mas como já cumpriu a suspensão automática está liberado para o duelo desta sexta-feira.
Agência Futebol Interior

Escalas para o sábado, dia 29/09/2012




Sábado, dia 29/09 saída às 13:00 horas
Chaves – Betão – Jefferson – Denise e Aline.

Sábado, dia 29/09 saída às 13:30 horas
Kid – Lorenzetti – Emerson – Wagner – Alex – Nelson – Adroaldo – Ricardo – Ivonei – Santim – Valmir – Maicon – Fabiano – Zito – Mirian – Joanelise – Francieli e Maristela.

Bom jogo a todos!!!!

Krona sai em desvantagem e acredita na virada em jogo final



A Krona/Joinville/Dalponte saiu em desvantagem na decisão da Liga Futsal 2012. Nesta quinta-feira (27/09), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), o tricolor acabou sendo derrotado para a Intelli/Orlândia, pelo placar de 1 a 0. O jogo da volta ocorre na próxima segunda-feira (1º/10), às 19h, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). Para sair com o título, a Krona precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação.

O JOGO
A decisão da Liga Futsal 2012 começou de maneira equilibrada. Nos dez primeiros minutos, as equipes pouco se arriscaram ao ataque, prevalecendo a forte marcação. Na primeira tentativa da Krona, Café arrancou em velocidade e tocou para Ricardinho, que bateu sem ângulo. Guitta rebateu pela linha de fundo.
Em busca da vitória, a Krona/Joinville/Dalponte aos poucos foi tomando uma postura mais ofensiva na partida. Aos 12 minutos, Julio arriscou pela ala direita e a bola passou rente à trave. Vander Carioca também teve a chance de marcar, mas Guitta voltou a evitar o primeiro dos joinvilenses.
Por outro lado, a Intelli/Orlândia valorizava a posse de bola. As jogadas começavam nos pés de Ciço. Aos 16 minutos, os visitantes saíram em velocidade ao ataque, mas acabaram parando na defesa de Dudu. Um minuto depois, André pegou rebote dentro da área e abriu o placar a favor da Intelli.
A Krona voltou com uma postura ainda mais ofensiva no segundo tempo. Foi um jogo de ataque contra defesa. As principais oportunidades saíam pela ala esquerda, por meio do fixo Neto. O tricolor ainda apostava nas jogadas constantes com o pivô Vander Carioca, dificultando a marcação adversária na etapa final. Porém, Guitta permanecia seguro na meta de defesa.
Na raça e determinação, a Krona/Joinville/Dalponte ainda atacou nos minutos finais com Neto na função de goleiro-linha. O tricolor tinha maior volume de jogo, mas a bola não entrou na primeira partida da decisão. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 0 x 1 Intelli/Orlândia.
“Não conseguimos o resultado na primeira partida, embora o grupo tenha tentado o gol de todas as formas. Agora é se concentrar para o segundo jogo. Hoje faltou um detalhe, que vamos procurar corrigir para o jogo final”, disse o pivô Vander Carioca.
A delegação da Krona/Joinville/Dalponte segue para São Sebastião do Paraíso (MG) nesta sexta-feira (28/09), às 15h, com saída prevista do Ginásio Ivan Rodrigues.
Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Grêmio deve pagar R$ 100 mil e Pará pode enfrentar Santos no domingo


Emprestado pelo Santos ao Grêmio até o fim desta temporada, o lateral-direito Pará só poderá enfrentar o clube paulista no domingo, no Olímpico, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, caso o tricolor gaúcho desembolse R$ 100 mil, o que deverá acontecer. Foi o que destacou Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio.
"O presidente (Paulo Odone) está tratando com o presidente do Santos (Luiz Alvaro Ribeiro), eles têm uma boa relação. Se tiver a necessidade, o Pará vai jogar. Pagaremos a multa e ele vai jogar contra o Santos. Vamos jogar com o que temos de melhor", disse Pelaipe, após a vitória do Grêmio diante do Barcelona (EQU).
Pará não atuou diante da equipe equatoriana, pois teve de cumprir suspensão automática. Ele pode ser o terceiro "reforço" do Grêmio contra o Santos. O zagueiro Gilberto Silva e o apoiador Zé Roberto, que também não enfrentaram o Barcelona, serão avaliados pelo departamento médico.
Lancepress!

