terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasileirão série "B" tem rodada completa nesta noite. Confira!


Seleção feminina perde para o Reino Unido e enfrentará as campeãs mundiais japonesas


Com um gol logo no começo do jogo, o Reino Unido derrotou o Brasil por 1 a 0 no encerramento da fase de grupos do torneio de futebol feminino dos Jogos de Olímpicos de Londres nesta terça-feira. Com a derrota, as brasileiras terminaram na segunda colocação do Grupo E, com seis pontos, e terão pela frente o Japão, atual campeão mundial, na sexta, dia 3, pelas quartas de final.
A seleção verde e amarela fez um jogo muito fraco, sem nenhuma inspiração e ainda viu a goleira Andreia, melhor jogadora do time, defender um pênalti.
“Apesar de ter sido uma derrota a gente tem que tirar algo de positivo nisso. A gente errou no começo, um deslize e pagamos o preço por isso. O jogo de hoje foi bem equilibrado”, disse Marta à TV Record na saída do campo.

“Não tem nada perdido. O jogo vai começar agora. A decisão é no próximo jogo”, avisou a camisa 10 da seleção.

Empolgadas com o ótimo público que lotou as arquibancadas do Wembley - mais de 70 mil torcedeores foram ao tradicional estádio -, as britânicas partiram para o ataque e levaram apenas dois minutos para abrirem o placar da partida. Houghton se antecipou à defesa brasileira, fintou Andreia e marcou.
A primeira etapa do time do técnico Jorge Barcellos foi muito ruim. Marta, Cristiane e cia não conseguiam trabalhar a bola e viam as adversárias levarem perigo nas investidas.
Além de jogar mal, nada dava certo para as brasileiras, tanto que a melhor chance veio em um lance de azar da volante Alex Scott, que tentou afastar o perigo e acabou acertando a própria trave. Cristiane e Marta ainda tentaram de fora da área, sem sucesso.
No mais, um show de erros, como um chute de Cristiane a gol que parou nas costas de Marta. Melhor para as donas da casa, que correspondiam ao apoio vindo das arquibancadas.
Com mudanças na equipe, o Brasil voltou do intervalo marcando a saída de bola e quase empatou aos 4min, mas Bardsley fez boa defesa em chute de Renata.
Ainda assim, o Reino Unido seguia melhor e teve grande chance de ampliar aos 11min. Aluko foi derrubada por Francielle dentro da área, mas Smith bateu mal o pênalti e Andreia fez a defesa.
Marta era quem mais levava perigo ao gol das britânicas e parou na defesa de Bardsley, que era muito segura. Do outro lado, Andreia seguia sendo exigida e impediu que a derrota fosse elástica.
Do UOL, em São Paulo

Grêmio enfrenta o Coritiba e busca vaga na Libertadores com título inédito

Confronto desta terça-feira marca o início da campanha gremista na competição
Caminho mais curto para a Libertadores, a Sul-Americana entra hoje no calendário do Grêmio. Sem Zé Roberto, preservado por desgaste físico, o time de Luxemburgo enfrenta o Coritiba, à noite, no Olímpico. O jogo de volta será no dia 23 de agosto.
Como os argentinos, os clubes brasileiros têm o privilégio de ingressar já na segunda fase. A partir das oitavas, terão início os jogos internacionais. No caso do Grêmio, o cruzamento ocorrerá em setembro e outubro, contra equipes do Chile, Paraguai, Equador ou Venezuela.

ALMANAQUE DA SUL-AMERICANA
Os inimigos mais fortes
Cada país estabelece os seus critérios de classificação para a Sul-Americana. Dos times que jogaram a última Libertadores, só seis estão nesta competição, entre eles os competitivos chilenos Universidad de Chile e Universidad Católica. Além deles, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Coritiba, Nacional (URU) e Independiente (ARG)
Brasileiros de segunda linha
Entre os brasileiros, há um trio mais preocupado em se salvar no campeonato nacional do que em ousar levantar uma taça sul-americana. São eles: Figueirense, Atlético Goianiense e Bahia.
Adversário bem conhecido
Jorge Fossati é um dos inimigos do Grêmio. Ele comanda o Cerro Porteño,
do Paraguai.
Fique de olho
Vencedores entre Cobreloa-CHI x Tacuary-PAR e Barcelona-EQU x Táchira-VEN se enfrentam na segunda fase. Quem vencer, pega Grêmio ou Coritiba.
Copa Sul-Americana, 2ª fase, 31/7/2012
Grêmio x Coritiba, 21h15min
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago), Marquinhos; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA: anderlei; Ayrton, Demerson, Emerson, Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Gil (Lincoln), Everton Costa; Robinho, Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira
ZHESPORTES

Daniel Rogelin vence Copa Avelino Bragagnolo de Ciclismo


Aconteceu no último domingo, 29/07, a Copa Avelino Bragagnolo de Ciclismo, com muita chuva e frio, apesar das adversidades a primeira etapa aconteceu na cidade de Faxinal dos Guedes – SC. O percurso de 50 KM foi percorrido em uma estrada vicinal passando pela empresa Bragagnolo. Com o tempo de 1 hora e 35 minutos , o ciclista concordiense, Daniel Rogelin consagrou-se campeão da Copa. Completou o pódio, na terceira posição o também concordiense Jean Marcel.
A prova teve a presença de vários atletas de nossa região. Segundo o técnico Idemar Bandeira (Iko) “como competimos os jogos abertos de Santa Catarina por Concórdia, disputamos esta etapa para focar os JASC, tivemos adversários de Chapecó e Joaçaba, mas com boa tática de corrida e a experiência de Rogelin, obtivemos este bom resultado que é o que nos interessava”.
Os competidores estão na região de Concórdia, fazendo um treinamento específico, pois estarão competindo no dia 19 de agosto a “Volta Internacional do Rio de Janeiro”. A Copa Avelino Bragagnolo também serviu para testar o ritmo e focar todas as forças para os Jogos Abertos de Santa Catarina em novembro representando Concórdia/SC.
Informações: FMEC Concórdia

