quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Record protesta contra acordo entre Globo e Fifa e ameaça ir à Justiça

A Record emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira protestando contra o acordo que dá à Globo o direito de transmitir as Copas de 2018 e 2022. Segundo a emissora paulista, a Fifa descumpriu a promessa feita de abrir uma licitação pública e fechou um compromisso não transparente, por isso a briga pode até parar na Justiça.
"A Rede Record vem a público manifestar sua absoluta surpresa com a decisão da Fifa de prorrogar o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com outra emissora sem qualquer licitação", disse o texto da TV enviado à imprensa.
A confusão começou na última terça, quando a Globo anunciou a renovação de seu compromisso com a Fifa até 2022. Já dona dos direitos de transmissão do Mundial de 2014, a emissora carioca não venceu nenhum tipo de concorrência pelo novo contrato, ao contrário do que normalmente acontece em negociações do tipo.
À Folha de S. Paulo, a Fifa explicou que "aborda cada mercado de forma diferente de acordo com as circunstâncias". A rival da Globo, no entanto, não parece ter ficado satisfeita com a justificativa. "A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, sr. Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022", disse a nota da emissora, que diz ter e-mails que comprovam a conversa.

Diante do impasse, a Record fala até em acionar mecanismos judiciais na Suíça e no Brasil para defender seus interesses. A nota oficial da emissora paulista ainda alfineta diretamente a Globo.
"Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a Fifa gosta de se auto-intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja vencedora", diz a Record.
 
No ano passado, os dois canais e a RedeTV! protagonizaram uma grande polêmica sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A disputa mobilizou os principais cartolas do país, envolveu milhões e terminou com o Clube dos 13 dissolvido e a Globo mantendo seu status de emissora oficial do torneio.
Por: Uolesportes.com

Gauchão Coca-Cola 2012 - Caxias vence nas penalidades e leva Taça Piratini

Finalista, Flu 'relaxa', poupa titulares polêmicos e estreia na Taça Rio com reservas

O título da Taça Guanabara deu ao Fluminense a vaga na decisão do Estadual do Rio. E o time das Laranjeiras já usufrui do status de finalista para ‘relaxar’. Na estreia na Taça Rio, o técnico Abel Braga decidiu poupar os titulares – dois deles envolvidos em polêmicas fora de campo – e escalará os reservas na partida contra o Resende, às 17h desta quarta-feira. 

Os titulares na conquista da Taça Guanabara receberam folga na segunda, só se reapresentaram na tarde de terça e não viajaram para enfrentar o Resende. Eles serão poupados mesmo na semana sem partidas pela Copa Libertadores – o Flu enfrenta o Boca Juniors somente no dia 7 de março. A decisão de Abel Braga nada tem a ver com as polêmicas de seus jogadores fora de campo, mas coincidiu com uma semana conturbada para dois deles.
Fred teve que divulgar nota em seu site para desmentir uma entrevista dada por seu pai ao jornal Marca Brasil. Segundo Juarez Pinheiro, o atacante teria simulado uma lesão para ser cortado da seleção brasileira em convocação para enfrentar a Argentina. O jogador alegou que o pai falou coisas que não condizem com a verdade no calor da emoção.
Quem também teve que dar explicações foi Diguinho. Ele e Emerson Sheik, do Corinthians, foram denunciados na sexta-feira pelo Ministério Público Federal. Segundo a denúncia, os dois adquiriram veículos importados de forma ilícita, não pagando os impostos devidos para a entrada de automóveis no país. O volante tricolor adquiriu um veículo considerado ilegal de Emerson Sheik. O advogado do volante disse que seu cliente é inocente e tem “boa fé”.
Alheios a todos as polêmicas de seus companheiros, os reservas do Flu treinaram para enfrentar o Resende e não falaram sobre os assuntos. Substituto de Diguinho, Jean quer aproveitar a oportunidade para mostrar serviço.  "Em time grande, quem ganha campeonato não são os 11 que começam, mas todos. Não tem essa. Vamos mostrar que estamos prontos para estar no time titular", disse.
O lateral esquerdo Thiago Carleto também almeja impressionar Abel Braga. "Sabemos que é uma oportunidade boa, assim como foi o início da Taça Guanabara", falou. Rafael Moura, que foi absolvido pelo STJD por sua expulsão contra o Americano, irá reencontrar o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que expulsou o atacante no jogo contra o time de Campos.
Do UOL, no Rio de Janeiro - Mariana Canedo

