segunda-feira, 30 de abril de 2012

Em Santa Catarina, Concórdia/Umbro goleia o São José

O Concórdia/Umbro não tomou conhecimento do São José Futsal/ValeSul e goleou a equipe paulista por 5 a 2 na noite desta segunda-feira (30), em jogo válido pela 9ª rodada da Liga Futsal 2012.
As boas atuações do ala Felipe e do pivô Vitor Jesus deram a vitória para o time catarinense. Vitor abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 10 minutos. Na segunda etapa, Vitor fez o segundo dele e Felipe fez mais dois para consolidar a goleada. 
O veterano Goda e o pivô Thiago Bolinha diminuíram para o São José, mas o goleiro Léo fez o quinto e fechou a goleada para o time da casa.
O Concórdia enfrenta em casa a equipe da ADC Intelli/Orlândia na próxima quarta-feira (2). Já o São José joga somente no sábado (5), também com o apoio da torcida, contra SPFC/ Col. Londrinense/ Ldna.
Por Alan Barros para CBFS

Avaí vira sobre o Chapecoense fora de casa e garante vaga na decisão

Patric, sem atuar desde março, entra no segundo tempo e faz o gol do triunfo do Leão, que luta contra o Figueirense para retomar soberania
Em uma virada sensacional, construída nos minutos finais de um jogo fora de casa, o Avaí derrotou o atual campeão Chapecoense por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Índio Condá, em Chapecó, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Catarinense. Como no primeiro jogo, na Ressacada, houve empate por 1 a 1, e o time alviverde jogava pelo empate por ter feito campanha melhor nas primeiras fases, a equipe alvianil precisava vencer. Há dois anos o Avaí não vencia o time de Chapecó - a última vez foi em 7 de março de 2010 (3 a 1). E após estar perdendo por 1 a 0 (Esquerdinha) até os 31 minutos da etapa final, o Leão reagiu e, com gols de Leonardo (contra) e Patric, que voltou ao time depois de mais de um mês fora, garantiu a classificação para lutar pelo seu 16º título, e tentar passar o arquirrival Figueirense em número de conquistas (ambos têm 15 cada). E o rival é o próprio Figueira, que venceu o Joinville por 3 a 1 noite deste domingo, no Orlando Scarpelli.
Para as finais, que acontecem nos próximos dois domingos (6 e 13 de maio), a vantagem de ter feito a melhor campanha fora de casa se resume apenas ao mando de campo na segunda das duas partidas. Em caso de empate em pontos e saldo de gols ao fim dos jogos, a decisão será em cobranças de pênaltis. Ao time de Chapecó, resta esperar pelo início da Série C do Brasileirão: a estreia é só no dia 26 de maio, contra o Santo André, fora de casa.
Sozinho, Esquerdinha marca
O jogo começou morno, mas começou a esquentar aos 15 minutos, quando o Avaí chegou com perigo em chute de Felipe Alves, que de fora da área, obrigou o goleiro Rodolpho a se esticar para defender. No escanteio, em seguida, Renato Santos subiu e quase marcou. Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Pirão acertou o travessão alviverde, para susto da torcida em Chapecó. O time anfitrião revidou com uma jogada em grande estilo de Athos, que deu um chapéu no marcador pela direita, mas ao cruzar, viu a zaga desviar para corner.
Aos 30, a equipe alviverde acabou perdendo o meia Neném, que se machucou logo no começo do jogo e, depois de tentar ficar em campo por 20 minutos, acabou substituindo por Rafael Mineiro. Com mais dificuldades que o Leão de entrar na área adversária, aos 32, Eliomar desperdiçou boa chance de dar um belo chute após cruzamento de Athos, mas ele sequer conseguiu acertar a bola. Mas aos 41, mais uma vez Athos apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Esquerdinha, que sem marcação, só escolheu o canto e cabeceou no canto do goleiro Diego: 1 a 0 Chapecoense.
Final em clima quente
O Leão, que precisava de uma vitória, voltou do intervalo precisando da virada para ir à final. O técnico Hemerson Maia entrou para o segundo tempo com Patric, que não atuava desde março, e Ronaldo Capixaba nas vagas de Felipe Alves e Maurício, armando um esquema mais ofensivo. E log aos oito minutos, em chute de fora da área de Pirão, Rodolpho fez boa defesa para a equipe da casa. Aos 13, em nova investida do Avaí, Aelson cruzou para Ronaldo Capixaba bater forte, mas a bola desviou na zaga sobrando limpa para o camisa 1 pegar.
Aos 31 minutos, no primeiro de dois apagões da defesa alviverde, Laércio cobrou escanteio e, na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Leonardo acabou botando para dentro do próprio gol e empatando o jogo. Foi o que bastou para o jogo pegar fogo. Após ataque da Chapecoense, Aélson e Esquerdinha foram expulsos pelo árbitro após troca de provocações.
Precisando de mais um gol, o Leão partiu com tudo para cima do anfitrião. Aos 36, em cobrança de falta, Patric celebrou seu retorno ao time desviando com toquinho uma bola que a zaga da Chapecoense só conseguiu ver dentro das redes: virada alvianil por 2 a 1. Depois, o Leão apenas segurou o resultado, se aproveitando do desespero da equipe de Chapecó.
Por GLOBOESPORTE.COM - Chapecó, SC

Figueirense e Avaí decidirão o título do Catarinense 2012


domingo, 29 de abril de 2012

Inter vence o Grêmio por 2 a 1, conquista a Taça Farroupilha e garante vaga na final