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Juan aparece no BID, mas Inter ainda não tem data para a estreia do zagueiro


O zagueiro Juan, ex-Flamengo e Roma, já tem condições de atuar pelo Internacional. Nesta segunda, o nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Mesmo assim, a comissão técnica vermelha ainda não tem uma data para a estreia do defensor.
“Está muito cedo para o Juan, fez um trabalho com bola. Vamos esperar os treinos desta semana”, disse o técnico Fernandão logo após o empate com o Vasco.
Realizando treinos físicos, e sendo incluindo no grupo principal aos poucos, Juan está fora do confronto com o Palmeiras – no próximo sábado. Seu primeiro jogo pelo Colorado pode ocorrer diante do Náutico, no estádio Beira-Rio.
Aos 33 anos, Juan fechou com o Inter por duas temporadas. O acordo só ocorreu após ele conseguir rescindir com a Roma.
Sua chegada atende um velho desejo da cúpula, que desde janeiro vasculhava o mercado em busca de um zagueiro experiente. Com ele, Fernandão terá quatro zagueiros para duas vagas. Índio e Bolívar, multicampeões, estão os titulares no momento. Rodrigo Moledo, de 23 anos, é outra alternativa.
Por: Jeremias Wernek 

São Paulo cogita estender contrato por um ano e meio para segurar Lucas

A diretoria do São Paulo já estuda uma maneira de segurar o meia-atacante Lucas por mais um tempo no Brasil. O diretor de futebol Adalberto Baptista afirmou que é possível o clube estender o contrato do jovem, que vai até 2015, por mais um ano e meio. Na última vez que o contrato de Lucas foi alterado, no ano passado, ele ganhou aumento salarial e sua multa rescisória também cresceu.
“Pode ser que mexa”, admitiu o cartola nesta segunda-feira. “Ele tem um contrato, tem mais quatro anos de contrato. Pode ser que a gente chame pra prorrogar, pra renegociar, pra estender. Pode ser que o chamemos pra mais um ano e meio”, completou. A ideia de renovar é uma das teses defendidas pelo agente de Lucas, Wagner Ribeiro, que trabalhou na negociação do meia-atacante com o Manchester United.
Baptista negou que haja uma negociação em curso neste momento com o clube inglês. “Recebemos uma proposta, não aceitamos e [a negociação] está fechada”. A serviço da seleção brasileira em Londres, Lucas é reserva e tem entrado apenas nos minutos finais dos jogos. Na capital inglesa, ele está acompanhado de seus pais. O diretor do São Paulo nega que a presença dos pais de Lucas na Inglaterra tenha relação com um possível acerto com o Manchester.
“A família do Lucas foi para acompanhar a Olimpíada, eles já tinham falado que iam. A viagem era pra acompanhar o filho, como qualquer um que tivesse filho numa competição assim faria. Não tem nada a ver com negociação, com conversa, nada”, declarou Baptista, que ainda aproveitou para cutucar o técnico Mano Menezes. “Agora o Lucas está focado, e é nosso interesse que ele apresente o seu melhor futebol, por mais que não esteja sendo bem aproveitado na seleção”. Em seguida, o cartola recuou: “É só minha opinião pessoal.”
Nesta segunda-feira, Lucas foi convocado para um amistoso festivo da seleção brasileira, que acontecerá no dia 15 de agosto. Assim, ele desfalcará o São Paulo no mesmo dia, contra o Náutico, pelo Brasileiro.
Do UOL, em São Paulo