Finalmente, sai aposentadoria para campeões de 58, 62 e 70

A Lei Geral da Copa é um grande conluio de políticos com a Fifa, envolvendo interesses menores e esquemas pouco recomendáveis. Mas, como tudo tem um outro lado, dentro dessa Lei Geral da Copa, foi aprovada ontem aquele aposentadoria prometida aos campeões mundiais de 1958, 1962 e 1970. O então presidente Lula fez um escândalo, anos atrás, anunciando esse reconhecimento, porém, ninguém recebeu um centavo até o momento. Agora, no entanto, tudo está, finalmente, resolvido. Ontem essa premiação passou pela última comissão, hoje será referendada e aí só faltará a assinatura da presidente Dilma e a publicação no Diário Oficial. Em um mês o dinheiro chegará na conta dos nossos maravilhosos antigos craques, que nos deixam cada vez mais saudades, a cada atuação medíocre, como a de ontem, da seleção brasileira. Cada campeão mundial receberá 100 mil reais, como se fosse um atrasado e, a cada mês, $ 3.670,00, que é o teto máximo da Previdência Social. Os que tiverem aposentadorias com valores menores, receberão apenas o complemento para que se chegue a esse total. Os 100 mil de cada um, será assumido pelo Ministério dos Esportes, que, ufa, servirá para algo, pelo menor uma vez. O principal responsável pela conquista é Marcelo Neves, filho do maravilhoso goleiro Gilmar, que fundou uma associação para ajudar os nossos grandes ex jogadores. Há casos dramáticos de senhores pobres, com doenças graves, esquecidos, passando necessidade. Alguns podem ter gastando demais, no entanto, a maioria vive há mais de 30 anos com o dinheiro, que ganhou jogando futebol. Mais velhos, mais doentes e com entradas financeiras bem menores. Não é fácil para ninguém. Esse dinheirinho vai melhorar bastante a vida dos maiores jogadores que já tivemos. Nada mais justo. Eles nos deram muitas alegrias, coisa difícil de se esperar das seleções brasileiras que temos visto nos últimos tempos. A justiça foi feita, outra coisa rara no Brasil de hoje.
Fonte: Blog do Flávio Prado (No mundo da bola)

Novo reforço do Grêmio é atração em treinamento técnico desta quarta-feira

O lateral direito Pará, recém contratado pelo Grêmio, já participou do treinamento do time tricolor nesta quarta-feira. Enquanto os jogadores do Grêmio tiveram atividade técnica e física, o jogador correu em torno do campo, sob comando da fisioterapia. Ele é o 12º reforço da equipe nesta temporada.
O Grêmio está iniciando a segunda reformulação do elenco neste ano, mesmo com somente dois meses de temporada. Pará chegou por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com ele no Santos. Com 26 anos, o ex-santista joga tanto na esquerda quanto na direita.
A negociação para contratação de Pará foi rápida. O jogador esteve para acertar com o Vasco, mas preferiu o Grêmio, onde atuará até o final da temporada por empréstimo.
O reforço tem vários outros jogadores disputando vaga nas pretensões do treinador. Gabriel, Mário Fernandes e Edilson pela direita, Bruno Collaço e Julio Cesar na esquerda.
Com ele, o elenco principal do Grêmio chega a 33 jogadores. Ainda são pretendidos mais, ao menos, três reforços. Por isso, certamente alguém será liberado.
O Grêmio trabalhou nesta manhã e volta a ter atividades nesta tarde. O próximo compromisso oficial será somente no domingo, contra o Cerâmica, às 16h, em Gravataí.
Do UOL, em Porto Alegre - Marinho Saldanha 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Maikon Leite ganha ação na Justiça

Empresário cobra parte dos direitos econômicos do jogador. Decisão de juiz ainda será julgada em outras instâncias

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
A ação de Ângelo Pimentel, que briga na Justiça contra empresários de Maikon Leite por 35% dos direitos econômicos do atleta, foi julgada improcedente pelo juiz da 18ª Vara Cível do Fórum Central da capital. A empresa de Ângelo se diz lesada na transferência do atleta ao Palmeiras, em 2011. Ainda cabe recurso.
O Palmeiras detém 20% dos direitos de Maikon, que foi contratado do Santos já no segundo semestre de 2010, quando firmou pré-contrato com o Palmeiras. Pimentel chegou a ir à imprensa no ano passado para protestar e reclamar, com documentos que supostamente lhe davam base.
Roberto Faustim é o empresário de Maikon. A empresa dele detém a maior porcentagem do atacante palmeirense, que chegou a receber uma proposta da Coreia do Sul neste ano. O negócio não avançou. Maikon Leite hoje é titular de Felipão e faz boa dupla com Barcos no ataque.

Dilma determina entrada do ministro do Esporte nas discussões entre Inter e AG

Governo teme que Porto Alegre deixe de ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014


Carolina Bahia e Kelly Matos*
Preocupado com o atraso de 249 dias nas obras do Beira-Rio, o Planalto decidiu cobrar uma solução para o impasse entre o Inter e a Andrade Gutierrez. Por determinação da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, irá se envolver diretamente nas negociações.
O temor de Dilma é que Porto Alegre deixe de ser uma das 12 sedes da Copa. Assessores da presidente não escondem o desconforto com o fato de que a cidade é a única que não tem nem sequer um contrato para o início das obras. Como não há previsão de recursos federais na reforma do estádio, o governo vinha evitando participar das discussões.
Contudo, o acirramento das negociações entre Inter, AG e Banrisul nos últimos dias levou Dilma a exigir um acerto. A posição do Comitê Organizador Local (COL), que na segunda-feira também cobrou um desfecho para a novela do contrato, preocupou ainda mais o governo.