Gols de Dátolo e Fabrício, para o Inter, e Werley, para o Grêmio, foram destaque em clássico que teve confusão entre Luxemburgo e gandula




Guilherme Becker - guilherme.becker@zerohora.com.br
Com um gol de Dátolo aos 35 minutos do primeiro tempo e outro de Fabrício aos 31 do segundo, o Inter venceu o Grêmio — que havia empatado com Werley aos 10 da etapa complementar — e garantiu vaga na final do Gauchão 2012 contra o Caxias. Pegado, brigado, marcado e com direito a confusão, o Gre-Nal 392 teve todos os ingredientes de um clássico. E premiou com o título da Taça Farroupilha a equipe que apresentou o melhor futebol na tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio.
Primeiro tempo
A tônica dos primeiros 15 minutos sofreu uma pequena alteração apenas quando Dátolo abriu o placar para o Inter, exatamente aos 35min58seg. A partir daí, o Inter passou a dominar melhor o meio e a tocar melhor a bola. Já o Grêmio seguiu insistindo nas jogadas pelo lado, nos lançamentos longos e nas bolas para a área. Sem sucesso. A etapa inicial terminou com um Inter jogando melhor futebol e com um Grêmio sem chances de gol, tentando o ataque de maneira tímida.
Foi um primeiro tempo típico de um Gre-Nal decisivo. Marcado, pegado, sem espaços. Toda vez que um jogador colorado ou gremista tentava um passe de pouco mais de cinco metros, o marcador normalmente levava vantagem. Os atacantes tentavam. As defesas travavam. O setor ofensido de meio buscava a articulação, mas o número de passes errados foi constante muito devido à marcação: firme, ligada, bem posicionada, anulando qualquer possibilidade de chegada próxima à área.

Gre-Nal teve na marcação uma de suas características

Foto: Mateus Bruxel
O jogo começou com um atraso de pouco mais de quatro minutos, às 16h04min, logo após o Grêmio entrar em campo com todo o grupo, titulares e reservas, sem divulgar a escalação. Depois, confirmou-se Miralles, Bertoglio e André Lima no ataque. Ousado para um Gre-Nal, decisivo para um título, talvez. Compacto atrás e com três homens de frente, o Grêmio começou melhor, errando menos passes e retendo melhor a posse de bola. Ao Inter, sobrou recuar para depois se estabilizar na partida, apesar de igualmente se apresentar bem na marcação.
Logo aos 2min43seg, André Lima foi lançado. Ao proteger a bola que corria na direção de Muriel, Moledo recebeu o cotovelo do atacante gremista. Revidou com um olhar feroz e uma reclamação veemente ao árbitro Márcio Chagas da Silva. Aos três minutos, Miralles foi lançado. O impedimento marcado não existia. Índio estava na mesma linha do atacante gremista, que partiria na direção de Muriel.
A primeira chance efetiva de gol surgiu aos 10 minutos. Na verdade, as duas primeiras, uma para cada lado. Primeiro, Fabrício recebeu passe de Dátolo na ponta esquerda e cruzou para Damião. Sozinho, ele cabeceou para o gol. Victor, firme, fez boa defesa. No contra-ataque, Fernando arrancou pela direita e tentou atravessar a bola para Miralles, que, pela esquerda, entrava livre. O passe saiu muito forte.
Miralles (E) tenta se desvencilhar de Sandro Silva
Foto: Diego Vara

Duas reclamações devido a possíveis pênaltis ficaram evidenciadas: primeiro, Guiñazu chutou a gol e Werley levantou o braço. Em virtude do desvio, o árbitro marcou escanteio. Minutos depois, o Grêmio cobrou falta para a área e Werley chutou. A bola encontrou o braço, esticado, de Sandro Silva. Márcio Chagas, de novo, nada marcou.
O clássico seguiu ríspido, pegado, marcado e, com 19 faltas, terminou a primeira etapa com quatro cartões amarelos: Sandro Silva, Damião e Jackson, pelo Inter, e Pará, pelo Grêmio. Apesar disso, o Inter se impôs. Passou a tocar a bola com mais qualidade no meio e a explorar as saídas rápidas depois das investidas do Grêmio pelas pontas e pelo meio. Até que saiu o gol.
Aos 35min58seg, Tinga recebeu passe de Jajá na intermediária e cruzou para Damião, que dominou no peito, mas, desequilibrado, teve o segundo domínio impedido por um leve toque de Gabriel. O lateral gremista tentou afastar, mas o passe saiu fraco e a bola sobrou limpa para Dátolo, que, de perna direita, emendou no canto direito de Victor: 1 a 0 para o Inter.
O gol acendeu o lado vermelho, de certa forma, desestabilizou o time tricolor. No fim, aos 44 minutos, o Grêmio alçou bola para a área em cobrança de falta. No contra-ataque, Moledo lançou Tinga, que tocou para Jajá e recebeu de volta já na entrada da área, frente a frente com Victor. E o goleiro brilhou. No chão, defendeu firme o chute rasteiro do meio-campista colorado.
Segundo tempo
A saída para o Grêmio levou o time de Luxemburgo ao ataque logo nos primeiros segundos. Marquinhos substituiu Miralles com a clara intenção de preencher o meio e tirar os espaços de Tinga, Dátolo e Jajá. André Lima saiu para a entrada de Marcelo Moreno. Com a bola recuperada, o Inter partiu com Guiñazu, que recebeu uma "gravata" de Marquinhos. Novamente no ataque, o Grêmio conseguiu o seu primeiro chute a gol na partida aos três minutos da segunda etapa. Pará recebeu na ponta esquerda, driblou Jackson e arriscou. Por cima.
Aos nove minutos, o empate gremista. Ao tentar atrasar uma bola aparentemente fácil para Muriel, Moledo tocou fraco e Marcelo Moreno arrancava para empatar o jogo. Depois do erro, o zagueiro colorado cometeu a falta e recebeu cartão amarelo. Irritado, Dátolo atravessou o campo para reclamar do companheiro. Apontando para a lateral, o argentino esbravejava como se previsse o futuro. Na cobrança, Fernando chutou com precisão, no canto de Muriel, que raspou. A bola tocou na trave e voltou para Werley, que encheu o pé para deixar tudo igual: 1 a 1.
Werley empata para o Grêmio após rebote de falta cobrada por Fernando
Foto: Diego Vara
Aos 20 minutos, o lance polêmico do jogo: Jajá recebeu passe de Guiñazu e arriscou o chute, forte, defendido por Victor para escanteio. Dátolo cobrou rapidamente depois de o gandula posicionar a bola com agilidade. Victor segurou firme. Mas, devido ao fato, Luxemburgo deixou a casamata irritado e partiu na direção da linha de fundo para cobrar o porquê da rapidez do gandula, que teria sido agredido pelo técnico. Ambos foram expulsos depois de um princípio de confusão. Feita a cobrança, Marcelo Moreno afastou para o Grêmio.
Luxemburgo: após confusão com gandula, técnico foi expulso por Márcio Chagas