Sessão de Julgamento na LDC nesta segunda, 30/07/2012


Campeonato Municipal do Interior de Futebol Sete - Classificação


Campeonato Municipal do Interior de Futebol Sete - Resultados


domingo, 29 de julho de 2012

Concórdia perde em São Paulo e complica sua classificação

Com time misto, Galo tomou 3 a 1 do Mogi Mirim, ficando a seis pontos do G2

E o tabu fora de casa do Concórdia continua. Na tarde deste domingo, o Galo foi a São Paulo e perdeu por 3 a 1 para o Mogi Mirim. Com o resultado, a equipe, que não somou nenhum ponto nos três jogos realizados longe de Santa Catarina, parou na quarta posição, há seis pontos do próprio Mogi Mirim e a nove do Cianorte, restando apenas três jogos.
O Mogi abriu o placar com Tardelli e ampliou com Roni, indo para o intervalo com o marcador favorável em 2 a 0. O Concórdia descontou no segundo tempo com Jonahan, mas sofreu o golpe nos últimos minutos, com Val, em cobrança de falta. Após o terceiro do Mogi, o Galo ainda sofreu com as expulsões de Maicon e Ícaro, ambos por reclamação.
Na próxima rodada, o Concórdia volta a jogar diante de sua torcida, quando recebe o Cianorte, domingo, 16h. Antes disso, o Galo do Oeste ainda tem confronto pela Divisão Especial na quinta-feira, contra o Caxias de Joinville, em casa, às 20h. O Mogi Mirim folga na rodada seguinte da Série D, só retornando a campo pela competição no dia 12 de agosto, contra o Cianorte, fora de casa.
O jogo
O Concórdia entrou com o time misto, visando se poupar para a Divisão Especial, enquanto o Mogi buscava a revanche do seu algoz do turno e veio com força total. Com uma proposta defensiva, o Galo foi castigado já no segundo minuto de jogo, quando sofreu do mesmo golpe que levou no Paraná, quando Tardelli, de cabeça, balançou as redes do galo: Mogi 1 a 0. Aos sete, Roni tocou para Tardelli, que quase ampliou, mas a zaga catarinense afastou.
A partida esfriou após o gol, com o Mogi administrando o resultado, não ameaçando muito o Concórdia que, mesmo com o time misto, fazia uma boa partida, mas falhava na criação. Aos 16, Marcelinho fez boa jogada para o Galo, invadiu a área, mas acabou desarmado por Vinícius Bovi, que partiu no contra-ataque com velocidade, realizou cruzamento, afastado por Ícaro. No lance seguinte, Tardelli alçou na área do Galo, mas a zaga mandou para longe o perigo.
O confronto seguia equilibrado, sem muitas chances, quando, aos 29 minutos, Val fez um belo lançamento na área, a bola sobrou com Roni, que chutou cruzado na esquerda para ampliar: 2 a 0. O Concórdia tentou responder aos 33, com boa jogada de Marcelinho, que deixou para Valmir, que acabou chutando errado. O Galo chegou a marcar aos 45, mas a arbitragem assinalou posição irregular, no último lance do primeiro tempo.
Segundo tempo
As duas equipes alteraram para o segundo tempo. O técnico Nestor Simionatto indicou a entrada de Jonathan no lugar de Valmir e de Edinho no lugar de Alex Pires. No Mogi, Piauí deixou o jogo lesionado e Jefferson assumiu a posição. Melhor no início da etapa final, o time paulista ameaçava, mas falhava nas finalizações. O Galo tentou responder aos seis com Maicon, mas a zaga do Mogi afastou para escanteio.
A partida continuava com poucas emoções. Mesmo com um bom toque de bola, o Concórdia atacava pouco, parecendo conformado com o resultado e mais preocupado com a Divisão Especial. Aos 18, Maicon tentou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta para o Mogi Mirim. No minuto seguinte, a bola foi alçada no meio da área do Mogi e Jonathan empurrou para o gol para descontar: Mogi 2 a 1.
Com o gol, o Concórdia partiu para cima em busca do empate, permitindo os contra-ataques do Mogi Mirim, aumentando a emoção do jogo. Aos 25, Ícaro quase igualou o marcador, após cobrança de escanteio, mas a bola explodiu na defesa. Após lance de falta em Jefferson, o técnico Nestor Simionatto acabou sendo expulso por reclamação, deixando o banco do Galo. Crescendo em campo, o Mogi desperdiçou a chance de ampliar com Vitinho duas vezes aos 33, com direito a uma grande defesa de Paulo Roberto. Aos 41, em cobrança de falta, Val cobrou, a bola passou pela barreira e parou no fundo das redes, para definir o placar: 3 a 1.
POR: GUILHERME AUGUSTO TEIXEIRA

Campeonato Brasileiro série "A" - Classificação parcial


Em tarde inspirada de Luis Fabiano São Paulo goleia Flamengo


SER Primavera - Peritiba vence e é o primeiro finalista do Campeonato Regional de Futebol Sênior - SDR Concórdia/LDC


Neymar decide, Brasil fura retranca e vai às quartas em Londres


A Seleção Brasileira segue no caminho certo rumo ao inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres. Neste domingo, no Old Trafford, estádio do Manchester United, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu furar a retranca da Bielorrússia e, com uma grande atuação do craque Neymar no segundo tempo, venceu por 3 a 1, conquistando o segundo triunfo na competição. Agora a equipe verde e amarela vai para a terceira e última rodada do Grupo C já classificada para as quartas de final.
Com o resultado, a Seleção comandada pelo técnico Mano Menezes chega aos seis pontos conquistados. Já a Bielorrúsia, por outro lado, se mantém com os três pontos adquiridos na primeira rodada, mas segue com chances de se classificar.
A Bielorrússia entrou em campo com a intenção de não deixar o Brasil jogar. Com uma marcação forte e com cinco jogadores na linha de trás, a equipe dificultou bastante o jogo rápido de Neymar, Oscar e companhia.
A surpresa veio aos 8min do primeiro, quando o time bielorrusso surpreendeu Mano Menezes e abriu o marcador. Após linda jogada dos europeus pela direita, a bola chegou na cabeça do brasileiro naturalizado Renan, que acertou o canto esquerdo do goleiro Neto. Na comemoração, Renan beijou o símbolo de sua camisa e foi abraçado pelos companheiros.
O Brasil continuou insistindo, tentando penetrar na área adversária, mas o gol de empate veio também em uma jogada aérea. Aos 14min, Neymar cruzou da esquerda e colocou a bola na cabeça de Alexandre Pato que entrou como titular neste domingo no lugar de Leandro Damião. Com uma forte cabeçada, o atacante do Milan igualou o marcador no estádio do Manchester United.
Já na segunda etapa, a equipe verde e amarela passou a arriscar mais, inclusive com chutes perigosos de fora da área vindos do camisa 10 Oscar. Até que aos 20min do segundo tempo, Neymar cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro Gutor e colocou o Brasil em vantagem no Old Trafford, para garantir os três pontos e carimbar a classificação às quartas de final. Na comemoração, Neymar homenageou as Olimpíadas e imitou a lenda jamaicana Usain Bolt, recordista dos 100 m rasos.
Neymar ainda teve tempo de ser o ator principal do terceiro gol brasileiro. Aos 47min, o astro da Seleção fez grande jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Oscar, que chutou forte para dar números finais à partida.
Na próxima rodada, a última da fase de grupo da Olimpíada de Londres, o Brasil encara a Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no St. James Park. No mesmo dia e horário, a Bielorrúsia enfrentará o Egito, no Hampdem Park.
FÁBIO DE MELLO CASTANHO – TERRA ESPORTES