*carolina.bahia@gruporbs.com.br | kelly.matos@gruporbs.com.br 

Dagoberto elogia o Santos, próximo rival colorado na Libertadores

Dagoberto diz que o Inter está se preparando para obter um grande resultado na Vila Belmiro


Por Gazeta Press
A rotina de treinos físicos prossegue no Beira-Rio. A parada de 10 dias entre a eliminação na Taça Piratini e o começo da Taça Farroupilha propiciam ao Internacional um tempo que ele ainda não teve para trabalhar. Mas mesmo que o próximo jogo seja contra o Ypiranga, pelo Gauchão, no próximo sábado, o foco colorado é a Libertadores. A próxima partida é contra o Santos, dia 7.
Após o treino desta segunda-feira, o atacante Dagoberto tratou de elogiar o time paulista: "o Santos é uma equipe fortíssima, qualificada. Os laterais e meias são fortes, e no ataque tem um jogador fora de série, que é o Neymar. Mas estamos nos preparando para obter um grande resultado na Vila Belmiro. Espero que seja um grande jogo", destacou o camisa 20 do Inter.
Dagoberto não viu com surpresa a eliminação da Dupla Gre-Nal na Taça Piratini. Para ele, uma decisão entre dois times do interior, como farão Novo Hamburgo e Caxias nesta quarta-feira, deve ser encarada com naturalidade: ‘é normal. As equipes do interior estão fortes e treinando há mais tempo. Mas espero que este acidente de percurso não ocorra de novo’.
O lateral Nei e o volante Tinga devem retomar os trabalhos com bola nesta quinta-feira. O meia Dátolo, recuperado de lesão no pé, estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo de sábado.

Amistoso da seleção Brasileira. Brasil conquista 1.ª vitória do ano

Novela “Ricardo Teixeira” tem mais um capítulo: Manobra de José Maria Marin irrita dirigentes de federações

Presidentes de entidades se dizem 'traídos' por cartola, que está de olho no lugar de Teixeira na CBF
A mais recente investida do vice-presidente da CBF para a Região Sudeste, José Maria Marin, substituto imediato de Ricardo Teixeira em caso de renúncia, não surtiu o efeito desejado. No sábado de carnaval, Marin telefonou para presidentes de federações estaduais a fim de tranquilizá-los sobre eventual processo de sucessão na entidade.
O gesto desagradou dirigentes que defendem a realização de uma nova eleição se Teixeira realmente deixar o cargo. Pelo estatuto da CBF, a renúncia do presidente abre caminho para o vice mais idoso assumir o poder. José Marin, de 79 anos, é o mais velho entre todos da entidade e goza da confiança de Teixeira.
"Por que ele ligou? Ele não é presidente, está querendo ser. Estamos nos sentindo traídos", reagiu Francisco Noveletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol. O dirigente do Rio Grande do Sul disse que assinou ofício, com mais seis federações, pedindo a convocação de uma assembleia para que Teixeira esclarecesse se tem mesmo a intenção de largar a CBF. "Nos chamam de rebeldes. Acho graça. Rebeldes seríamos se não quiséssemos a permanência de Ricardo Teixeira. Nenhum de nós quer a saída dele."
O grupo de sete, no início, era maior. Pelo menos 15 presidentes manifestaram interesse em assinar o ofício. O motivo era a falta de informações por parte da entidade em relação à possível saída do mandatário maior. "Tudo que sabemos é por meio de vocês (da imprensa). Antes do carnaval, tínhamos como certa a saída de Teixeira", disse o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino.
Também signatário do documento, confirmou a ligação de Marin. Segundo ele, o vice-presidente, por mais de uma vez, reforçou a relação de amizade com Teixeira. Entre os demais presidentes de federações, os que defendem uma nova eleição estão sendo chamados de "G-7", que abrangeria Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
O presidente da federação baiana, Ednaldo Gomes, contou que Marin parecia preocupado em manter bom relacionamento com todos os dirigentes. "No telefonema, ele disse que havia muitas informações infundadas circulando e reforçou que não haveria retaliações", disse. O dirigente explicou que em abril de 2006 houve uma reforma no estatuto da CBF, para cumprir exigência da Fifa. A entidade determinava que o controle do futebol no país que vai realizar a Copa não deveria mudar até o fim da competição.
Em 2007, Teixeira foi reeleito para um mandato de oito anos, em vez dos habituais quatro. "Se ele renunciar agora, é como se estivéssemos iniciando um novo mandato. Neste caso, nossa interpretação é de que deve haver uma nova eleição", continuou Ednaldo Gomes.
Nesta quarta-feira, os 27 presidentes de federações estarão no Rio para assembleia geral, convocada por Teixeira. A pauta prevê mudanças no estatuto e o dirigente vai anunciar se fica ou não na CBF.
Por: Silvio Barsetti e Tiago Rogero - O Estado de S.Paulo

Conheça o segredo do sucesso dos finalistas da Taça Piratini

Caxias e Novo Hamburgo disputam o título do primeiro turno do Gauchão nesta quarta-feira