Foto: Diego Vara
Aos 25min, o Grêmio chegou bem com Pará pela ponta esquerda. O lateral recebeu passe de Moreno, driblou Jackson e cruzou para trás, para Marquinhos. Livre, o meia chutou rasteiro, no canto direito de Muriel, que fez grande defesa, embaixo. No rebote, Moreno estava impedido.
Aos 31, o desempate. Fabrício, que havia sofrido falta (inexistente) na ponta esquerda, foi para a área. Tinga cruzou e a zaga gremista afastou para trás, para escanteio, cobrado por Jajá. No cruzamento, a bola encontrou a cabeça de Fabrício, livre, que desviou para o meio do gol: 2 a 1 para o Inter.
Fabrício marcou, de cabeça, o gol da vitória do Inter
Foto: Mateus Bruxel
Esforçado, mas aparentemente abalado devido à expulsão de Luxemburgo, o Grêmio piorou técnica e taticamente nos últimos 15 minutos. E, com isso, as chances para o Inter vieram em sequência. Primeiramente, aos 35, com Damião, que passou por Fernando e chutou forte de fora da área para grande defesa de Victor. Um minuto depois, Gilberto Silva cometeu falta em Jô na entrada da área. Jajá cobrou. Victor voou. E a bola passou muito perto do poste esquerdo do goleiro gremista.
A partir daí, sem mais chances. Apenas posse de bola para o Inter e tentativas desesperadas de bola para a área para o Grêmio. Não havia tempo para mais nada. O Inter venceu e garantiu vaga na final do Gauchão 2012 contra o Caxias. O primeiro jogo será em Caxias. O segundo, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
INTER 2 x 1 GRÊMIO - Final da Taça Farroupilha - Gauchão 2012 - 29 de abril de 2012
Local: Estádio Beira-Rio
ESCALAÇÕES:
INTER:
Muriel, Jackson, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo (Jô); Jajá (Bolatti) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
GRÊMIO:
Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza e Marco Antonio e Bertoglio (Leandro); Miralles (Marquinhos) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS: Dátolo (Inter, aos 35min/1º tempo) e Fabrício (Inter, aos 31min/2º tempo); Werley (Grêmio, aos 10min/2º tempo).
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altermir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição
Cartões amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião, Jackson e Rodrigo Moledo (Inter); Pará, Bertoglio, Gilberto Silva e Werley (Grêmio).
ZHESPORTES

Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador - Classificação



Campeonato Municipal do Interior de Futebol Amador - Resultados


Citação para a Sessão de Julgamento na LDC dia 30/04/2012(segunda-feira)-


Campeonato Regional de Futebol Sênior - SDR Concórdia/LDC


Copa Belos Montes de Veteranos - Resultados da 2.ª rodada


sábado, 28 de abril de 2012

Liga Futsal 2012 - Concórdia empata com Suzano pela Liga


Leão esconde time e não vê vantagem do São Paulo em relação ao Santos

São-Paulinos e santistas disputam uma vaga na final do Paulista neste domingo, no Morumbi



O São Paulo não atuou no meio da semana devido ao adiamento do jogo com a Ponte Preta. Com isso, os santistas já reclamaram que chegarão mais cansados para o duelo da semifinal do Paulistão, domingo, no Morumbi. Já para Emerson Leão, a semana sem jogo não fará diferença:
— É tudo igual. Isso não existe. Nós íamos jogar ontem (quinta-feira), eles jogaram quarta, chegaram quinta de manhã em voo particular. Tudo bem que tem a altitude de La Paz, mas não muda nada.
— Não sei se os dois times estão iguais fisicamente, cada um treina o seu time. Mas por causa do adiamento não muda nada. Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem — opinou o treinador.
Quanto ao time que vai levar a campo, Leão fará mistério. Sem poder contar com o suspenso Luis Fabiano, o treinador pode mudar o esquema. Casemiro, Fernandinho e Willian José brigam por duas vagas.
Diante da Ponte Preta, Casemiro seria titular e Fernandinho ficaria no banco. No entanto, Leão não garantiu que isso seria um indício para a escalação no San-São:
— Eu não vejo assim. Acho que teríamos quatro atacantes porque daríamos uma liberdade maior para o Cícero e para o Jadson. Os dois se somariam ao Lucas e o Fabiano, e seriam quatro.
O provável São Paulo para o jogo contra Santos é Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José (Fernandinho).
LANCEPRESS!