sábado, 28 de julho de 2012

Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador - Classificação




Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador - Resultados

Com Juninho suspenso, técnico confirma Felipe para duelo contra o Inter

Mesmo com três desfalques, técnico da equipe carioca promete manter estrutura da equipe
Felipe será titular na partida contra o Inter, sábado, no Beira-Rio. O técnico Cristóvão Borges confirmou que o camisa 6 jogará na vaga de Juninho, que está suspenso após o terceiro cartão amarelo. Felipe deverá formar o meio de campo ao lado de Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto, já que Nilton também está suspenso.
— Felipe vai jogar no lugar do Juninho. O Vasco vai jogar da mesma forma. Nos reorganizamos e temos mantido a mesma postura dentro e fora de casa. Equipe que pretende ser campeã não pode mudar — afirmou.
Na vitória da última rodada contra o Botafogo por 1 a 0, Felipe entrou no segundo tempo e deu início à jogada que gerou o gol de Alecsandro.
O treinador ainda não poderá contar com Eduardo Costa que, mesmo recuperado de uma lesão no pé esquerdo, ainda não está apto a voltar aos gramados.
— Eduardo Costa está recuperado da contusão, mas ficou muito tempo parado e pouco trabalho de campo. Não vai para o jogo. Vamos procurar jogadores que estão no ritmo necessário para não correr o risco de se contundir de novo — ressaltou.
LANCEPRESS!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasileirão Série "B" - Criciúma goleia e segue na liderança

Classificação parcial - 1.° Criciúma, 32 pts; 2.° Vitória, 31 pts; 3.° América - MG, 26 pts; 4.° São Caetano, 25 pts e 5.° Goiás também com 25 pts.

Jogadores querem Fluminense mais ofensivo contra Atlético-MG

Times se enfrentam no Engenhão, domingo. ‘Teremos que ser mais agressivos’, diz Fred
RIO — O Fluminense deixou em Porto Alegre a invencibilidade e
a vocação ofensiva. Ao perder para o Grêmio por 1 a 0, ganhou a desconfiança de parte da torcida, que não aprova a estratégia defensiva mostrada nos últimos quatro jogos. Com exceção ao segundo tempo da goleada sobre o Bahia.
— Estas críticas não são da torcida toda, mas de parte dela. A gente está só defendendo e jogando pouco com a bola. Mas pela qualidade do nosso time, não podemos só nos defender. Temos que arriscar mais — declarou Thiago Neves.
Para Wallace, lateral com vocação ofensiva, o esquema com três zagueiros e dois volantes deveria soltá-lo mais contra o Grêmio. Não foi o que aconteceu.
— Não deu para fazer nada. Tínhamos que atacar mais — disse Wallace.
O capitão Fred amenizou a perda da invencibilidade e a estratégia defensiva escolhida por Abel Braga para a partida. Mas pediu que o time seja mais ofensivo contra o Atlético-MG, domingo, no Engenhão.
— A única vantagem neste jogo será jogar em casa. E teremos
que ser mais agressivos para buscar a vitória — declarou Fred.
Por: Gian Amato – O Globo

Avaí tenta alavancar boa fase contra o Bragantino

Sem Bruno e Mika, H. Maria tem de lidar com novo meio-campo
Hemerson Maria vai colocar em campo hoje um time diferente. Ele foi obrigado mudar o meio-de-campo por causa de problemas, mas o treinador também tenta mexer na equipe para dar mais atitude no gramado. Por isso, Laércio deve ganhar uma chance entre os titulares e pode formar o ataque ao lado de Diogo Acosta.
Na lateral esquerda Julinho deve ser a opção. Segundo Maria, nos treinos o jogador tem trabalhado para se readaptar a posição, e principalmente a marcação necessária para jogar em um esquema com quatro jogadores na defesa.
— O Julinho é um jogador que atuou muito tempo de ala e tem dificuldade de jogar de atacante por não conseguir jogar de costas. Nós estamos readaptando ele para a posição de lateral. Até por que nós jogamos com uma linha de quatro na defesa e se o lateral não marca isso prejudica demais o nosso sistema — explicou o treinador.
Bruno está suspenso e Mika machucado, por isso o técnico escolheu Diogo Orlando e Rodrigo Thiesen como substitutos. A ausência de Bruno não incomoda Maria, que está mais preocupado em com o setor de criação das jogadas.
— O Bruno é um grande jogador, mas nesse momento nós não estamos precisando de desarme, nós estamos precisando de criação e ousadia. Ele vai fazer falta, mas não vamos sentir. O Rodrigo Thiesen vem jogando bem — concluiu.
Wagner Diniz está liberado para fazer a estreia, mas Hemerson Maria prefere que o jogador esteve melhor fisicamente para começar a jogar, assim Arlan continua na lateral direita hoje, às 21h, contra o Bragantino.
DIÁRIO CATARINENSE

Depois de seis meses e uma cirurgia no ombro, Rogério Ceni será titular do São Paulo