Álisson Coelho e Daniel Angeli*
Pela primeira vez desde que o Campeonato Gaúcho adotou a fórmula atual, haverá uma decisão de turno sem a presença de Grêmio ou Inter. Mesmo sem o poderio financeiro da Dupla, Caxias e Novo Hamburgo têm as melhores campanhas da competição e disputam, nesta quarta-feira, o título da Taça Piratini. Saibam quais são as receitas desses clubes para chegar à final:
Caxias
Surpresa, só mesmo para quem acompanha de fora. Comissão técnica e jogadores do Caxias não classificam como acaso a campanha no Gauchão. O fato é que a chegada do clube à decisão da Taça Piratini, amanhã, às 22h, contra o Novo Hamburgo, com apenas uma derrota e a eliminação do Grêmio, quebrou todas as bancas de apostas feitas antes do Estadual.
Trabalho. Eis a explicação para o sucesso. A própria direção não esperava uma resposta tão boa do grupo, reformulado neste ano.
– Não achamos que o grupo fosse maturar em tão pouco tempo. Foram trazidos reforços e um time precisa de tempo para adquirir entrosamento – afirma o diretor de futebol Marcus Vinícius Caberlon.
Um dos principais responsáveis por conseguir azeitar o time e fazer com que a filosofia de trabalho fosse assimilada em tempo escasso foi o técnico Paulo Porto.
– Não tinha dúvida, pela dedicação e entrega dos jogadores – salienta o treinador, no melhor momento da carreira de 13 anos.
O treinador afirmou ontem que não conseguiu dormir na noite seguinte ao duelo contra o Grêmio. Na lembrança, outro momento marcante. Em 2007, quando o Veranópolis, então dirigido por ele, eliminou o Inter campeão mundial do ano anterior, do Gauchão.
– Foi a confirmação da campanha. Eu tinha a convicção de que não seríamos eliminados. Nós tínhamos uma equipe melhor e o Grêmio jogadores mais caros e um time em formação.
O presidente Osvaldo Voges é outro que não cabe em si de felicidade. Desde que entrou no futebol, em 2007, ainda como investidor do Caxias, ele não vivia um momento tão bom.
– Nos outros anos, a bola batia na trave e saía. Agora, ela bate e entra – ressalta.
Novo Hamburgo
A geografia foi responsável por transformar o Vale do Sinos em um caldeirão. No calor dele, o Novo Hamburgo se preparou para ir à final da Taça Piratini. Desde 2010, o clube é um dos poucos do Interior que consegue manter o departamento de futebol funcionando o ano inteiro. Investindo nas categorias de base, montou um grupo que mescla experiência e juventude.
Salários em dia e uma administração forte levaram o clube a manter investimentos expressivos nos últimos dois anos. Além disso, desde as goteiras nas cabines de imprensa até problemas pessoais dos jogadores passam por um homem: Maurício Andrade, o diretor executivo.
– Acabamos com a cultura da passividade. Aqui todas as tarefas são executadas na hora, nada fica para depois – afirma o diretor.
Mas o fluxo de recursos no clube não é suficiente para todas as contas do Estádio do Vale. Para o dinheiro render é preciso criatividade.
– Procuramos um empresário para colocar uma placa publicitária no estádio. Ele disse que não tinha dinheiro para investir, mas poderia nos dar um colchão que valia R$ 3 mil. Fizemos um contrato de um ano, sorteamos o colchão e arrecadamos R$ 5 mil – lembra Andrade.
Enquanto muitos dos clubes montaram seus elencos para a disputa do Gauchão, o Novo Hamburgo formou sua base na Copa Laci Ughini, desde a chegada do técnico Itamar Schulle, há nove meses. Dos 33 atletas do grupo profissional, nove chegaram neste ano.
– Fizemos contratações para agregar, não para formar um time completamente novo. Esse é um diferencial importante – afirma o treinador.
*alisson.coelho@zerohora.com.br e daniel.angeli@pioneiro.com
ZHESPORTES

Emerson e Diguinho são denunciados por contrabando


Por AE, estadao.com.br

Os jogadores Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, foram denunciados pela Justiça na última sexta-feira por contrabando e lavagem de dinheiro. Segundo informações do Ministério Público Federal (MFP), no Rio de Janeiro, os atletas compraram um veículo importado ilegalmente dos Estados Unidos.
Os veículos BMW de Emerson e Diguinho foram apreendidos durante a Operação Black Ops, da Polícia Federal, em outubro do ano passado. Segundo o MPF, os jogadores não poderão sair do País sem avisar a Justiça Federal.
Desta forma, eles precisarão obter permissão da Justiça para acompanharem suas delegações nas próximas rodadas da fase de grupos da competição continental. No dia 14 de março, o Corinthians enfrentará o Cruz Azul, no México, pela terceira rodada do Grupo 6. Já o Fluminense viajará para a Argentina na próxima semana para o duelo com o Boca Juniors, no dia 7, pelo Grupo 4.
Em caso de condenação, a pena para ambos os crimes é de prisão, de no mínimo quatro anos, podendo chegar a 14 anos.

Corinthians faz 'agrado' à Hyundai por patrocínio

Diretoria inicia leilão para renovar principal contrato de publicidade que vence em abril
O Corinthians deu início no último sábado a um leilão para renovar o contrato de patrocínio de camisa. A diretoria conversa com empresas interessadas em ocupar o espaço mais nobre do uniforme mesmo tendo contrato com a Hypermarcas.
O alvo da vez é a Hyundai, montadora sul-coreana que está expandindo seus negócios no Brasil. No último sábado, Seong-Bae Kim, presidente da Hyundai no Brasil, esteve no Pacaembu assistindo à partida entre Corinthians e Botafogo pelo Campeonato Paulista.
Chamou a atenção o fato de Seong-Bae Kim segurar uma camisa oficial do clube com o logotipo da Hyundai.
A diretoria do Corinthians diz que foi uma maneira gentil de presentear o executivo.
Nos bastidores, porém, houve uma conversa amistosa sobre o possível interesse da montadora em investir no futebol brasileiro.
Dirigentes do clube afirmam que a Hyundai pensa em seguir o caminho da também sul-coreana, a Kia, nova patrocinadora do Palmeiras. Oficialmente ninguém fala sobre o assunto. O Corinthians afirma que a prioridade de renovação é da Hypermarcas, porque ela tem contrato até o final de abril. Até lá vai decidir se continua ou não patrocinando o clube.
A Hyundai, por meio de sua assessoria, disse ao estadão.com.br que não há nenhuma negociação com o Corinthians em curso, mas confirma que Seong-Bae Kim esteve no Pacaembu e recebeu uma camisa do clube.
A estratégia armada pela diretoria do Corinthians é ouvir propostas de outras empresas para, em abril, confrontá-las com a da Hypermarcas. O contrato atual rende ao clube R$ 37 milhões por ano.
A meta, segundo dirigentes, é obter um bom reajuste. Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente, sonha conseguir R$ 50 milhões anuais com o patrocínio master. Mas outros dirigentes garantem que se houver uma proposta concreta de R$ 40 milhões o negócio estará fechado. 
Por: Vítor Marques - Agência Estado