Botafogo minimiza histórico negativo de decisões contra o Vasco






Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ)
O clássico entre Botafogo e Vasco reserva dados curiosos para qualquer pesquisador de futebol. No histórico geral dos confrontos, o domínio do Cruzmaltino é tão amplo que nem parece se tratar de um duelo entre dois times tradicionais.

São 320 jogos entre os times, com 140 vitórias vascaínas, 84 do Glorioso e 96 empates. Porém, quando o clássico vale por uma decisão a história é muito diferente e os botafoguenses que costumam comemorar. Em sete decisões estaduais o Alvinegro deu a volta olímpica seis vezes.
Com exceção da decisão da Taça Guanabara de 1965, vencida pelo Vasco, o Botafogo ganhou todas as demais decisões, começando com o título carioca de 1948. Vinte anos depois, em nova decisão estadual, triunfo botafoguense. O Glorioso ganhou o título de 1990 também em cima do Cruzmaltino.

Em 1997, o Vasco foi vice do Botafogo na Taça Guanabara e na final da competição. No último jogo decisivo, na Taça Guanabara de 2010, o time de General Severiano ganhou por 2 a 0, com gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu.
Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Botafogo e Vasco se enfrentam na decisão da Taça Rio, no Estádio do Engenhão. Apesar dessa ampla vantagem em partidas decisivas, os jogadores botafoguenses preferem minimizar o fato.
“O histórico de decisões não acaba tendo nenhuma influência na partida, pois quando a bola começa a rolar os jogadores se esquecem do que faz parte passado e se concentram apenas no que está acontecendo dentro do gramado. Não podemos nos basear em finais passadas para acreditarmos que seremos campeões. Temos que confiar no trabalho que estamos realizando”, disse o zagueiro Antônio Carlos.
O Botafogo está definido para esta decisão, embora o técnico Oswaldo de Oliveira não queira antecipar a escalação. O volante Renato, com uma torção no tornozelo esquerdo, está vetado pelo departamento médico e fica de fora. “Não consigo fazer alguns movimentos de jogo como girar o pé, por exemplo”, disse Renato.

Sem o volante tirular, Oswaldo de Oliveira vai promover a entrada do meia Maicosuel e recuar Fellype Gabriel para desempenhar a função de segundo volante, auxiliando Marcelo Mattos na marcação. O zagueiro Fábio Ferreira foi poupado do treino desta sexta-feira por conta de cansaço muscular, mas não preocupa para domingo.
Assim, o Botafogo deverá jogar com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Neste sábado os atletas participam de um recreativo e depois começa o período de concentração para a final.

Copa do Brasil 2012 - Coritiba goleia o Paysandu em casa


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mourinho dá aval para Real Madrid contratar Lucas, do São Paulo

Agente do meia brasileiro já teria se encontrado com o presidente do clube da capital espanhola, Florentino Perez
Se Kaká pode estar de saída, outro brasileiro pode chegar no Real Madrid na próxima temporada. José Mourinho deu o aval para o assinar contrato com o meia Lucas, do São Paulo. O agente do jogador, Wagner Ribeiro, já confirmou que o presidente do clube espanhol, Florentino Perez, o procurou sobre a possibilidade de negociação, segundo a “TV Marca”. Wagner se encontrou com Florentino recentemente.
O preço inicial fixado pelo meia é de € 50 milhões (R$ 124,7 milhões). Outros clubes europeus também estão de olho Lucas, como Chelsea, Paris Saint Germain, Manchester United e Barcelona.
Por GLOBOESPORTE.COM

Ponte Preta x São Paulo é remarcado para 2 de maio


A partida entre Ponte Preta e São Paulo, adiada pela chuva, foi remarcada para a próxima quarta-feira, dia 2 de maio, às 21h50, no Moisés Lucarelli, segundo informou a CBF nesta sexta. As equipes deveriam se enfrentar na última quinta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o temporal que caiu em Campinas impediu a realização do confronto.
Consequentemente, o jogo de volta, que estava marcado justamente para a próxima semana, também foi remarcado. O São Paulo receberá a Ponte Preta no Morumbi no dia 10 de maio, uma quinta-feira, às 21h50. A partida não acontecerá na quarta porque neste dia o Corinthians enfrenta o Emelec, pela Libertadores, no Pacaembu, o que poderia resultar em um encontro entre as torcidas.
Antes de se enfrentarem pela Copa do Brasil, São Paulo e Ponte Preta têm compromissos importantes pelo Campeonato Paulista. Neste domingo, o time do Morumbi receberá o Santos, enquanto os campineiros enfrentarão o Guarani, no Brinco de Ouro. Ambas as partidas serão válidas pelas semifinais do estadual.
Por: Estadão.com.br

Oscar mobiliza advogados e cria 'força-tarefa' para ser regularizado para o Gre-Nal