Ney Franco anunciou nesta sexta-feira que Rogério Ceni voltará ao gol do São Paulo no próximo domingo contra Flamengo. O goleiro desfalcou o time em todos os 42 jogos da temporada, uma vez que em janeiro precisou passar por uma cirurgia no ombro direito. Recuperado, ele reassumirá o posto ocupado por Dênis.
“Logicamente, ele volta sem ritmo de jogo”, ponderou o técnico Ney Franco. “Está há muito tempo parado, mas é um jogador para jogar independente do momento. O meu acordo com o Rogério... sempre tive na cabeça que ele é o goleiro titular da equipe, no momento em que ele sentisse que estava recuperado, que tinha condição fisica e técnica, ele voltaria. Hoje ele treinou, a gente já vinha trocando informação, ele se sente tranquilo e preparado para voltar e volta contra o Flamengo como titular.”
Nesta manhã, o goleiro fez trabalhos intensos nos campos do centro de treinamento do São Paulo. Pulou em bolas, fez defesas, caiu ao chão e não deu sinais de que sente a lesão no ombro direito.
Outro retorno garantido pelo técnico é o do atacante Luis Fabiano, que estava com uma contratura muscular, se recuperou, e deve ser titular no domingo também. “Acho que ele já está zerado”, garantiu Franco.
O site oficial do clube também comemora o retorno do "Mito" e parabeniza o esforço de Ceni, que mesmo aos 39 anos, mostrou dedicação e empenho para voltar aos campos o mais rápido possível. "A cada dia que passava, Rogério dava sinais de melhora e sua recuperação surpreendida a todos', escreveu.
Rogério é o jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo em toda a história. No clube desde 1990, ele já atuou 1016 partidas, marcando impressionantes 103 gols, que o fazem o goleiro com mais gols na história do futebol mundial.
Do UOL - Adriano Wilkson

Galo vence a sétima seguida e volta ao topo: 2 a 0 em cima do Santos

Time comandado por Cuca derrotou o desfalcado time santista em BH
Quando a fase é boa, até erros de arbitragem são superados. O Atlético-MG venceu o Santos, por 2 a 0, não precisou dos dois gols mal anulados durante a partida e voltou à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Danilinho e Réver colocam o Galo novamente na ponta da tabela, com 31 pontos, já que o Vasco havia vencido o Botafogo e dormiu na liderança, com 29 pontos, de quarta para quinta-feira.
Com um futebol envolvente e rápido, os comandados de Cuca conquistaram a sétima vitória consecutiva e o Galo, a cada partida, se consolida como verdadeiro candidato à uma vaga na Libertadores e, possivelmente, o título da competição. Já o Santos, bastante desfalcado e sem as estrelas Neymar e Ganso, atuou como time comum, com Muricy Ramalho abusando dos jogadores de marcação. O Peixe se manteve na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos, na 18ª colocação.
Na próxima rodada, o Galo vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, a partir das 18h30m.
O jogo começou como o previsto. A equipe de Muricy Ramalho contava com bastantes desfalques e, com uma linha defensiva de cinco jogadores, chegando a seis, se virava para conter investidas atleticanas. O jogo estava movimentado até que o auxiliar José Carlos Dias Passos resolveu aparecer mais do que os jogadores e chamou para si a responsabilidade de anular o gol de Jô após lançamento primoroso de Ronaldinho Gaúcho. O árbitro deu o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento inexistente do atacante do Galo.
O tempo era inimigo do Atlético-MG, amplamente favorito por conta do bom momento e, claro, devido aos desfalques do Santos - Neymar, Ganso com a seleção e outros jogadores contundidos e/ou suspensos. A impaciência da torcida por conta da arbitragem parecia ser transmitida para a equipe, que errava no posicionamento e ficava constantemente em impedimento.
O Santos quase aproveitou para estragar a festa da torcida do Galo. Bill aproveitou rebote de cabeça e conseguiu tocar no travessão. O lance parece ter acordado os donos da casa, que retribuíram na trave de Aranha após chute de Marcos Rocha, quase sem ângulo.
E se precisava de algo diferente para agitar ainda mais os torcedores, o Galo fez. Depois de boa jogada do volante Pierre pela direita, o lateral-direito Marcos Rocha foi pela esquerda e cruzou para Danilinho soltar o grito de gol no Independência. Foi o quinto gol do meia, que se tornou artilheiro do time na competição.
A revolta dos atleticanos com a arbitragem era tão grande que a maioria dos torcedores do Galo no estádio não gritaram gol e, sim, xingaram bastante o trio do apito. O placar parcial fez justiça para a equipe que tomou a iniciativa desde o início da partida.
Mais um
Na etapa complementar, o placar favorável tranquilizou o Galo, que começou arrasador. Danilinho e Bernard perderam boas chances de ampliar o marcador ao chutar raspando a trave de Aranha. E o Galo teve mais um gol mal anulado. Bernard completou chute de Marcos Rocha e estava na mesma linha da zaga. Porém, Roberto Braatz invalidou o lance.
Muricy resolveu mudar, e João Pedro deu lugar ao atacante Victor Andrade. A intenção do treinador do Peixe era povoar mais o ataque santista, já que Bill lutava sozinho contra a defesa do Galo.
Mas o líder do Campeonato Brasileiro está em estado de graça. E Marcos Rocha, responsável direto pelo primeiro gol, roubou a bola de Léo, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Leonardo Silva. Aranha defendeu, e a bola sobrou para Réver empurrar para as redes. Delírio no Independência! O jogo seguiu no mesmo ritmo, com o Galo perdendo chances no contra-ataque e o Santos, esporadicamente, tentando sem sucesso chegar ao gol de Victor.
Por Fernando Martins Y Miguel - BH

Campeonato Brasileiro série "A" - Classificação parcial atualizada


Brasileirão série "A" - Atlético/MG vence Santos e reassume liderança


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Com gol no fim, Atlético empata em 2 a 2 com o Concórdia

Vitor Hugo marcou para o Peixe aos 50 do segundo tempo, mantendo as duas equipes no G4
Não faltaram emoções no Domingos Machado de Lima. Fechando a quarta rodada da Especial, Concórdia e Atlético Tubarão empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira. O resultado manteve a invencibilidade das duas equipes e deixou o Concórdia na liderança isolada do primeiro turno, com dez pontos em quatro jogos, três a frente do segundo colocado. O Peixe terminou em quarto, com seis.
Maicon abriu o placar para a equipe da casa já aos cinco minutos do primeiro tempo. Jogando melhor, o Peixe buscou o empate, conquistado por Leandro Branco, aos dez do segundo. O jogador ainda foi expulso e o Galo voltou a ficar na frente com gol de Xipote, aos 39. No apagar das luzes, Vitor Hugo garantiu o empate para o Peixe.
As duas equipes voltam a jogar pela Divisão Especial na próxima semana. Terça-feira, o Atlético Tubarão reencontra sua torcida, quando realiza duelo regional contra o Imbituba no Domingos Silveira Gonzales, às 20h30. O Galo joga um dia depois, no mesmo horário, recebendo o Caxias de Joinville, novamente em casa. Antes disso, pela Série D, o time tem pela frente o Mogi Mirim, em Mogi, domingo, às 17h.