Imprensa britânica crava: Hamilton será piloto da Mercedes em 2013

Piloto da McLaren não teria se contentado com proposta de renovação e assina com equipe alemã em transação de R$ 203 milhões
A McLaren fez o que pôde para segurar Lewis Hamilton, mas nem mesmo a oferta de 2 milhões de libras (R$ 6,6 milhões) extras por ano convenceu o piloto inglês a continuar na equipe. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", o campeão mundial de 2008 deve anunciar na sexta-feira o contrato de três anos assinado com a Mercedes, em uma operação estimada em 61,6 milhões de libras (R$ 203 milhões).
Com o acerto, a presença do heptacampeão Michael Schumacher, que retornou à Fórmula 1 há três anos e representava a Mercedes ao lado de Nico Rosberg, passa a ser dúvida na categoria para 2013. O chefe da equipe alemã, Ross Brawn, confirmou nesta quinta-feira que Schumacher ainda não havia renovado contrato para a próxima temporada.
A negociação de Hamilton com a Mercedes foi abordada pela primeira vez por Eddie Jordan, comentarista de Fórmula 1 da BBC, no início deste mês. A renovação do piloto inglês com a McLaren já se arrastava desde o início do ano, porque a equipe informou a Hamilton que não poderia manter o salário de 15 milhões de dólares anuais (R$ 30 milhões) diante da nova conjuntura econômica imposta pela crise financeira mundial. O time de Woking faz parte da carreira do piloto de 27 anos desde a infância, quando Hamilton se destacou no kart e conquistou a confiança de Ron Dennis, ex-chefe da equipe.
Martin Whitmarsh, atual diretor da McLaren, estava confiante na permanência do inglês na equipe e chegou a afirmar que não havia nenhum "plano B" para o caso de Hamilton optar pela mudança. O piloto de 27 anos é um dos destaques da temporada, mas tem sido prejudicado por falhas da McLaren, como o problema no câmbio que provocou seu abandono em Cingapura quando liderava a prova com facilidade. Hamilton venceu três corridas (Canadá, Hungria e Itália) e ocupa a quarta posição no ranking, com 142 pontos.
Sem conseguir repetir a campanha de 2008 quando levou o título e despontou como um dos grandes nomes da nova geração da F-1, Hamilton parece ter optado por um novo começo, na análise da imprensa britânica. Apesar de a Mercedes aparecer apenas em quinto lugar entre os construtores desta temporada, enquanto a McLaren ocupa a vice-liderança, a equipe alemã é notória por ter mais recursos financeiros à disposição, o que teria estimulado a decisão do inglês. Além disso, a introdução de um motor V6 turbo de 1.6 litro a partir de 2014 deve favorecer a escuderia.
Ross Brawn já declarou que a temporada 2013 servirá para mudar a imagem da Mercedes, apontada como uma equipe pouco competitiva atualmente. Segundo o chefe da escuderia, os investimentos que começaram a ser feitos há quase dois anos se converterão em resultados no próximo ano. O time alemão fez uma série de contratações no ano passado, incluindo engenheiros com larga experiência na categoria, como Geoff Willis e Aldo Costa. Este ano, a Mercedes conseguiu apenas uma vitória, com Nico Rosberg subindo ao lugar mais alto do pódio no GP da China, em abril.
Segundo a imprensa britânica, a transferência de Hamilton para a escuderia alemã já estava acertada, mas a Mercedes queria esperar a assinatura do novo Pacto de Concórdia, o acordo comercial que rege as relações entre as equipes e a FIA, para fazer o anúncio oficial. Com a presença de Nico Rosberg garantida para 2013, quem perde a vaga é Schumacher. O mais provável é que o heptacampeão, que não conseguiu apresentar o mesmo rendimento de seus tempos de glória, deixe a Fórmula 1 no fim do ano. O mexicano Sergio Pérez, que corre pela Sauber, é o nome mais cotado para substituir Hamilton na McLaren.
Por GLOBOESPORTE.COMLondres

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Liga Futsal 2012 - Krona x Intelli: primeiro duelo da grande decisão