Os advogados do meia-atacante Oscar estão mobilizados nesta sexta-feira. Eles criaram um grupo especial de trabalho para conseguir regularizar o atleta na CBF até o final do dia. Emissários em Brasília e Rio de Janeiro vão correr para conseguir restabelecer a condição legal do camisa 16 até o final do dia. Assim, Oscar poderá entrar em campo contra o Grêmio no domingo.
O primeiro representante do meia está em Brasília. Lá, vai pedir uma cópia da decisão do ministro Guilherme Caputo Bastos. Com o documento em mãos, partirá imediatamente para o Rio de Janeiro onde vai se encontrar com outros advogados. O grupo vai se dirigir ao prédio da CBF e entregar toda a papelada que libera Oscar de sua condição atual.
Caberá a Confederação Brasileira de Futebol validar a decisão da Justiça. E isso precisa ocorrer até às 18h desta sexta. Após transferir Oscar dos registros do São Paulo para o Inter, o atleta passa novamente a ter condições de atuar.
“O Boletim Informativo da CBF é online, é um procedimento que não demora muito. Estamos otimistas na regularização nesta sexta”, disse ao UOL Esporte o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes. “Vamos nos cercar de um aparato jurídico, mas eu não tenho dúvidas de que o Oscar estará em campo no domingo”, completou.
A decisão do TST surpreendeu ao Internacional. Os advogados do clube gaúcho esperavam uma novidade no caso somente para a próxima semana, mas diante da evolução vão encorpar a busca pela regularização imediata.
Para alguns dirigentes do Inter, a volta de Oscar aos registros do clube na CBF tem que ocorrer com a mesma velocidade de quando o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo ordenou de o vínculo com o Tricolor paulista fosse restabelecido. O estafe do jogador também vê desta forma.
"O que nós contamos é que haja a mesma atitude que houve com a decisão do TRT. A CBF foi muito rápida naquela ocasião. O que buscamos é que haja isso também", disse à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre o advogado de Oscar, André Ribeiro.
Em 20 de março, a decisão do TRT-SP saiu no final da tarde e menos de duas horas depois Oscar constava no banco de dados da CBF como atleta do São Paulo. O Inter, em La Paz, se viu obrigado a não usar o jogador no confronto com o Strongest, que ocorreu horas após.
Por Jeremias Wernek - Do UOL

Técnico Guardiola deixa Barcelona e auxiliar assume em seu lugar

Guardiola vai comandar o Barcelona só até o final da temporada

Foto: Albert Gea /REUTERS


Gazeta Press
Comandante do time que encantou o mundo do futebol nos últimos anos, o técnico Pep Guardiola vai deixar o Barcelona ao término desta temporada e será substituído pelo seu auxiliar, Tito Vilanova. O anúncio de sua saída da equipe blaugrana foi feito nesta sexta-feira, na mesma semana em que o Barça foi eliminado pelo Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Guardiola assumiu o comando do Barcelona no início da temporada 2008/2009, substituindo o holandês Frank Rijkaard. Desde então, o treinador dirigiu a equipe em 19 torneios (duas ainda em disputa) e ganhou 13 títulos. Este número pode ser aumentado caso o time catalão consiga derrotar o Athletic Bilbao no próximo dia 25, em Madri, na final da Copa do Rei, ainda sob o comando de Guardiola.
Entre as principais conquistas de Guardiola estão duas Ligas dos Campeões da Europa (2008/09 e 2010/11), três Campeonatos Espanhóis (2008/09, 2009/10 e 2010/11) e dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011). Além disso, o time obteve uma Copa do Rei (2008/09), três Supercopas da Espanha (2009, 2010 e 2011) e duas Supercopas da Europa (2009 e 2011).
Guardiola teve carreira de sucesso como jogador do Barcelona entre 1990 e 2001 e assumiu a equipe B dos catalães pouco depois de sua aposentadoria dos gramados, em 2007. Sua rápida ascensão resultou no convite para assumir o time principal, no qual o técnico implantou uma filosofia de valorização da posse de bola e do jogo bonito.

Atlético de Madrid e Athletic Bilbao vencem e estão na final da Liga Europa

Atlético de Madrid derrota Valencia e está na final da Liga Europa

Agência Reuters



Falcão Garcia (D) foi o autor do único gol da partida
Diante de 43 mil torcedores e uma grande confusão envolvendo o juiz Graig Thomson, o Valencia perdeu para o Atlético de Madri por 1 a 0, ontem (quinta-feira), e viu os madrilenhos se classificarem para a final da Liga Europa. A partida decisiva será realizada em maio, em Bucareste, contra o Athletic Bilbao. No primeiro jogo, o Atlético havia vencido por 4 a 2.