O jogo
O duelo marcou o encontro dos dois últimos invictos da Divisão Especial. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Tubarão começou melhor, tendo mais posse de bola. A pressão, porém, foi sufocada aos cinco minutos quando, após uma cobrança de falta, Maicon completou para abrir o placar para a equipe da casa: Concórdia 1 a 0. Aos nove, o Galo quase ampliou com Pablo, após cruzamento, mas a zaga do Peixe afastou o perigo.
Segurando o resultado, o Concórdia cadenciava a vitória, enquanto o Atlético Tubarão sentia o gol, criando pouco. Aos 17, o Peixe quase marcou com Selmir, após bobeada de Jajá na defesa do Galo, mas o atacante perdeu chance de frente para o gol. O time da casa respondeu logo depois, quando Lucas cruzou para Ícaro, que recebeu pela direita, chutou forte e mandou a bola para fora.
O Atlético cresceu em campo, mas não conseguia criar perigo à meta do goleiro Paulo Roberto. O Concórdia segurava o resultado, aproveitando os poucos contra-ataques, deixando o confronto truncado. Aos 36, após lance de falta, o Galo levou a vantagem, avançou com Maicon, que tocou para Danilo, mas a zaga do Peixe afastou o perigo. O Atlético respondeu três minutos depois, com Romarinho, que recebeu na área, mas Ícaro, de carrinho, mandou para o escanteio. Nos acréscimos, os visitantes quase empataram com Ramon Zanardi, mas o goleiro Paulo Roberto espalmou no canto, garantindo a vantagem do Galo no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Concórdia voltou com uma alteração para o segundo tempo. Machucado, Baiano saiu para a entrada de Gustavo, avançando Xipote. Como no primeiro tempo, o Atlético começou melhor e, aos três minutos, chegou com Romarinho, que tentou o passe, mas Ícaro afastou o perigo. O Galo respondeu aos sete, com cruzamento de Danilo, que parou nas mãos do goleiro Giovani. No minuto seguinte, Pablo tentou de longe, mas a bola foi devagarzinho, para fácil defesa de Giovani.
Os visitantes seguiam melhores. Aos 10 minutos, após cobrança de falta, Leandro Branco recebeu em condições e chutou forte para marcar um golaço: 1 a 1. O Concórdia reagiu e tentou voltar à frente com Pablo, aos 16, que mandou de longe para Giovani espalmar para escanteio. Aos 26, Maicon levantou na área, mas Vitor Hugo afastou, a bola sobrou com Xipote, que dominou, mas acabou comentendo falta em João Rodrigo.
A partida esfriou, com muitas faltas. Lucas, do Concórdia, e Ramon Zanardi, do Atlético,deixaram o campo machucados, prejudicando ainda mais o andamento da partida. Aos 36, Leandro Branco, o autor do gol de empate, foi expulso pelo segundo amarelo, deixando o Galo com um a mais. Três minutos depois, Danilo chegou pela direita, cruzou na área e Xipote, de cabeça, mandou para as redes: Galo 2 a 1. A torcida o Galo já ia comemorando a vitória, mas, aos 50 minutos, Selmir invadiu a área, deixou a bola para Vitor Hugo, que fechou o marcador: 2 a 2.
Ficha técnica: Concórdia 2 x 2 Atlético-TU
Concórdia
Paulo Roberto; Danilo, Ícaro, Jajá e Tinga; Xipote, Baiano (Gustavo), Carlos Alberto e Maicon; Pablo (Edinho) e Lucas (Alex Pires). Técnico: Nestor Simionato
Atlético-TU
Giovani; João Rodrigo, Edvânio, Vitor Hugo e Ramon Zanardi (Moraes); Welinton, Leandro Branco, Ibson Melo (Matosinho) e Fabrício (João Leandro); Selmir e Romarinho . Técnico: Hélio Vieira
Por: Guilherme Augusto Vieira – FutebolSC.com

Jô cobra cautela e rechaça clima de euforia no Atlético-MG


O atacante Jô reconhece que a campanha do Atlético-MG no Brasileiro é boa, com 83% de aproveitamento, nove vitórias em 11 jogos, mas o jogador afirma que a empolgação não pode chegar até os atletas, principalmente aos mais novos. O avante acredita que o elenco tem que manter os pés no chão para evitar uma queda de rendimento repentina.
 