ADC Intelli busca forte marcação para suprir a falta de dois importantes titulares: Falcão e Jé 
Krona/Joinville/Orlândia e ADC Intelli/Orlândia disputam nesta quinta-feira (27/9), às 21h, a grande final da Liga Futsal Masculina. A primeira das duas partidas decisivas será no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Os canais Sportv e ESPN Brasil transmitem o duelo ao vivo.
Os catarinenses terão um forte reforço nesta noite: o apoio da torcida. Segundo a equipe, todos os 3.200 ingressos colocados à venda foram comercializados. Já a Intelli conta com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha nas fases anteriores da Liga.
O equilíbrio também está presente nas estatísticas: nove das dezesseis vitórias do Tricolor na Liga foram no Cau Hansen. Entretanto, no último confronto entre as duas equipes, os orlandinos levaram a melhor, vencendo por 2 a 0 no dia 17 de março, pela primeira fase. 
Experiência em quadra
Embora a final entre Krona e Intelli seja inédita, os dois times contarão com atletas que já conhecem o caminho para a decisão. O pivô Vander Carioca é, da equipe catarinense, quem mais levantou títulos nacionais: quatro. Do lado alvigrená, o atleta com maior número de conquistas da Liga é o ala Vinícius que, em seis oportunidade, faturou três vezes.
A experiência também pode ser vista no banco. Esta é a oitava final consecutiva do treinador da Krona, Fernando Ferretti. O comandante orlandino, Cidão, possui melhor retrospecto na competição este ano, mas respeita a história do colega. "Vamos enfrentar uma grande equipe, de jogadores e um técnico experientes e retrospecto não vai servir de nada neste momento, o que vai decidir no final vai ser a regularidade nos dois jogos", afirmou.
Próximo desafio
A partida decisiva entre o alvigrená paulista e o tricolor catarinense será na próxima segunda, primeiro de outubro, às 19h, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Desde a semifinal, a Intelli não abriga jogos em sua cidade, por conta do Ginásio Maurício Leite Morais não atender às condições exigidas para esta etapa do torneio.
Com informações das assessorias de imprensa da Krona/Joinville/DalPonte e ADC Intelli/Orlândia

Kaká volta à Seleção, e Mano chama apenas um atleta por clube brasileiro

Grêmio, Flu, Santos, Galo, Vasco, Botafogo,Vasco, São Paulo, Corinthians e Inter perderão jogadores por duas rodadas do Brasileirão
Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca - Rio de Janeiro

Kaká está de volta à seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Real Madrid para os amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Além disso, o treinador decidiu convocar apenas um jogador por clube brasileiro para não prejudicar as equipes no Brasileirão.
Assim, os goleiros Victor (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) perderão duas partidas do campeonato nacional, nas rodadas 29 e 30. Segundo a CBF, os atletas retornam a tempo de entrar em campo em 17 de outubro, pela 31ª.
- Exatamente nesse período no ano passado vivenciamos esta situação. Naquele período, fizemos a convocação sem limitador. Entendemos que dessa vez é possível sem prejuízo para o que consideramos prioritário, que é a Seleção. Para novembro (NR: há uma data Fifa no dia 14) não faremos nenhuma convocação de jogadores dentro do país, porque teremos uma interferência mais forte. A menos que não tenha mais probabilidade de prejuízo nenhum - disse o treinador.
A novidade na convocação é o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e atualmente no Roma. A delegação embarca para a Europa no dia 7 de outubro (domingo de eleições municipais) e treinará sempre na Polônia (só irá à Suécia para a partida com o Iraque, treinado por Zico). A previsão de chegada dos jogadores ao Brasil é na manhã de 17 de outubro, dia da 31ª rodada do Brasileirão.
Confira a lista completa:
GOLEIROS
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)
Jefferson (Botafogo)
LATERAIS
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Leandro Castán (Roma)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS
Fernando (Grêmio)
Giuliano (Dnipro)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Thiago Neves (Fluminense)
ATACANTES
Hulk (Zenit)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)

Na Arena, em Joinville - Caxias e Concórdia ficam só no empate

Empate em 1 a 1, não foi um bom resultado para os dois times
SIDNEI BATISTA – FutebolSC 
Na noite desta quarta-feira, Caxias e Concórdia empataram em 1 a 1, na Arena, em Joinville.

O resultado não era o esperado pelos dois times e isso foi comprovado no decorrer do confronto. Precisando da vitória, Caxias e Concórdia se expuseram na segunda etapa, sem êxito.
Com um volume maior de jogo, o Galo do Oeste abriu o placar com Maicon, aos 17 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, desperdiçou inúmeras oportunidades e foi penalizado pelo desperdício. 
Aos 28 minutos, Grafite chutou e Segala aceitou, tomando um grande frango e colocando novamente o Gualicho na partida. O gol motivou e o Caxias melhorou na partida, mas o placar não se alterou.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Porto, no Antiocho Pereira. Já o Concórdia encara o Imbituba, no Domingos Machado de Lima.

