quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ranking FIFA - Holanda supera Espanha e Uruguai ultrapassa Brasil.


Vandalismo no Gre-Nal: Reunião realizada ontem bane membros da Geral e proíbe faixas e instrumentos


Uma reunião que começou no final da manhã desta terça-feira determinou algumas medidas para tentar acabar com o vandalismo nos jogos do Grêmio. Não será permitido o ingresso de faixas e instrumentos por três meses no local destinado à Geral do Grêmio. No entanto, não haverá interdição da área ocupada pela torcida. Já os membros que foram identificados estão suspensos por tempo indeterminado.
No domingo, após o clássico Gre-Nal, torcedores ligados à Geral do Grêmio invadiram a sede do Jecrim (Juizado Especial Criminal) no Estádio Olímpico, para tentar resgatar dois membros que haviam sido presos pela Brigada Militar, após uma briga no interior do estádio durante o jogo. Pelo menos 20 deles, somados a outros 30 torcedores já cadastrados no Centro de Policiamento da Capital (CPC), estão impedidos de entrar no Olímpico.
Participaram da reunião da manhã desta terça-feira Marco Antônio Scapini, membro do Conselho de Administração do Grêmio, representando Paulo Odone, Luís Moreira, vice de administração do clube, Gustavo Pinheiro, diretor jurídico, comandantes da Brigada Militar, a promotora Sônia Corrêa Mench, e o juiz Marco Aurélio Xavier.
– O que foi decidido é que haverá nova reunião. Não haverá interdição de espaço. Alguns membros da torcida Geral serão proibidos de ingressar no estádio por tempo indeterminado. O Grêmio é um aliado do Ministério Público no sentido de combater esses atos de vandalismo. É de nosso interesse fazer com que algumas mediddas sejam tomadas – disse Scapini.
Também será colocada uma grade separando o local destinado a Geral do resto da arquibancada inferior do Estádio Olímpico. A decisão mais importante foi sacramentada na reunião desta terça-feira, que foi a proibição de equipamentos e membros ligados a Geral do Grêmio. Na próxima semana, a diretoria do Grêmio terá mais uma conversa com os integrantes do Ministério Público:
– Na reunião da próxima semana vamos combinar uma maneira de incentivar o cadastramento dos torcedores. Vamos evoluir no sentido da possibilidade do cadastramento de todos os torcedores – disse o membro do Conselho de Administração do Grêmio, Marco Antônio Scapini.
O juiz Marco Aurélio Xavier garantiu que a intenção do Ministério Público nunca foi de interditar o local destinado a Torcida Geral:
– O estádio pertence ao clube e não à torcida. A decisão foi tomada em cima de uma pessoa jurídica, na figura da torcida organizada. Nós temos fotos das pessoas que estavam envolvidas e o cadastramento delas. Lembrando que esta é uma decisão cautelar, até que o Ministério Público possa apurar e definir quais as punições para estes torcedores – disse o juiz após a reunião.
O próximo jogo do Grêmio no Estádio Olímpico é no domingo, contra o Atlético-PR. O espaço onde geralmente fica localizada a Geral do Grêmio estará aberto ao público, mas estarão proibidos os ingressos de faixas, instrumentos e cartazes da torcida. Fonte: Rabelo/RBS.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Série "B" do Brasileirão - Portuguesa empata e segue líder!

1º Portuguesa, 39 - 2º Ponte Preta, 38 - 3º Náutico, 35 - 4 º Americana, 33 - 5º Paraná, 31 - 6º Vitória, 30 - 7º Sport, 30 - 8º Barueri, 29 - 9º Goiás, 28 e 10º Criciúma com 28 pontos

Atletismo - Fabiana Murer conquista ouro e unifica títulos mundiais.

Nesta terça, em Daegu na Coréia do Sul, a Brasileira Fabiana Murer, saltou para história, passou a marca de 4m85, superou a alemã Martina Strutz e agora é a detentora dos títulos indoor e ao ar livre do salto com vara, além de ser a primeira atleta do país a consequir chegar ao topo do pódio em um Mundial.

Justiça gaúcha suspende torcida Geral do Grêmio por três meses.