“É inevitável a gente ver a euforia de todos, mas quem tem um pouquinho mais de experiência tem passado para os mais novos não se empolgarem. Do mesmo jeito que chegamos lá em cima, podemos cair em algumas rodadas. Tem que esquecer fora de campo e manter os pés no chão”, declarou.
Para o atacante atleticano, o ponto positivo na campanha alvinegra é que a equipe passa a ser mais respeitada pelos adversários. De acordo com Jô, porém, o time tem que continuar 100% focado em conquistar as vitórias. “Nosso discurso sempre foi de humildade, de ter consciência que não conseguimos nada ainda. Estamos felizes com a liderança, e a torcida empolgada, mas cada jogo vale três pontos importantes”, disse.
Jô prega respeito ao Santos, adversário desta quinta, mas deixa claro que tem o objetivo de ser campeão e também artilheiro do Brasileiro. “Atacante tem que colocar metas na carreira, e a minha é ser artilheiro. Sempre fiz gols nas equipes por onde passei, e aqui não é diferente. Hoje o objetivo maior é ser campeão”, frisou.
Do correspondente Wanderson Lima - GE

Brasil sofre apagão no segundo tempo, leva sustos mas vence o Egito por 3 a 2 na estreia

Carlos Padeiro Do UOL,
Parecia que seria fácil, com três gols logo no primeiro tempo. Entretanto, a seleção olímpica do Brasil sofreu apagões na defesa no segundo e passou sufoco, mas conseguiu vencer o Egito por 3 a 2 na estreia na Olimpíada de Londres, em Cardiff (País de Gales), nesta quinta-feira.
Rafael, Leandro Damião e Neymar marcaram os gols, e o time de Mano Menezes teve chance até de ampliar nos 45 minutos iniciais. A vantagem obtida foi importante para compensar os vacilos da defesa e a insegurança do goleiro Neto no segundo tempo quando Aboutrika e Salah diminuíram para os egípcios.
No outro confronto do Grupo C, o Belarus ganhou da Nova Zelândia por 1 a 0. Portanto, o Brasil larga na frente na chave, por ter anotado mais gols. No domingo, às 8h (de Brasília), a equipe do técnico Mano Menezes encara os europeus em Manchester.
Diante de um time tecnicamente fraco, a seleção pentacampeã mundial se impôs a partir dos os 16 min, quando Rafael tabelou com Oscar, recebeu na área, se livrou da marcação e bateu de canhota, no canto direito do goleiro Elshenawi.
Aos 25 min, mais uma vez Oscar cumpriu o papel de garçom. O camisa 10 ganhou na corrida, driblou o goleiro e rolou para o meio da área. Leandro Damião apareceu sozinho para e estufou a rede.
Aos 30 min foi a vez de Neymar entrar em cena e puxar o contra-ataque pelo meio. O camisa 11 rolou para Hulk, que devolveu com perfeição para o próprio Neymar cabecear e ampliar a vantagem.
Apesar de o ataque egípcio estar inoperante na etapa inicial, o estreante goleiro Neto, que virou titular por conta da lesão de Rafael, deu um susto nos brasileiros aos 12 min, quando o placar ainda apontava 0 a 0. A bola foi recuada para o camisa 18, que se atrapalhou para repô-la e chutou em cima do atacante Meteab. Por sorte a bola subiu e foi por cima do gol vazio. Seria uma grande lambança.
Os egípcios tentaram voltar para o jogo logo aos 6 min do segundo tempo. A bola foi cruzada na área, bateu na trave e, no rebote, Aboutrika tocou no canto.
Antes dos 15 min, o time do Oriente Médio teve duas chances claras de fazer o segundo, em vacilos da defesa brasileira, porém desperdiçou.
Aos 30min, a bola foi lançada, Juan se atrapalhou e o camisa 11 Salah bateu colocado, no canto de Neto. O time da África foi para cima, principalmente com bolas alçadas na área, mas não atingiu o empate. Enquanto isso, o Brasil quase fez o quarto no contra-ataque, com Neymar
Ficha técnica
Brasil
Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes
Egito
Elshenawi; Ahmed Fathi, Alaa Eldin, Hegazi, Ramadan; Hassan, Saleh Gomaa (Ahmed), Aboutrika e El Neny; Emad Meteab e Mohsen (Salah). Técnico: Hany Ramzy

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inter tira proveito da crise do Figueirense, faz 1 a 0 e vence segunda com Fernandão

A segunda vitória consecutiva do Internacional no Brasileirão finalmente chegou. Nesta quarta-feira, o Colorado aproveitou o momento instável do Figueirense e venceu por 1 a 0 em Florianópolis. Dagoberto, de cabeça, garantiu outro êxito de Fernandão como técnico e frustrou a estreia de Hélio dos Anjos no Orlando Scarpelli.
O placar foi construído no primeiro tempo, quando o Figueirense oscilou e ficou nervoso logo após ter a zaga vazada. Nem mesmo a presença de Hélio dos Anjos na casamata surtiu efeito para quebrar o jejum de 11 rodadas sem vitória.
Com a vitória, o Inter chega aos 22 pontos e encosta de vez no topo da tabela. Os catarinenses seguem com oito, na zona do rebaixamento, e acumulam a sexta derrota no campeonato.
No primeiro tempo, o Figueirense começou em cima. Tentando uma vantagem logo de cara e por pouco ela não se confirmou. Com 2 min, Loco Abreu acertou o travessão após cabecear dentro da pequena área. Mas no fim as investidas ficaram só nisso.
Aos poucos, o Internacional tomou conta do meio-campo. Especialmente pela volta de D’Alessandro. Mesmo sendo marcado com mais força que o normal pelo time catarinense, o argentino não perdeu a linha. Não reclamou. E ajudou o Colorado a abrir o placar.
Aos 24, ele lançou Fred e o garoto cruzou da esquerda. Dentro da área, o goleiro Ricardo ficou no meio do caminho e Dagoberto cabeceou firme. Gol do Inter, que abriu de vez o Figueirense. Atrás no escore, o time de Hélio dos Anjos ficou mais nervoso e exposto.
Antes do intervalo, o Internacional teve outras duas chances para marcar. A mais forte com Jajá, que encheu o pé da intermediária e acertou o travessão. Chutaço. Antes dele o próprio D’Ale tentou surpreender com uma batida colocada.
Na etapa final, o domínio vermelho se manteve por um tempo. Com Dagoberto e Fred perto de marcar outro. Jajá também desperdiçou oportunidade incrível, cara a cara com o goleiro. O Figueirense, por sua vez, apostava na bola parada – com faltas e escanteios, para tentar encontrar o empate.
Já na parte final do jogo, os dois times reduziram o ritmo. O Inter trocava passes procurando um buraco na defesa do Figueirense. E o Figueirense partia no desespero tentando uma pressão milagrosa. Aos 46, os donos da casa pediram pênalti de Fabrício em Roni, mas Elmo Alves Resende Cunha não marcou.
Do UOL, em Porto Alegre