Ficha técnica: Caxias 1 x 1 Concórdia
Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 26/09/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Natanaã Everton da Silva, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos
Cartões amarelos: Rudnei e Eder (Caxias); Miro Bahia (Concórdia)
Gols: Grafite, aos 28/1T (Caxias); Maicon, aos 17/1T (Concórdia)
Caxias: Vitor; Maicon (Fabiano), Marcio, Rudnei e Thiago Lira; Paulo Leomar, Eder, Grafite, Max (Lucas Dutra), Marcelo e Elton (Amadeu). Técnico: Antonio Lucas
Concórdia: Segala; Danilo, Tomás, Gabriel e Tinga; Baiano, Fabio Pinho (Marcelo Quilder), Miro Bahia (Lucas), Maicon, Rogério e Leandro Mineiro. Técnico: Hilton Almeida

Grêmio resiste à pressão com um a menos, vence o Barcelona-EQU e encaminha vaga



O Grêmio levou pressão praticamente todo o jogo desta quarta-feira. Mas em Guayaquil, contra o Barcelona-EQU, o time tricolor que ainda teve Tony expulso no segundo tempo, se aproveitou da única vez que chegou ao ataque e conseguiu uma vitória fundamental em jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O placar de 1 a 0 dá aos gaúchos larga vantagem para o duelo de volta, em Porto Alegre.
O segundo duelo está marcado para dia 24 de outubro, no Olímpico. O Grêmio segue na competição com qualquer vitória ou empate. Para os equatorianos serve vitória por dois ou mais gols de diferença, ou ainda um desde que marque mais de um na capital gaúcha. Quem passar terá pela frente Palmeiras ou Milionários-COL nas quartas.
Foram 90 minutos de pressão, duas bolas na trave, uma série de defesas de Marcelo Grohe e uma boa vantagem obtida. Na única vez que chegou ao gol adversário,Werley marcou. Ao fim do jogo a tensão de minutos vendo o adversário crescer foi encerrada da melhor maneira para a equipe brasileira.
O Grêmio mudou sua forma de jogar. Sem Gilberto Silva, Pará e Zé Roberto, Vanderlei Luxemburgo optou por liberar os laterais e reforçar a marcação no meio. Para isso colocou Tony na direita e Vilson - que horas foi zagueiro e horas foi volante - no centro.
Mas em vez de ganhar solidez, o time tricolor acabou  pressionado. Aos 12 minutos, Vilson errou e Mina entrou sozinho. Em velocidade, o atacante equatoriano tinha só o goleiro Marcelo Grohe pela frente. E foi exatamente o camisa 1 que evitou o pior.
Autor de 20 gols na temporada, Mina seguiu abusando das jogadas individuais e vencendo a maioria. Aos 15 minutos ele chutou cruzado e a bola foi para linha de fundo. As escapadas brasileiras foram raras. A síntese do primeiro tempo foi o ataque do Barcelona-EQU em cima, e o Grêmio se defendendo.
Aos 36 minutos, Roosevelt Oyola chutou de fora da área forte, no canto, e Marcelo Grohe colocou para escanteio. Aos 41 minutos, Erazo aparou cruzamento de cabeça e acertou a trave.

Mas quem abriu o placar foi o Grêmio. Depois de passar 44 minutos sendo pressionado, na única chegada efetiva que teve, o time brasileiro fez. Uma falta na direita foi cobrada por Elano na cabeça de Werley, que colocou na rede: 1 a 0. O lance levou todos aos vestiários.
O segundo tempo repetiu o primeiro. A pressão equatoriana começou no minuto inicial e parecia não ter fim. Marcelo Grohe, a exemplo dos primeiros 45 minutos, conteve os chutes certeiros dos oponentes. Diaz, aos 11 minutos, obrigou o goleiro a uma difícil defesa. Anderson Pico quase fez contra aos 13, o poste novamente estava no caminho do Barcelona-EQU. Sofrendo, o Grêmio seguia na frente.
O que já era complicado ficou ainda pior aos 14 minutos. Tony se chocou com um oponente, já tinha amarelo e acabou expulso. As chegadas se tornaram mais intensas. Cruzamentos, chutes, cabeçadas, tudo rondou o gol gremista. Aos 45 minutos, Mina venceu Marcelo Grohe de cabeça e Léo Gago afastou de cima da linha do gol. Nada mais poderia atrapalhar a vitória gremista, e assim terminou o jogo: 1 a 0.
Do UOL, em Porto Alegre