Dá para imaginar o tamanho da confusão no próximo jogo do Grêmio no Olímpico, domingo, se a medida cautelar tomada ainda na noite de domingo pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado Especial Criminal, e já divulgada pelo Clicrbs na tarde de segunda-feira, for mesmo mantida: ela proíbe que os torcedores da Geral entrem no estádio pelos próximos três meses.
A medida cautelar foi anunciada logo depois das confusões com torcedores da Geral. Além da briga nas arquibancadas, eles tentaram invadir a sala de triagem da Brigada Militar onde dois integrantes do grupo estavam detidos pela briga no intervalo. Na confusão, os soldados tiveram de utilizar bombas de efeito moral.
O problema todo está em como colocar em prática esta proibição.
Alguns líderes da torcida garantem que ela não é organizada. Não tem cadastro portanto. Para o espaço ocupado por ela, à direita das sociais, se encaminham qualquer um que queira torcer ali. São milhares, que vão se espalhando e aos poucos alargando o espaço na arquibancada, dependendo da importância da partida.
Como saber, assim, quem é torcedor da Geral?
A solução deve ser anunciada no fim da manhã desta terça-feira. O juiz terá reunião com dirigentes do clube, Brigada Militar e Polícia Civil para estabelecer a maneira como a proibição será colocada em prática. A primeira ideia é interditar o próprio espaço: assim, pelo menos simbolicamente, a torcida estará fora do estádio.
Na manhã de terça, além da reunião, o juiz fará inspeção no próprio espaço da arquibancada, certamente para estabelecer o limite físico que ficará fechado.
- Desta vez, os fatos foram muito graves – destacou Martins Xavier em entrevista ao repórter Luís Henrique Benfica. – O Estado não pode ser agredido por atos de vandalismo. O futebol é um esporte de família.
Até aqueles torcedores que aceitaram a transação penal e fizeram acordo para não responder a processo ficam proibidos de comparecer aos jogos por três meses. Sempre que houver partida no Olímpico, terão de se aprentar à polícia. Se descumprirem, serão processados.
Mesmo os participantes do tumulto de domingo, que aceitaram a transação penal, pagando valores estimados entre R$ 100 e R$ 300 para não responder a processo, também foram proibidos de voltar ao Olímpico pelos próximos três meses.
Desta vez, pelo jeito, o Juizado Especial perdeu a paciência e decidiu agir com rigor.
O problema todo, como destaquei no início do texto, será executar esta gigantesca operação de controle. Será uma tarefa imensa, por exemplo, identificar todos os integrantes, como está sendo cogitado – até porque muita gente não vai se considerar parte do grupo, ainda  mais agora. Além disso, haverá o bloqueio no dia do jogo, com inevitáveis confusões.
O mais provável é que a punição pegue em cheio o grupo de pessoas já cadastradas na Geral e conhecidas da Brigada, os líderes e mais todos aqueles que foram identificados em ocasiões anteriores.
No fim, por causa dos vândalos, perdem todos. A parte saudável da torcida (maioria absoluta) que vai ao estádio para curtir futebol, aqueles que pagam pela culpa de um grupo específico e, para completar, o clube que ficará com um espaço grande interditado para os jogos, com redução, portanto, do número de ingressos vendidos.
Por: Mario Marcos.

Liga Futsal - Copagril vence Santos e chave "A" define classificados.

Classificação Atualizada

domingo, 28 de agosto de 2011

Campeonato Municipal do Interior de Futebol - Resultados


Classificação do Interiorano atualizada até 28/08/2011


Brasileiro Série "C" - Chapecoense vence fora e Joinville perde em casa.

Classificação parcial: 1º Chapecoense 10 pts - 2º Joinville 09 pts - 3º Caxias 08 pts - 4º Brasil de Pelotas 07 pts - 5º Santo André 04 pts. A equipe da Associação Chapecoense de Futebol e o Santo André tem 05 jogos realizados, enquanto as demais equipes possuem 06 jogos realizados.


Brasileiro Série "D" - Catarinenses, poucas chances de classificação.

Classificação Parcial: 1º Cianorte-Pr 13 pts - 2º Juventude 13 pts - 3º Brusque 07 pts - 4º Metropolitano 07 pts - 5º Cruzeiro-RS 01 pt. O Brusque e o Cianorte jogaram 05 partidas, enquanto Juventude, Metropolitano e Cruzeiro, jogaram 06 partidas cada.  

Catarinense de Profissionais - Divisão Especial - 2ª Rodada.