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Após circular informação de prazo para o Inter assinar contrato, COL desmente

Clube gaúcho teria até sexta-feira para assinar com a construtora Andrade Gutierrez
O Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL) teria estipulado sexta-feira como prazo limite para o Inter assinar com a construtora Andrade Gutierrez e preservar o Beira-Rio como sede. A informação circulou na concentração da Seleção Brasileira, na Suíça. Em comunicado oficial, no entanto, o COL desmente a notícia.
O clube gaúcho afirmou que conseguirá as garantias para a conclusão das obras do estádio até o fim desta semana. Contudo, se o contrato não for firmado até esta data, o órgão pode começar a tratar a Arena do Grêmio como opção para o evento.
O diretor de comunicação da CBF e integrante do COL, Rodrigo Paiva, elogiou o estádio que está sendo erguido no bairro Humaitá. Segundo ele, a Arena é "o estádio em construção mais avançado do país".
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário estadual do Esporte, Kalil Sehbe, assegurou que ainda não foi divulgado um documento oficial sobre o assunto, mas definiu o possível ultimado do comitê como "excelente", pois, para o governo, independe o estádio, desde que a Copa seja em Porto Alegre.
No sábado passado, a construtora Andrade Gutierrez divulgou uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. O banco contestou a publicação.
O governador Tarso Genro defendeu a postura do presidente do banco, Túlio Zamin, que exige da empreiteira garantias sólidas antes de avalizar pedido de empréstimo de R$ 200 milhões junto ao BNDES. Segundo o governador, o Banrisul, que precisa seguir normas de boa gestão e regras do Banco Central, não pode agir além das suas limitações, sob pena de responsabilização.
Tarso afirmou ainda que lutará para que Porto Alegre receba jogos do Mundial, mas não tem certeza de que as partidas serão disputadas no estádio do Inter, que está com as obras estagnadas há 248 dias.
— Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas. Mas faremos um esforço para que seja no Beira-Rio. Há necessidade de que todos façamos um esforço para que seja aqui em qualquer hipótese — afirmou o governador em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sem descartar que a Arena do Grêmio seja apresentada como alternativa.Por:zerohora.clicrbs

Doações batem recorde, mas precisam ser quatro vezes maiores para Palmeiras contratar Wesley

A campanha precisa atingir a quantia de R$ 21.377.300 até o próximo dia 25 de março

Com apenas um dia de doações, a campanha ‘Wesley no Verdão, idealizada pelo Palmeiras e pela empresa MOP (My Own Player), se tornou a maior arrecadação de um sistema de ‘crowfunding’ realizado no Brasil. Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 185 mil reais, mas, para atingir o valor necessário para viabilizar a transferência, o montante diário precisa ser quatro vezes maior nos próximos 27 dias.
A campanha precisa atingir a quantia de R$ 21.377.300 até o próximo dia 25 de março, data limite da campanha. Para conseguir arrecadar esse valor, a média de doações por dia deve ser de aproximadamente R$ 741 mil.
Além da contratação do atleta, o torcedor pode ter como contrapartida de sua doação certificados, convite para a apresentação oficial do atleta, nome no site oficial do clube, nome ilustrado na camisa no jogo de estreia, viagens com o time, entre outras ‘recompensas’, de acordo com a quantia doada.
O sistema de 'crowfunding' tem sido muito utilizado nos Estados Unidos, e vem crescendo no resto do mundo. As doações são feitas via cartão de crédito e caso o valor total pretendido não seja alcançado em um mês o dinheiro é devolvido ao doador.
Por: ESPN.com

Para Mauro Ovelha, “intranquilidade” nas finalizações prejudicou o Avaí


Por Gazeta Press
O Avaí entrou em campo neste domingo ainda com esperanças de conquistar o primeiro turno do Campeonato Catarinense, mas acabou frustrado por uma derrota e viu o rival Figueirense levantar a taça. O Leão, jogando na Ressacada, tropeçou frente ao Metropolitano e foi derrotado por 1 a 0.
Para o técnico Mauro Ovelha, o time aumentou o rendimento em relação à derrota para o Joinville. Entretanto, apesar da garra que os seus comandados demonstraram dentro de campo, a falta de atenção às finalizações foi crucial para a derrota.
“O time lutou muito, mas não coordenou bem as jogadas e teve intranquilidade nas finalizações. Vamos corrigir o que tem que ser melhorado”, declarou o treinador.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Ovelha também comentou que não se sente ameaçado devido ao tropeço: “Estou tranquilo em relação ao meu trabalho no Avaí e ele vai continuar”.
Agora, a esperança da equipe azurra é a conquista do segundo turno do Estadual, que começa nesta quarta-feira, às 19h30, quando o Leão enfrenta a Chapecoense, em casa. Caso também não consiga conquistar o returno, a equipe ainda pode passar à semifinal pelo índice técnico.