Sem forçar, Brasil atropela Camarões e larga bem por ouro inédito

A Seleção Brasileira feminina de futebol não teve dificuldades para despachar o frágil time de Camarões. Com um futebol eficiente, as meninas do Brasil aplicaram 5 a 0 - gols de Francielle, Renata Costa, Marta (duas vezes) e Cristiane - no rival africano nesta quarta-feira, no Millenium Stadium, em Cardiff, e assumiram a liderança de sua chave na competição.
Na partida, Brasil começou o duelo com forte ritmo que culminou com dois gols logo de cara. Primeiro, ainda aos 6min, Francielle bateu falta com precisão pelo lado esquerdo do ataque, bem em cima de onde se posicionava Thaisinha na barreira. Ela abaixou, enganou a goleira camaronesa e viu a bola entrar no fundo do gol.
Em seguida, quatro minutos depois, Renata Costa recebeu cruzamento de Marta e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem e praticamente definindo a vitória brasileira na etapa inicial. O público de pouco mais de 25 mil pessoas se empolgou com o resultado e aplaudiu a equipe verde e amarela.
Após os dois tentos, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e passou a apenas administrar o resultado nos primeiros 45min. Ainda teve tempo de tomar dois sustos em contra-ataques, em jogadas de velocidade das camaronesas. Mesmo assim, o time africano passou a etapa toda praticamente recuado.
No segundo tempo, o Brasil voltou com a mesma postura do fim da primeira etapa e buscou apenas dominar a posse de bola para fazer o cronômetro passar de forma mais rápida. Cristiane entrou na vaga de Thaisinha e deu mais movimentação na frente, mas pouco criou.
A Seleção ainda teve tempo de ampliar o placar, aos 28min, em cobrança de pênalti de Marta. A camisa 10 bateu com precisão e ajudou a minimizar uma atuação discreta ao longo do restante da partida, e só não deu números finais ao marcador porque Cristiane fez o quarto e ainda deu assistência para a própria Marta fazer o quinto.
Agora, o time feminino do Brasil volta a campo no próximo sábado, quando pode eliminar a seleção da Nova Zelândia do torneio - a equipe da Oceania sucumbiu contra a Grã-Bretanha na estreia por 1 a 0.
Já Camarões fará um jogo de tudo ou nada contra a seleção anfitriã - também com três pontos, mas menor saldo que as brasileiras - também no sábado, em duelo que acontecerá a partir das 13h15 (de Brasília). O duelo do Brasil terá início pouco antes, às 10h30.
Por Leandro Miranda – Terra Esportes

Inter confirma a venda do meia Oscar para o Chelsea, da Inglaterra

Jogador segue para o novo clube depois da Olimpíada
O Inter anunciou a venda do meia Oscar para o Chelsea, da Inglaterra. Em nota no site oficial do clube, a direção afirmou nesta quarta-feira que jogador se apresenta ao clube inglês logo após a passagem pela Seleção Brasileira, nas Olimpíadas de Londres. O clube inglês também confirmou o acerto em sua página na internet.
Os valores da negociação não foram revelados pelo clube gaúcho, mas a imprensa inglesa noticia que o Chelsea ofereceu £ 25 milhões (R$ 79,2 milhões) pelo jogador. Caso o valor se confirme, será a maior transferência da história do futebol brasileiro.
Na última semana, o jogador já havia feito exames médicos no novo clube. O contrato de Oscar com o Chelsea deve ser assinado na próxima sexta-feira, em Manchester. Ele vai se juntar a outros três brasileiros: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon. A estreia de Oscar nas Olimpíadas será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.
Oscar era pretendido, e pelo Tottenham, que tem em seu elenco o brasileiro Sandro. Porém, a proposta dos Blues foi mais vantajosa e convenceu o Colorado a liberar o atleta, que recentemente teve os direitos adquiridos ao São Paulo por conta de um imbróglio na Justiça.
Durante seus quase dois anos de Inter, Oscar disputou 70 partidas, marcou 19 gols e virou uma das referências técnicas da equipe. Atuando pelo clube gaúcho, o meia chegou à Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Mundial da categoria. Ele foi o principal destaque da competição e marcou os três gols do Brasil na final diante de Portugal. Neste ano, foi convocado para a Seleção principal e conquistou uma vaga de titular na equipe olímpica, comandada por Mano Menezes.
Disputa com o São Paulo
Após um imbróglio judicial com o São Paulo, o Inter acertou no fim de maio deste ano a compra de Oscar ao pagar uma multa rescisória de R$ 15 milhões - cifra que corresponde a R$ 9,5 mihões do valor original, mais juros e uma indenização pedida pelo Tricolor Paulista por perdas e danos pelo período de litígio.
O jogador havia entrado na Justiça no dia 18 de dezembro de 2009 pedindo liberação do clube do Morumbi. À época com 18 anos, Oscar alegou que havia sido coagido ainda menor de idade (16) pela diretoria tricolor a assinar um contrato de cinco anos. O Inter conta com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Por GLOBOESPORTE.COM