Fórmula 1 - Classificação final no GP da Bélgica e Classificação geral

Sebastian Vettel conquista a 7ª vitória na temporada - Foto: Reuters
Confira o resultado final do GP da Bélgica (308,052 quilômetros):
1 - Sebastian Vettel - 44 voltas em 1h26m44s893
2 - Mark Webber - a 3s741
3 - Jenson Button - a 9s669
4 - Fernando Alonso - a 13s022
5 - Michael Schumacher - a 47s464
6 - Nico Rosberg - a 48s674
7 - Adrian Sutil - a 59s713
8 - Felipe Massa - a 1m06s076 
9 - Vitaly Petrov - a 1m11s917
10 - Pastor Maldonado - a 1m17s615
11 - Paul di Resta - a 1m23s994
12 - Kamui Kobayashi - a 1m31s976
13 - Bruno Senna - a 1m32s985 
14 - Jarno Trulli - a 1 volta
15 - Heikki Kovalainen - a 1 volta
16 - Rubens Barrichello - a 1 volta
Classificação geral após 12 GPs realizados:
   - Sebastian Vettel - RBR-Renault ...................259 pts
2º   - Mark Webber - RBR-Renault.........................167 pts
3º   - Fernando Alonso - Ferrari .............................157 pts
4º   - Jenson Button - Mclaren-Mercedes...............149 pts
5º   - Lewis Hamilton - Mclaren-Mercedes.............146 pts
6º   - Felipe Massa - Ferrari .....................................74 pts 
7º   - Nico Rosberg - Mercedes................................56 pts
17º - Rubens Barrichello - Williams-Cosworth..........4 pts

Camp. do Interior de Futsal - "Troféu Nelso Esportes" - Resultados.

Taça Belos Montes 2011 - Resultados e classificação da 3.ª rodada.

Quatro jogos movimentaram a Taça Belos Montes - Troféu "SICOOB CREDIAUC" neste sábado, 27/08. No estádio municipal de Itá o SER Cruzeiro e o São Miguel-Xavantina ficaram no 0 à 0. No outro empate da tarde o Palmeiras/L.ª Alegre e o Três de Maio ficaram no 2 à 2. O Palmeiras abriu o marcador com Pablo Coradi. Jucinei Machado e Joides P. Meine viraram para o Três de Maio. Aos 37' da etapa final Valdemir de Souza marcou para o Palmeiras deixando tudo igual. Em Dois Irmãos/Ipumirim o Inter perdeu em casa para o Nova Estrela/Arabutã por 2 à 1. Aos 28' Luciano B. Lizzi abriu o marcador para o Inter. Ainda na etapa inicial Wellington Pereira (44') e Maurício Sontag (45') deram a vitória ao Nova Estrela. Em Seara, o Linha Ipiranga passou com facilidade pelo Grêmio Lajeadense e conquistou mais três pontos com a vitória por 4 à 0. Gols do Ipiranga foram marcados por Márcio Poganski, Giovani J. Fantin e Valdecir Ritter (2). Ao final da 3ª rodada a classificação parcial é a seguinte:

sábado, 27 de agosto de 2011

II Copa SETCOM de Futebol Sete - Resultados e classificação.


Roda Brasil/Lupez Distribuidora conquista 1.ª vitória e avança
na tabela de classificação.

Artilheiros até a 3.ª rodada:
Marcos E. Balbinot - Videcar Caminhões - 04 gols
Gian Carlo Boschetti - Coopercarga - 04 gols
Marcelo Martello - Carrocerias Oldoni - 04 gols
Jandir Veruck - Battistella Veíc. Pesados - 04 gols

São José vence Intelli/Orlândia e garante vaga a próxima fase.

LIGA FUTSAL 2011
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sulamericana - Mesmo perdendo, Vasco classifica para as oitavas.


Definidos os quatro representantes do BRASIL nas oitavas de finais da Copa Sulamericana 2011.
São eles: São Paulo, Flamengo, Botafogo e Vasco


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasileirão série "B" - Sport vence e pula da 9.ª para a 4.ª colocação.

Classificação parcial: 1.º Portuguesa, 37 pontos - 2.º Ponte Preta , 34 pontos - 3.º Nautico, 33 pontos - 4.º Sport, 29 pontos - 5.º Goiás, 28 pontos - 6.º Paraná, 28 pontos - 7.º Americana, 27 pontos - 8.º ASA, 27 pontos - 9.º Criciúma, 27 pontos - 10.º ABC, 25 pontos ...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Brasileirão Série "A" - Resultados e Classificação da 18ª rodada.