Palmeiras protesta contra a arbitragem do clássico

Treinador e dirigentes do clube acusam Seneme de prejudicar o time ao marcar pênalti de Cicinho em Bruno Cortez
A frustração do Palmeiras após desperdiçar a vitória no clássico se voltou contra a arbitragem. Irritado com o pênalti de Cicinho em Cortez, marcado por Wilson Luiz Seneme, Luiz Felipe Scolari resolveu fugir da entrevista coletiva após o jogo, até para não correr o risco de falar mal do juiz e tomar uma suspensão depois. Emerson Leão, por seu lado, refutou qualquer favorecimento ao São Paulo e apontou violência dos rivais: segundo o são-paulino, até três atletas do Alviverde deveriam ter sido expulsos.

Com Felipão longe dos microfones, coube a César Sampaio, diretor de futebol, reclamar do trio de arbitragem. "Não é só o Felipão que está bravo, todos nós", disparou o dirigente. "Na verdade só queremos que os critérios possam ser usados da mesma forma para os dois lados." Hoje, Sampaio vai conversar com o coronel Marinho, chefe da arbitragem na Federação Paulista, para protestar contra Seneme.

Sampaio exemplificou sua reclamação ao dizer que o lance de Cicinho foi bem parecido com um outro no jogo. "No gol do Fernandinho, ele driblou o Assunção e o escorou com a mão", disse. "O Cicinho fez o mesmo no Cortez."

Uma das reclamações do Palmeiras, e não apenas no clássico de ontem, é com o alto número de pênaltis marcados contra o time. "Nós somos uma das equipes que mais cometem pênaltis. Ou que os árbitros marcam", desabafou Sampaio. "E o que menos apitam a nosso favor."

Na sexta-feira, o clube divulgou uma lista na Academia de Futebol mostrando justamente esse fato. "Entre os quatro clubes grandes, o Palmeiras é o clube que mais foi penalizado. Entre os 20 times que disputam o Paulistão, o Palmeiras também está entre o que mais tiveram pênaltis contra", estava escrito no comunicado.

Sampaio afirmou que o Palmeiras deve entrar com uma representação na arbitragem contra a atuação de Seneme. "Vamos analisar ainda, temos vídeos que confirmam isso (que estão prejudicando o time)."

Excesso de violência. Emerson Leão não se conformou com a acusação dos palmeirenses e retribuiu apontando outras falhas do juiz, segundo sua visão. "O Felipão diz que o Palmeiras foi desfavorecido. Então, deveria ter sido favorecido? Não tem de favorecer ninguém. Se é para falar do árbitro, é que teria de ter expulso três jogadores do Palmeiras", afirmou Leão.

O treinador disse que foi surpreendido pela atuação mais branda de Seneme "Achei que ele iria expulsar vários, até porque ele gosta de mostrar cartão vermelho, mas me surpreendeu. Temos é que parar de reclamar", disse ele.

Para Leão, não houve injustiça no empate de ontem.
"Foi um 3 a 3 para Presidente Prudente não esquecer. Infelizmente, os dois times não mereceram a vitória."

Por: Bruno Deiro e Daniel Akstein Batista - Enviados especiais - O Estado de S.Paulo

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Figueirense assume favoritismo, goleia o Camboriú e é campeão do turno

Comandados do técnico Branco aplicam 5 a 1 fora de casa e estão garantidos na semifinal do Catarinense 2012

Campeão do Mundo com a Seleção brasileira, Branco mostrou que também promete ter uma carreira vitoriosa como treinador. Neste domingo, o técnico do Figueirense conquistou o primeiro turno do Catarinense 2012 e comemorou a classificação às semifinais. O título veio com a vitória de 5 a 1 sobre o Camboriú, fora de casa. O Figueirense soube lidar com o favoritismo.

O JOGO
Aos 21 minutos, Luiz Fernando abriu o placar para o Figueirense em bela jogada individual. Porém, a resposta veio rápida. Dois minutos depois do gol marcado pelo Figueira, Paulo Ricardo, lateral-direito, fez bela jogada, driblou Ygor entre as pernas e chutou cruzado. Pablo, lateral do Figueirense, empurrou contra para as próprias redes. O gol foi assinalado para o lateral do Camboriú.
Apesar do empate rápido, o Figueirense soube lidar com a vantagem que tinha desde o início do jogo. Aos 36 minutos, o zagueiro Fred, cobrou falta com categoria e colocou o Alvinegro mais uma vez em vantagem. Foi o suficiente para o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o técnico Branco conseguiu neutralizar o lado direito do Camboriú e o Figueirense conseguiu liquidar o jogo e o turno. Com dois gols de Roni, aos 3 minutos e aos 20 minutos, e Toró, aos 36 minutos, o título ficou para o Alvinegro. A goleada ampliou o saldo de gols do Figueirense para 27 gols marcados em 9 partidas, média de três por partida.
Na primeira rodada do segundo turno, o Figueirense encara o Marcílio Dias, fora de casa. E o Camboriú recebe o Joinville. A rodada é completa e todos os jogos às 20h30min.
Por: DIÁRIO CATARINENSE