Llorente decide e Bilbao chega à final da Liga Europa após 35 anos

Agência Reuters



Bilbao faz 3 x 1 no Sporting no fim, evita prorrogação e volta a uma final europeia após 35 anos
Depois de 35 anos, o Athletic Bilbao está de volta à final da Liga Europa. Jogando diante de 40 mil pessoas na noite de ontem, a equipe do País Basco conseguiu uma vitória por 3 a 1 sobre o Sporting, com o último gol, de Llorente, que decretou a classificação sem a necessidade da prorrogação (o primeiro duelo havia sido 2 a 1 para os portugueses), saindo aos 42 minutos do segundo tempo.
Com isso, o clube chega à disputa pelo título pela segunda vez na sua história. Há 35 anos, na temporada 76/77, a equipe encarou a Juventus e acabou perdendo nos gols fora de casa para os italianos (2 a 1 em casa e 1 a 0 fora).
Na decisão, agora em jogo único, a ser disputada no dia 9 de maio de 2012, no estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, será contra o Atlético de Madri, que no mesmo horário foi até Valencia e bateu o time da casa por 1 a 0, selando os 4 a 2 conquistados em casa.
Por Gazeta Press

ESCALAS

Convocacão para sábado 28/04/2012, Liga Desportiva Concordiense - 14:15 horas.
Altacir – Alceu – Alex – Aline – Arielle – Antônio – Bruna – Carlos da Silva – Carlos Cesco – Cevenir - Chaves – Darlan – Denise – Dinho - Emerson – Fabiano - Inês – Itamar – Kid – Lindomar - Lorenzetti – Maclane – Maicon - Marasca – Mari - Miriam – Nei -  Nelson – Regina - Ricardo – Solenir - Tedesco – Valmir – Wagner – Wilbert, Zito.
Convocacão para domingo 29/04/2012, Liga Desportiva Concordiense - 08:15 horas.
Tedesco - Clóvis - Maicon - Jefferson - Fabiano - Marcio - Santin - Emília.
08:40 horas: Cesco - Cevenir - Betão - Paulo Nunes - Denise - Denison - Nelson - Ricardo - Valmir - Arielle - Francielle - Paulo Isoton.  
Convocacão para domingo 29/04/2012, Liga Desportiva Concordiense - 14:00 horas.
Betão - Darlan - Chaves - Dinho - Lorenzetti - Wagner - Ricardo -       Altacir - Alex - Marasca - Wilbert - Jefferson - Clóvis - Lindomar - Zito - Antônio - Itamar - Valmir - Mayara - Francielle - Maclane - Santin - Ana Paula - Aline.
Dúvidas: Nelson - 9127-4261 ou Edmilson - 3444-2393 - 99748790. 
Lembrete: 
"Há homens que lutam um dia, e são bons;
 Há outros que lutam um ano, e são melhores;
 Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
 Porém há os que lutam toda vida...
 Estes são os imprescindíveis".
 Bertold Brecht

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Médico do Inter veta participações de Kleber e Dagoberto no Gre-Nal



O médico Guilherme Caputo confirmou o que já era esperado na tarde desta quinta-feira: o lateral esquerdo Kleber e o atacante Dagoberto, lesionados, não atuarão no Gre-Nal do próximo domingo, que decide a Taça Farroupilha.
Ambos deixaram o campo com problemas na partida desta quarta, contra o Fluminense, pela Libertadores, e não têm condições de jogar o clássico, que apontará o finalista que decide o título gaúcho da temporada com o Caxias.
Dagoberto sentiu dores musculares e deixou o campo no intervalo do duelo com o Flu. Já Kleber saiu da partida ainda no primeiro tempo: ao tentar um cruzamento para a área do time carioca, o lateral imediatamente levou as mãos à virilha. Ambos retornaram ao time recentemente, após terem sofrido lesões.
Com isso, são cinco os desfalques colorados para o clássico: Nei, Kleber, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto. Elton, Fabrício, Dátolo, Tinga e Jajá devem os respectivos substitutos.
“Foram apenas 17 dias do início da pré-temporada até o jogo com o Once Caldas, que era uma decisão. O resto do ano dependia daquele jogo. Em três meses jogamos 30 partidas, uma maratona impressionante”, avaliou Caputo, explicando o porquê de tantas lesões e lembrando os duelos da pré-Libertadores, que começaram no dia 25 de janeiro.
Do correspondente Vicente Fonseca - UOL

Ponte e São Paulo jogam pela Copa do Brasil em clima de Paulistão

Rivais nas oitavas de final da competição nacional lutam pela vitória em Campinas para ganhar moral nas semifinais do estadual
Por GLOBOESPORTE.COM
A partida entre São Paulo e Ponte Preta nesta quinta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tem importância ampliada para ambos os times. Tanto o Tricolor quanto a Macaca olham para o confronto pela competição nacional já pensando na semifinal do Campeonato Paulista. O time do interior tem dérbi contra o arquirrival Guarani, e o São Paulo encara o Santos.
As duas equipes consideram que uma boa atuação nesta quinta é crucial para o duelo do fim de semana, já que entrariam para os clássicos com moral elevado. Além disso, na Copa do Brasil a decisão sai em duas partidas e no Paulistão a vaga na final será decidida em apenas um jogo. Em caso de empate no fim de semana, a definição do classificado sai nos pênaltis.
A partida tem mais um ingrediente importante para o São Paulo. Se trata de um título inédito para o clube do Morumbi e ainda rende, para o campeão, uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem. A partida será arbitrada por Luiz Flávio de Oliveira. Os auxiliares serão Marcelo Van Gasse e Carlos Alberto Nogueira Junior.
Ponte Preta: Gilson Kleina tem duas dúvidas: uma na defesa e outra no meio. Na zaga, Willian Magrão e Diego Sacoman, de volta após três partidas fora, disputam um lugar, enquanto Caio e Rodrigo Pimpão brigam por uma vaga no setor de criação. Caio é o titular da posição, mas está com cansaço muscular e pode ser preservado para chegar descansado ao dérbi. Gian, suspenso contra o Corinthians, e Nikão, regularizado para atuar apenas na Copa do Brasil, também são opções. Enrico, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, depende do aval dos médicos. O provável time tem Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão (Diego Sacoman), Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson, Cicinho, Renato Cajá e Caio (Rodrigo Pimpão); Roger.
São Paulo: o técnico Emerson Leão não confirmou o time que encara a Ponte Preta, mas deu indícios de que já pode fazer testes para o jogo contra o Santos, no domingo. Sem poder contar com Luis Fabiano diante do Peixe, o treinador deverá testar um esquema menos ofensivo: o 4-4-2. Com isso, ele deve voltar com Casemiro. O São Paulo deve ser: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
O último confronto entre as duas equipes acabou com vitória do São Paulo: 3 a 1 no Moisés Lucarelli. O Tricolor venceu de virada. Após Guilherme abrir o placar logo no início da segunda etapa, Lucas igualou o resultado e Willian José marcou duas vezes para concretizar o êxito. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista deste ano. Com o resultado, o time da capital se manteve na liderança da competição naquele momento, e a Macaca caiu para sexto.