Resultados da rodada: Corinthians 00  X  02 Figueirense - Botafogo 03  X  01 Atlético-MG - Cruzeiro 01  X  00 Ceará - Internacional  02  X  02  Flamengo - Atlético-GO 01  X  00 Grêmio - Avaí 00  X  00 Coritiba - Atlético-Pr 02  X  02 América-MG - Bahia 01  X  02 Santos - Fluminense 00  X  00 Vasco - São Paulo 01  X  01  Palmeiras.

sábado, 20 de agosto de 2011

Copa Belos Montes - Troféu "SICOOB CREDIAUC"

No jogo deste sábado o Inter de Consoladora foi a Linha Capitão - Arabutã e garantiu mais 3 três pontos na tabela de classificação. O Inter venceu por 2 à 1 com gols de Neimar Garbin e Jair Macagnam. Itamar Pedrotti marcou para o Cruzeiro de Capitão. Cartões Amarelos: Darlan Rauschkolb e Jaciel Cassel (Cruzeiro) e Maico Giaretta (Inter). Com este resultado a classificação parcial das chaves é a seguinte:

Resultados do Campeonato do Interior de Futsal.


Organização: AIDA / LDC

Galo do Oeste vence nas duas categorias. Juniores está no G4.


CLASSIFICAÇÃO PARCIAL JUNIORES


Brasileirão Série "B" - Resultados da 18ª rodada.

Classificação parcial: portuguesa 37 pts - Ponte Preta 34 pts - Náutico 33 pts - Paraná 28 pts - Americana 27 pts - ASA 27 pts - Criciúma 27 pts - Sport 26 pts - Goiás 25 pts - 10º ABC 25 pts....

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VI Copa Nelso Esporte Dia da Criança - Resultados


Taça Belos Montes 2011 - Apenas um jogo neste final de semana.

Neste final de semana apenas um jogo pela Taça Belos Montes de Futebol Amador - Troféu "SICOOB CREDIAUC". No sábado, dia 20/08/2011, às 15:30 horas em Linha Capitão Arabutã, jogam S.E.R Cruzeiro e Internacional de Consoladora - Seara. A campanha das equipes é bem distinta. O Cruzeiro ainda não venceu e, é o último colocado da chave "A", já o Internacional ainda não perdeu (1 vitória e 1 empate), e está na 3.ª colocação em função dos critérios de desempate para a fase inicial.

Após 16 rodadas, Flamengo perde invencibilidade de goleada.

Brasileirão Série "A" - Classificação atualizada até 18/08/2011.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mundial Sub-20 - Final. O Brasil marcou 15, Portugal não sofreu gol.


A seleção brasileira se classificou na noite de quarta-feira para a decisão do Mundial Sub-20, mas o técnico Ney Franco sabe que não há tempo para comemorar o triunfo por 2 a 0 sobre o México, em Pereira. O foco da equipe já é Portugal, adversário da final de sábado, às 22 horas (de Brasília), em Bogotá. O treinador acredita que o duelo será complicado, principalmente por conta do excelente desempenho defensivo da seleção portuguesa, que ainda não sofreu gols neste Mundial Sub-20, mas aposta na força do ataque do Brasil, que já fez 15 gols no torneio.
"A final terá um gostinho "português". Sabemos que Portugal é muito forte na defesa, que o goleiro Mika ainda não sofreu nenhum gol, mas do nosso lado temos atacantes de grande qualidade. É promessa de um belo confronto de estilos opostos. Estudamos bem os nossos adversários, mas sei que será um jogo duro, como foram as partidas diante do México e da Espanha", disse Ney Franco.
Diante do México, o Brasil teve maior controle da posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária, arriscando muitos chutes de longa distância. Na etapa final, o treinador promoveu as entradas de Dudu, Allan e Negueba, a seleção melhorou o seu desempenho e conquistou a classificação para a final.
No sábado, o Brasil disputará sua oitava final de Mundial Sub-20 indo em busca do seu quinto título para se aproximar da Argentina, que tem seis. Na edição passada, realizada em 2009, a seleção foi vice-campeã, perdendo para Gana na decisão. A final na Colômbia vai reeditar a decisão do Mundial de 1991, na qual o Brasil foi derrotado nos pênaltis por Portugal de Figo, Rui Costa e Abel Xavier.

Brasileirão Série "A": Resultados de quarta e programação para quinta.