Catarinense 2012 - Resultados e classificação final turno


Paulistão Chevrolet 2012 - Resultados e classificação

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Nos pênaltis, Grêmio é eliminado pelo Caxias na semifinal da Taça Piratini

Tricolor perdeu por 5 a 4 e time da Serra espera agora pelo vencedor de Novo Hamburgo x Juventude para a final

O Grêmio foi eliminado na semifinal da Taça Piratini. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor foi superado nos pênaltis pelo Caxias, por 5 a 4. No tempo normal, o jogo terminou em 1 a 1 com gols de Kleber e Marcos Paulo. Agora, o time da Serra espera pelo resultado de Novo Hamburgo x Juventude.
Primeiro tempo
Caxias e Grêmio fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando fora de casa, mas com uma torcida que lotou as arquibancadas do Estádio Centenário, o Tricolor teve mais domínio de bola e criou as primeiras oportunidades de gol. Na primeira delas, Kleber acertou de cabeça com perigo para o goleiro Paulo Sérgio.
Pelo seu lado, o time da Serra atacava com mais perigo. Em pelo menos duas oportunidades o goleiro Victor teve trabalho: primeiro, com Wangler cobrando falta e obrigando o goleiro do Grêmio a fazer grande defesa; depois, Paraná enfiou para Vanderlei que bateu forte e o goleiro gremista se esticou todo para espalmar para a linha de fundo.
Ainda no primeiro tempo, Wangler desceu com velocidade pelo lado esquerdo e bateu forte para Victor fazer nova defesa. O Grêmio seguiu errando passes e não conseguindo concluir. Fernando chegou a perder um gol feito e foi repreendido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que esbravejou na lateral do campo. Kleber, no entanto, mostrou-se o grande homem do Grêmio na etapa, seja em jogadas aéreas ou terrestres, dando trabalho ao goleiro Paulo Sérgio.
Segundo tempo
O dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e o equilibro se manteve. O Grêmio teve sua primeira grande chance com uma bola parada. Marquinhos cobra forte na entrada da área, mas manda pra fora. O Caxias começa a apertar em jogadas principalmente pela lateral direita, com Wangler e Caion.
O placar é aberto aos 19 minutos: Marco Antonio cruza e Kleber marca para o Grêmio. Fechando quase 35 minutos, o Caxias tem pressa e insiste pelas laterais para conseguir o empate. O Tricolor para de criar oportunidades e vai administrando o jogo, enquanto o Caxias começa a mudar. O técnico Paulo Porto tira Caion e coloco o jovem Marcos Paulo, de 17 anos. O atacante faz toda a diferença – e o gol do Caxias.
Aos 39 minutos, Gilberto Silva vacila e Marcos Paulo cabeceia sem chance para o goleiro Victor defender. O Caxias cresce e continua a pressionar, criando pelo menos duas boas oportunidades em bolas de linha de fundo. Mas é tarde e o resultado sairá dos pênaltis.
Nas cobranças, Mateus, Michel, Fabinho, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio marcam para o Caxias. Pelo lado do Grêmio, Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando acertam a meta adversária, mas Marco Antônio entrega a classificação nas mãos do defensor do time da Serra.
Por: ZHESPORTES

De volta às decisões, Flu vence e fatura título da Taça Guanabara

Com boa atuação de seu quarteto ofensivo, Tricolor faz 3 a 1 no Engenhão e sai da fila de 19 anos sem título do primeiro turno

Por GLOBOESPORTE.COM/RJ
A dança esquisita de Fred para celebrar gols entrou em ação duas vezes na tarde deste domingo, no Engenhão. O talento de Deco apareceu em outro lance, e a festa do Fluminense ficou completa. O time soube se impor à base de velocidade e frieza, derrubou o Vasco por 3 a 1 e levou a Taça Guanabara. Eduardo Costa fez o gol cruz-maltino.
Além de garantir o título do primeiro turno e a vaga na final do Campeonato Carioca, a vitória tem efeitos importantes no início de ano do Fluminense. Antes pressionado e até ameaçado de demissão, o técnico Abel Braga ganha força. O sistema ofensivo com Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred também. O quarteto teve ótima atuação no primeiro tempo e empolgou os torcedores.

Há também o lado das estatísticas. O Tricolor não vencia uma Taça Guanabara desde 1993 - 1 a 0 sobre o Volta Redonda, gol de Ézio. A taça deste domingo é a nona da história do clube. Por fim, o incômodo jejum de 12 clássicos sem vitória (seis empates e seis derrotas) também caiu.
Depois de sete vitórias seguidas no estadual, o Vasco perdeu quando não podia. A atuação confusa do sistema defensivo e a insistência com bolas aéreas no ataque - foram 33 durante a partida - custaram caro. No fim, com Dedé de centroavante, o time ensaiou uma pressão, mas foi em vão.