Flamengo dá seu preço por amistoso: R$ 1 milhão

Clube tem propostas para jogar pelo Brasil, mas ainda não fechou nenhum jogo
Não chega ao valor que Ronaldinho Gaúcho recebe por mês, mas o Flamengo deu seu preço para disputar amistosos pelo Brasil durante o período em que está de férias forçadas pelas eliminações no Carioca e na Libertadores: R$ 1 milhão, livre das despesas de viagem e hospedagem. O clube tem recebido algumas ofertas, principalmente das regiões Norte e Nordeste, sempre com a exigência do contratante da presença de Ronaldinho e Love nas partidas, mas nenhum amistoso foi fechado ainda. Por este valor, o clube compromete-se a levar o elenco completo.
Enquanto isso, a diretoria segue fazendo o planejamento até a estreia no Brasileiro, no dia 20 de maio. Ficou decidido que o clube deve usar as próximas duas semanas, até perto do dia 10 de maio, para aceitar amistosos. Os últimos dez dias antes do jogo contra o Sport seriam dedicados a uma intensificação da preparação, possivelmente na Granja Comary, em Teresópolis, ou mesmo no Ninho do Urubu.
Alguns detalhes ainda vão ser discutidos com o técnico Joel Santana e com os dirigentes que definem os rumos do futebol rubro-negro.

Dúvida sobre vender Willians
O Flamengo recebeu proposta para vender o volante Willians ao Udinese (ITA), mas ainda tem dúvidas se é o melhor a fazer. A posição de volante com características de marcação forte é considerada a mais carente por Joel Santana. Como ainda não sabe quando poderá contar com Maldonado, e Aírton está de saída, Willians pode se tornar imprescindível ao elenco, na avaliação de diretoria e da comissão técnica. O volante paraguaio Cáceres, que será contratado, só poderá estrear a partir de 4 de agosto. Além de outro volante, o rubro-negro quer também trazer ao menos um zagueiro e um meia, ambos vindos de clubes do futebol brasileiro.
Por Miguel Caballero – O globo

Chapecoense demonstra união em semana decisiva

Chapecoense, a força da união em busca da vitória





Por Darci Debona | darci.debona@diario.com.br
Aquele tradicional discurso de grupo unido parece ser realidade na Chapecoense. Na manhã de quarta-feira, antes do treinamento tático, os atletas e comissões técnicas se abraçaram no círculo central da Arena Condá. Nas entrevistas, os jogadores também destacam o bom momento no vestiário.

Durante a corrida, o semblante dos jogadores também estava alegre. Prova de que o time está em sintonia dentro e fora de campo. Talvez esse seja um dos motivos do bom desempenho de Itamar Schulle, que em 10 jogos venceu cinco, empatou dois e perdeu três.
No domingo basta um empate contra o Avaí, no Condá, para chegar na final do Catarinense.
fonte: Diário Catarinense

Bertoglio comenta expectativa pelo primeiro Gre-Nal: "Estou ansioso"



Argentino fala sobre "blitz" de torcedores em supermercado pedindo vitória no jogo deste domingo




Por Adriano de Carvalho - adriano.matiazzo@zerohora.com.br
O Grêmio contará com estreante argentino no Gre-Nal 392 que decide o título da Taça Farroupilha do Gauchão neste domingo. Facundo Bertoglio, contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev em fevereiro, não participou do clássico nas quartas de final da Taça Piratini, quando o Grêmio bateu o rival em pleno Beira-Rio.
O argentino acusou desgaste com a sequência de jogos e fez leve treino nesta quarta. No entanto, não preocupa para domingo e até demonstra ansiedade pelo seu primeiro Gre-Nal da carreira.
— Por sorte, estou bem. Estou ansioso para o jogo de domingo. Nunca joguei o clássico contra o Inter e tenho muita vontade de atuar. Vou dar o meu melhor nos treinos durante a semana para demonstrar ao técnico que posso jogar — afirmou Bertoglio.
O clima de mistério para o Gre-Nal ficou evidente nesta quarta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo não permitiu o acesso da imprensa na atividade com bola na parte da tarde, realizada dentro do Olímpico. O treinador evita abrir detalhes sobre o time, que pode contar com o retorno do atacante Marcelo Moreno no Gre-Nal.
— O técnico não escalou o time. Não sei se o mistério é positivo ou não. Também não sei se o Moreno voltará. Treinou bem e se sente bem. Mas isso é uma decisão do treinador, ele tem experiência para decidir quem jogará esta final. É um jogo importante. Podemos confiar em todos os jogadores, estamos lutando pelo mesmo objetivo — disse Bertoglio, que também fala da necessidade de vitória diante do rival:
— Já estamos falando sobre o clássico, os companheiros comentam. É uma partida importante e temos que ganhá-la. Temos que nos preparar para chegar bem ao Gre-Nal e ganhar o segundo turno do Gauchão.
Falando da motivação para atuar em seu primeiro clássico, Bertoglio revelou uma situação curiosa nesta semana. Ao fazer compras em um supermercado de Porto Alegre, encontrou com torcedores do Grêmio que lhe pediram uma vitória no Gre-Nal deste domingo.
— Estava no supermercado e alguns torcedores me surpreenderam pedindo a vitória no domingo. Isso motiva para trabalhar a 100% e dar alegrias para a torcida — relata.
O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira pela parte da tarde. O Gre-Nal 392, que decide o título da Taça Farroupilha, acontece no domingo, a partir das 16h, no Estádio Beira-Rio.