O Vasco estreia na Taça Rio contra o Bonsucesso, quarta-feira, em São Januário. A partida será às 19h30m. No mesmo dia, às 17h, o campeão Fluminense viaja a Volta Redonda para enfrentar o Resende.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Alto Boa Esperança vence é leva título do troféu "Antônio Bósio" e "Mauri Hurt"

Na tarde deste sábado a equipe de Alto Boa Esperança conquistou o título de campeão do troféu "Antônio Bósio" e "Mauri Hurt". O título foi conquistado com a vitória de 3 à 2 sobre o Lajeado Guilherme. A equipe de Lajeado Guilherme saiu na frente com gols de Paulo Poletto aos 09' de jogo e de Giovani Lorenzetti aos 33'. A equipe do Alto Boa Esperança precisando da vitória para conquistar o título foi para cima e descontou com Felipe Machado aos 42' da etapa inicial. Na etapa final Gilberto Rauber marcou duas vezes e deu a vitória e o título ao Alto Boa Esperança. Ao final da partida foram premiados:
Alto Boa Esperança - Campeão
Lajeado Guilherme - Vice-Campeão
Oito de Maio - 3.° colocado
Artilheiro: Daniel Haefliger - 10 gols - Alto Boa Esperança
Melhor goleiro: Marlon F. Fontana - Lajeado Guilherme

Troféu "Antônio Bósio" e "Mauri Hurt" - Alto Boa Esperança leva o título

Copa dos Campeões - Caravággio e Kennedy empatam na primeira da final

Copa IACC de Futebol Sete - Resultados do final de semana

Copa IACC de Futebol Sete - Classificação e confrontos

Conforme informações recebidas de dirigentes de equipes os confrontos para a segunda fase são os seguintes:

Distrital de Futsal Planalto - Copa 70 anos. Gasperini e Camping Planalto levam o 3.° lugar em suas categorias

Alto Boa Esperança e Lajeado Guilherme disputam hoje título do Troféu “Antônio Bósio” e “Mauri Hurt”

Neste sábado, 25/02 às 16:30 horas será conhecida a equipe campeã do Troféu “Antônio Bósio” e “Mauri Hurt”. A competição contou com a participação de 11 equipes. Foram realizados 20 jogos e marcados 98 gols. A equipe do Alto Boa Esperança – finalista da copa – é dona do ataque mais positivo da competição com 42 gols. O artilheiro da competição também é do Alto Boa Esperança – Daniel Haefliger com 10 gols - seguido por Gilberto Rauber e Jairo Port, também do Alto Boa Esperança com 07 gols cada.
 
As equipes finalistas – Alto Boa Esperança e Lajeado Guilherme – chegam a grande final com campanhas distintas. Enquanto o mandatário do returno tem 100% de aproveitamento, seu oponente em 7 jogos tem 2 derrotas, uma delas para o Alto Boa Esperança por 4 à 1.

Com a vitória no jogo de ida da final a equipe do Alto Boa Esperança joga por um empate ou vitória simples. Caso a equipe do Lajeado Guilherme seja vencedora ao final dos 90 minutos a decisão do título será na cobrança de penalidades máximas.

Interiorano de Futsal define campeões hoje à noite. Programação

Catarinense 2012 - Figueirense a uma vitória do título no turno, Chapecoense precisa vencer e torcer por derrota ou empate do Figueira

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Loco Abreu não vê motivos para se desculpar por pênalti perdido

‘Só pede desculpas quem rouba, ou quem rouba mulher do outro’, diz uruguaio

RIO - Assim como o rubro-negro Deivid, que não se escondeu da imprensa após o incrível gol perdido contra o Vasco, o uruguaio Loco Abreu também mostrou personalidade ao comentar a cobrança desperdiçada na decisão por pênaltis contra o Fluminense na outra semifinal da Taça Guanabara - o chute defendido pelo goleiro tricolor, Diego Cavalieri, decretou a derrota alvinegra na disputa.
Jogador de opiniões fortes, Loco Abreu revelou que disse aos jogadores, no vestiário, que vê o Botafogo no caminho certo e capaz de dar a volta por cima na Taça Rio. Quanto a pênalti perdido, o atacante não vê motivos para pedir desculpas à torcida, por entender que o erro faz parte do jogo.
 Só pede desculpas quem rouba, ou quem rouba mulher do outro. Existem várias possibilidades num pênalti: fazer o gol, o goleiro defender, bater na trave ou para fora — declarou Loco nesta sexta-feira. — Nunca tinha perdido um pênalti tão decisivo, foi uma situação nova. Se fica chateado, porém se reage rápido, com naturalidade. Existem outras coisas para se ficar triste, magoado, como vida familiar, doença. Quero melhorar, me conhecer mais, só que errar faz parte do futebol. Ninguém matou, ninguém estuprou.
Se Deivid afirmou que recebeu muitos telefonemas após o gol perdido contra o Vasco, Loco Abreu mandou um recado para os amigos:
Ninguém precisa me telefonar, não morreu ninguém. Eles sabem que de moral eu não preciso. Eu só preciso de churrasco quando estou de folga.
Por OGlobo.com

Ainda sem contrato, Wesley já faz treino físico no Palmeiras


Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O meio-campista Wesley ainda não foi anunciado como jogador do Palmeiras. Mesmo assim, ele já veste a camisa do clube e treina com o restante do elenco. Nesta sexta-feira, o ex-santista esteve na Academia de Futebol e realizou trabalho físico na sala de ginástica ao lado dos jogadores que foram titulares no empate por 1 a 1 contra o Oeste, na última quinta, pelo Campeonato Paulista.
Wesley ainda não assinou contrato com o Palmeiras, que busca um sócio para pagar a primeira parcela da compra junto ao Werder Bremen, da Alemanha. Entre as três partes está tudo acertado e ele já foi aprovados nos exames médicos no clube alviverde.Mesmo sem a negociação concretizada, o Palmeiras pretende inscrever o jogador na Federação Paulista de Futebol (FPF) até a próxima segunda para poder utilizá-lo neste Campeonato Paulista.
Lancepress!