ZHESPORTES

Felipão contém euforia e vê vitória 'razoavelmente boa'

Mesmo sem convencer, Palmeiras vence o Paraná em Curitiba



DANIEL BATISTA - Agência Estado
O elenco do Palmeiras comemorou bastante a vitória sobre o Paraná. Mais do que a triunfo por 2 a 1, conquistado na noite da última quarta-feira, em Curitiba, o resultado serviu para o time respirar aliviado após uma semana turbulenta, decorrente da eliminação no Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari aprovou a atuação do time.
"Tivemos uma entrega maior em relação ao time de domingo (quando o time caiu por 3 a 2 diante do Guarani, em Campinas). Jogaram melhor e foram razoavelmente bem. Jogar bem e ganhar o jogo é bom", disse o treinador, que ao mesmo tempo conteve a euforia e avisou: "A nossa vantagem é um golzinho só. Podemos levar um gol".
O meia Valdivia ressaltou que o triunfo em Curitiba servirá para o Palmeiras ter duas semanas de tranquilidade até o jogo de volta contra os paranaenses, no dia 9 de maio. "A vitória vai acalmar este final de semana ruim que a gente passou. Agora é bola para frente e esquecer a Copa do Brasil. Jogar com alegria é o mais importante", destacou o jogador.

O zagueiro Henrique, autor do gol da vitória palmeirense em cobrança de pênalti nesta noite de quarta, acredita que a equipe poderá se reencontrar psicologicamente, após ter jogado sob pressão diante do Paraná. "Entramos pressionados e sabíamos da importância do resultado. Entramos sabendo da dificuldade, mas estamos de parabéns", ressaltou.

COM MAIORIA TRICOLOR NO CANINDÉ, LUSA E BAHIA EMPATAM SEM GOLS


Em jogo equilibrado, Portuguesa ouve protestos dos torcedores por rebaixamento no Paulistão e decidirá vaga nas quartas fora de casa



por GLOBOESPORTE.COM
Em sua primeira partida após o rebaixamento no Campeonato Paulista, a Portuguesa reencontrou sua torcida e ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia no estádio do Canindé, nesta quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em minoria no estádio, os torcedores rubro-verdes protestaram, pedindo a saída do presidente Manuel da Lupa.
O jogo marcou a estreia do técnico Geninho no cargo. Sem mudanças significativas no time titular, ele viu a Portuguesa sofrer pressão durante boa parte do jogo, mas evitou que o Tricolor marcasse gols fora de casa.

O jogo de volta ocorre no dia 10, no estádio Pituaçu, em Salvador. Qualquer empate com gols na partida de volta classifica a Lusa às quartas da competição nacional, o que seria um fato inédito na história da equipe. Caso o placar desta semana se repita, a vaga será disputada nos pênaltis. O vencedor desse confronto pega o melhor do duelo entre Grêmio e Fortaleza.

NEYMAR TOMA PEDRADA, E SANTOS PERDE PARA O BOLÍVAR NA ALTITUDE

Atingido no rosto por objetos atirados por bolivianos, atacante do Peixe minimiza derrota e lembra que no dia 10 de maio tem jogo na Vila




Por Marcelo Hazan - La Paz, Bolívia - para Globoesporte.com
Além de lidar com as seguidas faltas, algumas delas violentas, Neymar enfrentou outro adversário na noite desta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia. Durante a derrota por 2 a 1 para o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, o atacante foi atingido no rosto por um objeto atirada pela torcida.
Protegido pelos escudos da polícia local, Neymar foi atingido e conseguiu bater o escanteio aos 40 minutos do segundo tempo. Mas na saída de campo, ele e outros jogadores também sofreram com o mesmo problema. Tanto que o craque do Peixe foi para o vestiário visivelmente irritado com a reação dos bolivianos.
E ao ser questionado sobre o mau resultado, o atacante chamou a responsabilidade, como de costume, para o jogo de volta, dia 10 de maio, na Vila.
- Não tem só jogo de ida, não. Vai ter a partida de volta na Vila também. Lá em Santos eles vão ver – resumiu o camisa 11.
Como anotou um gol fora de casa, o Santos precisa de uma vitória por 1 a 0 para avançar às quartas de final da competição sul-americana. Porém, se sofrer um gol do Bolívar na Vila Belmiro terá de marcar dois para levar a decisão para os pênaltis ou três para passar diretamente de fase.